[̲̅ร̲̅н̲̅є̲̅и̲̅] [̲̅ร̲̅н̲̅є̲̅и̲̅]  • 13.04.16 11:17

Windows 10 exibirá QR Codes na tela azul da morte Empty Windows 10 exibirá QR Codes na tela azul da morte 13.04.16 11:17

De acordo com informações do site MicrosoftInsider.es, o Windows 10 exibe QR Codes na tela azul da morte (BSOD ou Blue Screen of Death) dos builds mais recentes para ajudar o usuário a obter mais informações sobre o problema ocorrido.

Quando ocorrer algum problema crítico em um dos builds mais recentes do Windows 10, a conhecida tela azul da morte será exibida. A diferença em relação aos builds anteriores é a inclusão de um QR Code.


Windows 10 exibirá QR Codes na tela azul da morte Bsod-qr-001


O usuário poderá então usar smartphone ou tablet com um aplicativo capaz de ler o QR Code para obter mais informações sobre o problema ocorrido e até mesmo encontrar possíveis soluções.

Por enquanto, o usuário é redirecionado pelo código para a página padrão 'Solucionar erros de tela azul'.

Este recurso deve ser introduzido oficialmente com o Windows 10 Anniversary Update (a atualização Redstone), que será lançado pela Microsoft em julho.

Os participantes do Windows Insider Program rodando os builds mais recentes do sistema operacional já contam com este recurso.

por Cristianogremista, Fonte: Baboo
Fonte: Gamevicio

Yσυ Dσит Kиσw Yσυ Dσит Kиσw  • 13.04.16 11:29

Windows 10 exibirá QR Codes na tela azul da morte Empty Re: Windows 10 exibirá QR Codes na tela azul da morte 13.04.16 11:29

É uma função que demorou para aparecer, mas antes tarde do que nunca.  Chega de ficar decorando código de erro, só pegar o QR CODE.


 Se não me engano, a build que vem com essa função é a 14316. Aqui estou usando 14295, então acho que vou atualizar para receber nessa nova função (apesar de desejar nunca ter que usá-la).

Renan Renan  • 13.04.16 11:37

Windows 10 exibirá QR Codes na tela azul da morte Empty Re: Windows 10 exibirá QR Codes na tela azul da morte 13.04.16 11:37

Muito bom utilitário, com certeza será útil!

Kuroko Kuroko  • 13.04.16 13:41

Windows 10 exibirá QR Codes na tela azul da morte Empty Re: Windows 10 exibirá QR Codes na tela azul da morte 13.04.16 13:41

bom eu gostei ^-^ por isso é bom sempre atualizar o seu windows! que pena que só o windows 10 receberá essa nova função!

Conteúdo patrocinado  • 

Windows 10 exibirá QR Codes na tela azul da morte Empty Re: Windows 10 exibirá QR Codes na tela azul da morte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.