[AJUDA] Codigo C++

+3
Erno
lai0n
iJhefeX
7 participantes

iJhefeX iJhefeX  • 24.12.16 17:32

OFF - [AJUDA] Codigo C++ Empty [AJUDA] Codigo C++ 24.12.16 17:32

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Bom, to começando a estudar C++ e to pensando em uma forma de criar um programa de distribuição de carga horaria (inicialmente to pensando em carga horaria de professores, pq foi a primeira que veio na cabeça), mas é complicado, muito complicado. As partes que eu to precisando de ajuda é de como fazer o Calculo das aulas e de como mostrar o código de forma que o usuario entenda.
O calculo deve ser basicamente assim:
Quantidade de aulas por semana (de cada materia, ex: matematica tem 6 aulas por semana em cada sala, esse valor é fixo em todas as turmas da escola).
Dias que há aula (na maioria é 5 dias, eu sei, mas se conseguirmos criar um programa para calcular isso recebendo esse valor, com algumas modificações conseguiríamos criar um programa de distribuição para outras áreas).
Quantos professores tem disponivel para cada materia.
Quantidade de turmas.
Quantidade de aulas por dia.
Ao fim do calculo, que ainda to pensando em como fazer, o programa deve gerar um "horario de aula". Por enquanto, estou fazendo em Console Application só para saber se dá certo, se der certo vou tentar criar co interface gráfica.
Se alguem quiser ajudar, só vem. Lembrando que, para resolver o problema matematico não precisa ser programador, basta ser bom em matematica e raciocínio logico, logo você que tem uma boa mente para matematica pode ajudar.

lai0n lai0n  • 24.12.16 22:00

OFF - [AJUDA] Codigo C++ Empty Re: [AJUDA] Codigo C++ 24.12.16 22:00

Cara, você está começando. Isso é um muito complexo. Pega leve
Tenta fazer algo mais simples, como um calculador de índice de massa corporal. 

Além disso, o desenvolvimento de GUI (ou interface como você chama) no c# é um processo bem chato na minha opinião, te recomendo um c# ou java.

Eu sei que c++ é uma linguagem de médio nível, muito veloz. Mas eu acho um saco, sinceramente. Enfim, se você gosta não ligue pra essa opinião *****.

iJhefeX iJhefeX  • 25.12.16 13:24

OFF - [AJUDA] Codigo C++ Empty Re: [AJUDA] Codigo C++ 25.12.16 13:24

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
lai0n escreveu:Cara, você está começando. Isso é um muito complexo. Pega leve
Tenta fazer algo mais simples, como um calculador de índice de massa corporal. 

Além disso, o desenvolvimento de GUI (ou interface como você chama) no c# é um processo bem chato na minha opinião, te recomendo um c# ou java.

Eu sei que c++ é uma linguagem de médio nível, muito veloz. Mas eu acho um saco, sinceramente. Enfim, se você gosta não ligue pra essa opinião *****.
Eu já sei criar esse tipo de calculadora em código, isso é bem simples :v
Eu não quero Java por ser lento e não vai ter utilidade na minha lista de langs. E, você falou uma coisa contraditória :v "no c# é um processo bem chato na minha opinião, te recomendo um c# ou java." WTF.
E, toda opinião vale e.e.

lai0n lai0n  • 25.12.16 14:06

OFF - [AJUDA] Codigo C++ Empty Re: [AJUDA] Codigo C++ 25.12.16 14:06

iJhefeX escreveu:
lai0n escreveu:Cara, você está começando. Isso é um muito complexo. Pega leve
Tenta fazer algo mais simples, como um calculador de índice de massa corporal. 

Além disso, o desenvolvimento de GUI (ou interface como você chama) no c# é um processo bem chato na minha opinião, te recomendo um c# ou java.

Eu sei que c++ é uma linguagem de médio nível, muito veloz. Mas eu acho um saco, sinceramente. Enfim, se você gosta não ligue pra essa opinião *****.
Eu já sei criar esse tipo de calculadora em código, isso é bem simples :v
Eu não quero Java por ser lento e não vai ter utilidade na minha lista de langs. E, você falou uma coisa contraditória :v "no c# é um processo bem chato na minha opinião, te recomendo um c# ou java." WTF.
E, toda opinião vale e.e.

Queria dizer
"no c++ é um processo bem chato na minha opinião",
mas buguei tudo

iJhefeX iJhefeX  • 25.12.16 14:09

OFF - [AJUDA] Codigo C++ Empty Re: [AJUDA] Codigo C++ 25.12.16 14:09

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
lai0n escreveu:
iJhefeX escreveu:
lai0n escreveu:Cara, você está começando. Isso é um muito complexo. Pega leve
Tenta fazer algo mais simples, como um calculador de índice de massa corporal. 

Além disso, o desenvolvimento de GUI (ou interface como você chama) no c# é um processo bem chato na minha opinião, te recomendo um c# ou java.

Eu sei que c++ é uma linguagem de médio nível, muito veloz. Mas eu acho um saco, sinceramente. Enfim, se você gosta não ligue pra essa opinião *****.
Eu já sei criar esse tipo de calculadora em código, isso é bem simples :v
Eu não quero Java por ser lento e não vai ter utilidade na minha lista de langs. E, você falou uma coisa contraditória :v "no c# é um processo bem chato na minha opinião, te recomendo um c# ou java." WTF.
E, toda opinião vale e.e.

Queria dizer
"no c++ é um processo bem chato na minha opinião",
mas buguei tudo
Sim, isso é verdade... Mas tipo, eu conseguindo resolver a equação eu consigo criar o código em C#

Erno Erno  • 25.12.16 15:01

OFF - [AJUDA] Codigo C++ Empty Re: [AJUDA] Codigo C++ 25.12.16 15:01

Não parece ser difícil, mas sua explicação do programa ta muito confusa, se puder explicar melhor posso ajudar.

leof.200 leof.200  • 25.12.16 15:23

OFF - [AJUDA] Codigo C++ Empty Re: [AJUDA] Codigo C++ 25.12.16 15:23

Amigo, se você ainda não sabe nem declarar variáveis em c++ como pretende fazer simples cálculos aritméticos? Você está falando de uma dificuldade que não existe. Não é migrando para c# ou java que você vai ter maior facilidade, a sintaxe dessas linguagens é muito parecida, ambas influenciadas diretamente por c++.  Em base no que você pode afirmar que java é lento? Java é usado para programar desde pequenos circuitos eletrônicos até grandes servidores web.

xjoao xjoao  • 25.12.16 16:11

OFF - [AJUDA] Codigo C++ Empty Re: [AJUDA] Codigo C++ 25.12.16 16:11

é Verdade Java e delphi são pikas do mundo

iJhefeX iJhefeX  • 25.12.16 17:00

OFF - [AJUDA] Codigo C++ Empty Re: [AJUDA] Codigo C++ 25.12.16 17:00

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
leof.200 escreveu:Amigo, se você ainda não sabe nem declarar variáveis em c++ como pretende fazer simples cálculos aritméticos? Você está falando de uma dificuldade que não existe. Não é migrando para c# ou java que você vai ter maior facilidade, a sintaxe dessas linguagens é muito parecida, ambas influenciadas diretamente por c++.  Em base no que você pode afirmar que java é lento? Java é usado para programar desde pequenos circuitos eletrônicos até grandes servidores web.

Primeiro: Queridinho em base de que você diz que eu não sei declarar variaveis em C++? Hmm, nenhuma.
Segundo: O post foi para alguém me ajudar a solucionar um problema matematico e não a ajuda com o código.
Terceiro: Java é considerado mais lento que C pelo o que li e pelo o que meu ex-professor de programação dizia.

leof.200 leof.200  • 25.12.16 18:38

OFF - [AJUDA] Codigo C++ Empty Re: [AJUDA] Codigo C++ 25.12.16 18:38

Você não fez comparação entre C e Java, apenas afirmou que Java é lento. Seu professor pode rasgar o diploma, C e Java são linguagens completamente distintas e ao mesmo tempo são ricas em bibliotecas, o que faz que ambas linguagens ganhem destaques em alguns quesitos e desvantagem em outros, o que não faz que java seja lento, pois ganha de C no quesito performance em vários quesitos. Eu não sei qual é o real propósito desse tópico, foi feito menção a C#, Java e agora até mesmo C.

Voltando a sua pergunta inicial, como dito por você mesmo "é muito complicado, muito complicado.". Então vamos supor que você já domina a manipulação de objetos e quer buscar apenas um lógica de algoritmo para calculo, eu sugiro que você pesquise ou então deixe de forma clara com algum trecho de código ou algum propósito para que alguém possa te ajudar.

Erno Erno  • 26.12.16 8:51

OFF - [AJUDA] Codigo C++ Empty Re: [AJUDA] Codigo C++ 26.12.16 8:51

O cara só quer ajuda no código, se ele quisesse dicas ou outras finalidades ele perguntaria. 
Se continuarem mudando o foco, serão punidos por desvio de assunto.


Se possível, explique melhor sobre o programa, para que possamos ajudar.

iJhefeX iJhefeX  • 26.12.16 11:18

OFF - [AJUDA] Codigo C++ Empty Re: [AJUDA] Codigo C++ 26.12.16 11:18

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Erno escreveu:
O cara só quer ajuda no código, se ele quisesse dicas ou outras finalidades ele perguntaria. 
Se continuarem mudando o foco, serão punidos por desvio de assunto.


Se possível, explique melhor sobre o programa, para que possamos ajudar.
Para resolver a equação e uma forma de juntar os dados calculados e mostrar para o usuario de forma mais prática possivel

Wiz-Khalifa Wiz-Khalifa  • 26.12.16 13:27

OFF - [AJUDA] Codigo C++ Empty Re: [AJUDA] Codigo C++ 26.12.16 13:27

[aviso=Autor Satisfeito ?][/aviso]

Luan Martins Luan Martins  • 26.12.16 13:34

OFF - [AJUDA] Codigo C++ Empty Re: [AJUDA] Codigo C++ 26.12.16 13:34

mostrar o código de forma que o usuario entenda. não entendi, o usuário tem acesso ao codigo???


para fazer essas opções basta criar um laço com swith, faria um menuzinho no console, dependendo de cada tecla que o usuário aperte, executa um codigo diferente.

lai0n lai0n  • 26.12.16 13:40

OFF - [AJUDA] Codigo C++ Empty Re: [AJUDA] Codigo C++ 26.12.16 13:40

leof.200 escreveu:Amigo, se você ainda não sabe nem declarar variáveis em c++ como pretende fazer simples cálculos aritméticos? Você está falando de uma dificuldade que não existe. Não é migrando para c# ou java que você vai ter maior facilidade, a sintaxe dessas linguagens é muito parecida, ambas influenciadas diretamente por c++.  Em base no que você pode afirmar que java é lento? Java é usado para programar desde pequenos circuitos eletrônicos até grandes servidores web.
"pequenos circuitos eletrônicos". WTFF? Como caralhas? Java é uma linguagem de alto nível. É impossível Java embedded

"Não é migrando para c# ou java que você vai ter maior facilidade, a sintaxe dessas linguagens é muito parecida", eu falei que eu prefiro DESENVOLVER GUI NO C# OU JAVA. LEIA A CARALHA DIREITO
E a sintaxe do c++ pro c#/java é diferente sim.

iJhefeX iJhefeX  • 26.12.16 14:47

OFF - [AJUDA] Codigo C++ Empty Re: [AJUDA] Codigo C++ 26.12.16 14:47

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Luan Martins escreveu:mostrar o código de forma que o usuario entenda. não entendi, o usuário tem acesso ao codigo???


para fazer essas opções basta criar um laço com swith, faria um menuzinho no console, dependendo de cada tecla que o usuário aperte, executa um codigo diferente.
Sim, eu tava pensando com laço switch assim mesmo. Dependendo do botão que o usuario clique vai executar um codigo diferente. A questão do codigo é tipo, não é mostrar o código, no fim da equação o programa deve criar um horario escolar, dai eu tava querendo saber uma forma de exibir esse horario, entende?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O Wiz pergunta se ta satisfeito mas nem ler os comentario :v claro que não

Wiz-Khalifa Wiz-Khalifa  • 26.12.16 14:53

OFF - [AJUDA] Codigo C++ Empty Re: [AJUDA] Codigo C++ 26.12.16 14:53

Eu li os comentarios voces tao quase saindo na porrada

leof.200 leof.200  • 26.12.16 17:01

OFF - [AJUDA] Codigo C++ Empty Re: [AJUDA] Codigo C++ 26.12.16 17:01

lai0n escreveu:
leof.200 escreveu:Amigo, se você ainda não sabe nem declarar variáveis em c++ como pretende fazer simples cálculos aritméticos? Você está falando de uma dificuldade que não existe. Não é migrando para c# ou java que você vai ter maior facilidade, a sintaxe dessas linguagens é muito parecida, ambas influenciadas diretamente por c++.  Em base no que você pode afirmar que java é lento? Java é usado para programar desde pequenos circuitos eletrônicos até grandes servidores web.
"pequenos circuitos eletrônicos". WTFF? Como caralhas? Java é uma linguagem de alto nível. É impossível Java embedded

"Não é migrando para c# ou java que você vai ter maior facilidade, a sintaxe dessas linguagens é muito parecida", eu falei que eu prefiro DESENVOLVER GUI NO C# OU JAVA. LEIA A CARALHA DIREITO
E a sintaxe do c++ pro c#/java é diferente sim.

Isso não impede que uma linguagem possa ser embutida de forma que trabalhe com o hardware, na qual é exclusivamente o caso de Java e várias outras linguagens que podem ser usadas para o desenvolvimento de boards de arquitetura ARM, mas afinal, você provavelmente nunca trabalhou uma board e acha que sabe algo. E eu nunca fiz referencia a você neste tópico, nem se quer toquei no assunto de UI, eu respondi ao autor que segundo o mesmo tem maior facilidade em escrever em c# do que em c++. Eu nunca fiz menção que a sintaxe de ambos são "iguais", eu disse que são parecidas até porque são influenciadas por c++. Acho que você que precisa saber interpretar e pesquisar melhor as coisas, Att.

Erno Erno  • 26.12.16 18:18

OFF - [AJUDA] Codigo C++ Empty Re: [AJUDA] Codigo C++ 26.12.16 18:18

Um programa para cálculo de horários eu não julgo difícil, mas sua explicação achei muito pobre, por isso pedi para explicar melhor.
Eu acho que o decente seria você criar uma matriz com um tanto de linhas (para o tanto de aulas no dia) e um tanto de colunas (para os horários dispostos). Você poderia manipular as linhas e colunas para que, em vez de exibir o que o sistema dá como declaramos, ela dá o horário para pessoa, seria um horário mais decente de se fazer, pois ai a pessoa teria a noção da disponibilidade das aulas. De acordo com que o usuário for participando da "criação" do programa, aí você muda o que vai sair para ele na tela.


Agora, a parte de mostrar ao usuário, mostre assim como organizamos uma matri, em console aplication você tem inúmeras opções, mas num console mais escasso de recursos, você pode usar o /t e ordenar todos os elementos no formato de um horário, que não passa de uma tabela (matriz) aulas x dias.

Wiz-Khalifa Wiz-Khalifa  • 29.12.16 16:50

OFF - [AJUDA] Codigo C++ Empty Re: [AJUDA] Codigo C++ 29.12.16 16:50

[alerta=Autor Satisfeito ou Não ?][/alerta]
@ Edit
[aviso=Topico fechado]Motivo : autor nao respondeu dentro das 24 hrs [/aviso]

Conteúdo patrocinado  • 

OFF - [AJUDA] Codigo C++ Empty Re: [AJUDA] Codigo C++

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.