Power Pixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fechar janela

Keyan Keyan  • 12.07.16 14:33

[AJUDA] Desenvolvimento de QUIZ Empty [AJUDA] Desenvolvimento de QUIZ 12.07.16 14:33

Olá galera do Power Pixel, estou tentando fazer um quiz de perguntas e respostas, até ai ok, porém, preciso que ele alterne entre as questões, ou seja, ir para uma sequencia de perguntas diferentes escolhidas aleatoriamente pelo código para que a pessoa que fez não decore a ordem as perguntas e respostas, porém, não sei como vou fazer isso, alguém já fez ou tem uma ideia de como posso fazer isso? Pode me ajudar?

Obrigado.

WictorP WictorP  • 17.07.16 20:31

[AJUDA] Desenvolvimento de QUIZ Empty Re: [AJUDA] Desenvolvimento de QUIZ 17.07.16 20:31

WICTORP


POWER-PIXEL FÓRUM

Existe uma forma sim, porém é bom que você tente criar seu próprio código e depois vamos apenas auxiliando com melhorias no código.

Bom, você deve estar tentando fazer com PHP, neste caso aconselho a criar uma sessão para cada vez que o formulário for iniciado em um navegador, assim evitando que a pessoa pare no meio do formulário e volte no início depois. Para isso utilizará o "session_start();", assim crie um array nestas sessions para identificar cada pergunta de forma aleatória utilizando a função RAND para dar um número aleatório e um FOR para verificar se o número não se repete.

Procure pelas funções no manual do PHP, e após isso crie seu próprio código e poste novamente aqui, então irei te auxiliar na melhoria do código, e caso dê BUG, irei ajudar a consertar.

Abraços. WictorP.

Keyan Keyan  • 18.07.16 10:43

[AJUDA] Desenvolvimento de QUIZ Empty Re: [AJUDA] Desenvolvimento de QUIZ 18.07.16 10:43

WictorP escreveu:

WICTORP



POWER-PIXEL FÓRUM

Existe uma forma sim, porém é bom que você tente criar seu próprio código e depois vamos apenas auxiliando com melhorias no código.

Bom, você deve estar tentando fazer com PHP, neste caso aconselho a criar uma sessão para cada vez que o formulário for iniciado em um navegador, assim evitando que a pessoa pare no meio do formulário e volte no início depois. Para isso utilizará o "session_start();", assim crie um array nestas sessions para identificar cada pergunta de forma aleatória utilizando a função RAND para dar um número aleatório e um FOR para verificar se o número não se repete.

Procure pelas funções no manual do PHP, e após isso crie seu próprio código e poste novamente aqui, então irei te auxiliar na melhoria do código, e caso dê BUG, irei ajudar a consertar.

Abraços. WictorP.


Eu consegui fazer de um jeito, era meio em cima da hora que eu precisava de ajuda, dai tentei dar meu próprio jeito, eu fiz pelo indesign usando o pdf interactive e os botões, eu criei varias sequencias fazendo com que a pessoa que errou ou a que acertou tudo só pudesse clicar no tentar novamente e iniciar quiz, enviasse para um quiz diferente com outras perguntas, mas mesmo assim Obrigado WICTORP

WictorP WictorP  • 18.07.16 10:51

[AJUDA] Desenvolvimento de QUIZ Empty Re: [AJUDA] Desenvolvimento de QUIZ 18.07.16 10:51

WICTORP

POWER-PIXEL FÓRUM

Fico feliz que tenha conseguido.
Qualquer coisa que precisar basta me mandar MP!

Abraços. WictorP.

WictorP WictorP  • 26.07.16 8:49

[AJUDA] Desenvolvimento de QUIZ Empty Re: [AJUDA] Desenvolvimento de QUIZ 26.07.16 8:49

WICTORP

POWER-PIXEL FÓRUM

MODERAÇÃO - PROBLEMA RESOLVIDO
O autor do tópico seu o problema como resolvido, por isso estou movendo o tópico para "Questões resolvidas".
Outrossim, movo o tópico para a área correta.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Também bloqueio este tópico para evitar futuras mensagens desnecessárias.

Abraços. WictorP.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.