ThuG - LovE ThuG - LovE  • 24.04.16 5:18

Vírus que se disfarça de Windows Update Empty Vírus que se disfarça de Windows Update 24.04.16 5:18

A informação é da Sophos, que desenvolve software de segurança. De acordo com o blogue desta empresa, citado pela PC Pro, os criminosos estão a utilizador novas formas para convencer os utilizadores a instalar antivírus falsos.

A técnica mais recente passa por criar páginas que imitam quase na perfeição o Windows Update. Aparentemente, a página falsa só é aberta através do Firefox, o que deve levar os utilizadores a suspeitarem, já que o Windows Update da Microsoft só funciona através do Internet Explorer.

Como evitar falsos antivírus
Os falsos antivírus que são, na realidade, vírus ou outro tipo de malware, normalmente utilizam a técnica de apresentar falsos alertas de segurança ao utilizador a partir de alguns sites Web. Estes avisos habitualmente oferecem a instalação de antivírus gratuitos ou a remoção de supostas infeções que foram detetadas no sistema.

Quando o utilizador aceita a referida instalação, o falso antivírus toma conta do sistema, podendo pedir determinados pagamentos para remover vírus, que na realidade não existem, e até para ser desinstalado. Outros programas deste tipo roubam dados do utilizador, como palavras-passe.
Nunca aceite a instalação de programas ou atualizações, sobretudo relacionadas com aplicações de segurança, a partir de páginas Web. Para instalar um antivírus, aceda diretamente aos sites dos produtores para descarregar o programa. E só o faça quando tem a certeza que está no site certo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.