Power Pixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fechar janela

Malwares mais conhecidos

3 participantes

Mattew Mattew  • 03.06.16 15:31

Malwares mais conhecidos Empty Malwares mais conhecidos 03.06.16 15:31

Alguns dos malwares mais conhecidos


Atualmente, práticas de segurança mais rigorosas e recursos de proteção mais eficientes estão limitando consideravelmente as atividades dos malwares, embora este ainda seja um problema longe de ter um fim. Em um passado não muito distante, algumas dessas pragas se destacaram tanto que "entraram para a história". Eis algumas delas:

  • Jerusalem (Sexta-feira 13): lançado em 1987, o vírus Jerusalem (apelido "Sexta-Feira 13") era do tipo time bomb", ou seja, programado para agir em uma determinada data, neste caso, em toda sexta-feira 13, como o apelido indica. Infectava arquivos com extensão .exe, .com, .bin e outros, prejudicando o funcionamento do sistema operacional;

  • Melissa: criado em 1999, o vírus Melissa era um script de macro para o programa Word, da Microsoft. Foi um dos primeiros a se propagar por e-mail: ao contaminar o computador, mandava mensagens infectadas para os 50 primeiros endereços da lista de contatos do usuário. O malware causou prejuízo a empresas e outras instituições pelo tráfego excessivo gerado em suas redes;

  • ILOVEYOU: trata-se de um worm que surgiu no ano 2000. Sua propagação se dava principalmente por e-mail, utilizando como título uma frase simples, mas capaz de causar grande impacto nas pessoas: "ILOVEYOU" (eu te amo), o que acabou originando o seu nome. A praga era capaz de criar várias cópias suas no computador, sobrescrever arquivos, entre outros;

  • Code Red: worm que surgiu em 2001 e que se espalhava explorando uma falha de segurança nos sistemas operacionais Windows NT e Windows 2000. O malware deixava o computador lento e, no caso do Windows 2000, chegava inclusive a deixar o sistema inutilizável;

  • MyDoom: lançado em 2004, este worm utilizava os computadores infectados como "escravos" para ataques DDoS. Se espalhava principalmente por programas de troca de arquivos (P2P) e e-mails. Neste último, além de buscar endereços nos computadores contaminados, procurava-os também em sites de busca.


 
Créditos: Info Wester

Pesc Pesc  • 03.06.16 15:40

Malwares mais conhecidos Empty Re: Malwares mais conhecidos 03.06.16 15:40

Conheço nada de malware, meu pc deve tá cheio de virus.

ThuG - LovE ThuG - LovE  • 03.06.16 15:52

Malwares mais conhecidos Empty Re: Malwares mais conhecidos 03.06.16 15:52

Nossa mano, são os mais conhecidos e eu nunca tinha ouvido-o falar neles, só no Sexta-Feira 13, e o Melissa, ambos são coisas conhecidas pessoalmente, (Melissa = Sandália de mulher) (Sexta-Feira 13 = Tem um ferramenta também que se chama assim, além de falarmos sobre os acidentes que acontecem em dias de Sexta-Feira 13.)


Só que eu não sabia que ambos eram Malwares.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.