b3ta b3ta  • 23.04.16 18:13

Como resolver falhas no download de repositórios PPA que aparece depois de rodar o sudo apt-get update? (Ubuntu) Empty Como resolver falhas no download de repositórios PPA que aparece depois de rodar o sudo apt-get update? (Ubuntu) 23.04.16 18:13

Vamos lá;

Eu sou iniciante ainda no Linux, minha distro é o Ubuntu 16.04 LTS, eu não curto muito tema padrão do Ubuntu (ambiance), por isso, procuro temas e coloco, eles não atrapalham no desempenho, dependendo do tema, claro, se for só um tema com icons, é tranquilo, caso seja skin pack, pode atrasar só na hora do Login (quando o sistema lê o tema), enfim, eu instalei um tema que não tinha PPA pro Ubuntu 16, então, quando rodei o "sudo apt-get update", ele retornou o erro dizendo que não foi possível fazer o download dos ficheiros, é um erro um tanto quanto chato, o gostoso de rodar o update é no final quando ele diz "... Pronto", eu pesquisei por ai e vi e só achei métodos difíceis para remover PPA e era preciso lembrar o nome do PPA, e eu esquecia todos, então, testei uma coisa ai e deu certo e NÃO prejudicou meu sistema, o que testei foi o seguinte:

Nessa altura do campeonato, você já deve saber que o comando "rm" é pra exclusão de arquivos/pastas pelo terminal, certo?
Então, quando você instala algo via terminal, adicionando repositórios PPA, ele vai pra seguinte pasta:

/etc/apt/sources.list.d

Dentro da pasta "sources.list.d" fica os arquivos adicionados, caso você instale um tema ou jogo, o "save, list e list.save" aparece lá, mas, quando você entra na pasta pelo modo padrão, você só tem opção de mover, não pode renomear nem apagar, e quando você move, você apenas está copiando, eles continuam lá, mas para remover, é o seguinte:

Abra seu terminal (ctrl + alt + t)
digite
Código:
sudo rm /etc/apt/sources.list.d/arquivo

Lembre-se, digite o nome do arquivo corretamente!
Exemplo:
Código:
sudo rm /etc/apt/sources.list.d/noobslab-ubuntu-icons-xenial.list

O exemplo acima é do tema que eu postei aqui na PPF (ele está funcional, só citei ele como exemplo por causa que é o único arquivo que eu tenho nessa pasta)
Caso queira ver e instalar o tema, clique aqui para saber mais e baixar o tema GTK para Ubuntu 16.04.

Se você não rodar o comando como super usuário (sudo) ele retorna permissão negada.

Se for mais de um arquivo, será necessário ir fazendo um por um.

CUIDADO PARA NÃO APAGAR A PASTA!

Depois da exclusão de todos os arquivos desejados, rode o sudo apt-get update e você vera que foi corrigido o "problema".

Espero ter ajudado <3
(Não testado em outras versões, mas é quase certo que funcione)
Fontes:
Eu
Primeira vez que trago algo sozinho sobre Linxu kkkj <3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.