[AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada...

+3
Kirito
Pesc
igorstochi
7 participantes

igorstochi igorstochi  • 11.05.16 21:29

[AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... Empty [AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... 11.05.16 21:29


Olá amigos do Power Pixel, estou com um problema. Me ajudem?
O meu problema é o seguinte:

Nota-se que o erro é somente nas notícias, a CMS em si tá funcionando perfeitamente... só as notícias com acentos bugados -_-

Será que é fácil resolver este erro?
Veja minhas configurações, poderá ajudar!
Meu emulador é o
Plus
Minha CMS é a
Plus
Meu hotel está no
Cpainel
Como sei que uma imagem vale mais que mil palavras, olhe o print:
http://prnt.sc/b2zu48

Desde já obrigado. Aguardarei respostas!

Pesc Pesc  • 11.05.16 21:31

[AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... Empty Re: [AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... 11.05.16 21:31

Aconselho a vê esse tópico = https://www.power-pixel.net/t72651p20-tirando-bug-dos-acentos

igorstochi igorstochi  • 11.05.16 21:45

Kirito Kirito  • 11.05.16 21:48

[AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... Empty Re: [AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... 11.05.16 21:48

Muda a versão do php pra 5.6,
Caso não dê certo, coloque esse cod no inicio na pag
Código:

<?php header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1", true); ?>

Mateeus_MD Mateeus_MD  • 11.05.16 22:11

[AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... Empty Re: [AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... 11.05.16 22:11

Kirito escreveu:Muda a versão do php pra 5.6,
Caso não dê certo, coloque esse cod no inicio na pag
Código:

<?php header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1", true); ?>
qnd eu troco php para 5.6 a cms fica totalmente branca, não entra em nd, e o código também não deu resultado algum, erro persiste

Kirito Kirito  • 11.05.16 22:20

[AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... Empty Re: [AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... 11.05.16 22:20

Onde tem ISO-8859-1 muda pra UTF-8
E veja se dar certo

Matt Matt  • 11.05.16 22:22

Super ModeradorMembro da Equipa

[AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... Empty Re: [AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... 11.05.16 22:22

Mateus, tenta retirar toda a parte da <meta> e veja se dá resultado.

Mateeus_MD Mateeus_MD  • 11.05.16 22:35

[AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... Empty Re: [AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... 11.05.16 22:35

Em nem uma parte da página de noticias apareceu esse codigo iso ou utf, pesquisei na core tbm e tals, nos css, porém nada..
Matt, sem resultado também

Matt Matt  • 11.05.16 22:37

Super ModeradorMembro da Equipa

[AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... Empty Re: [AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... 11.05.16 22:37

Mateus, você poderia me adicionar no skype para um suporte mais Real ? skype: mattoficial

Kirito Kirito  • 11.05.16 22:39

[AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... Empty Re: [AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... 11.05.16 22:39

Adicione isso no inicio da página
Código:

<?php header("Content-Type: text/html; charset=UTF-8", true); ?>

Mateeus_MD Mateeus_MD  • 12.05.16 12:54

[AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... Empty Re: [AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... 12.05.16 12:54

Kirito escreveu:Adicione isso no inicio da página
Código:

<?php header("Content-Type: text/html; charset=UTF-8", true); ?>
Continua erro, sem solução, uma pena, uma cms tão bonita

PS - Dentro do xampp, as notícias não bugam ..

Bryan Soares Bryan Soares  • 12.05.16 20:25

[AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... Empty Re: [AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... 12.05.16 20:25

Abre no notepad++ e muda a codificação até dar certo, em cima não aparece bug porque está em outra codificação seus community_subheaders

Mateeus_MD Mateeus_MD  • 12.05.16 20:40

[AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... Empty Re: [AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... 12.05.16 20:40

Bryan Soares escreveu:Abre no notepad++ e muda a codificação até dar certo, em cima não aparece bug porque está em outra codificação seus community_subheaders
ele já está no cpanel, n tem como mudar

Luan Martins Luan Martins  • 13.05.16 15:18

[AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... Empty Re: [AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... 13.05.16 15:18

Vou te explicar agora porque isso acontece.
Nem tudo ser resolve com <meta> e header

A noticia vem do seu banco de dado, e provavelmente o seu banco de dados não está em General_ci

você vai ter q ir na sua pagina de notícias e colocar o seguinte metodo na variavel.

você vai fazer da seguinte forma

utf8_encode(strftime($variavelquebuscaanoticia));

Mateeus_MD Mateeus_MD  • 13.05.16 19:53

[AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... Empty Re: [AJUDA]Acentos bugados na notícia, da uma olhada... 13.05.16 19:53

Luan Martins escreveu:Vou te explicar agora porque isso acontece.
Nem tudo ser resolve com <meta> e header

A noticia vem do seu banco de dado, e provavelmente o seu banco de dados não está em General_ci

você vai ter q ir na sua pagina de notícias e colocar o seguinte metodo na variavel.

você vai fazer da seguinte forma

utf8_encode(strftime($variavelquebuscaanoticia));
Eu não sei bem, como posso fazer isso ?


essa a linha que eu acho que pega a info da db : 
<p><?php echo (HoloText($news['shortstory'], true)); ?></p>

Anonymous Convidado  • 23.05.16 16:49

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.