Flown Flown  • 16.12.15 20:00

- Acentuação quando inserida na db... Empty - Acentuação quando inserida na db... 16.12.15 20:00

Olá gente, estava tentando enviar um texto para a minha db através de php e o texto tinha acentos. Quando fui ver à db, a acentuação aparecia com "?" (exemplo: Bem Vindo A Vers?o 3).
Eu quero que na db a acentuação venha automaticamente com os caracteres especiais (na db ficava: Bem Vindo A Versão 3).
Exprimentei tudo, mas nada. Ajuda?

Anonymous Convidado  • 16.12.15 20:03

- Acentuação quando inserida na db... Empty Re: - Acentuação quando inserida na db... 16.12.15 20:03

Copie o texto no bloco de notas, abra outro bloco de notas e cole o texto, aperta CTRL + S e salve o arquivo como texto.sql, logo em seguida envie-o para sua database.

Flown Flown  • 16.12.15 20:12

- Acentuação quando inserida na db... Empty Re: - Acentuação quando inserida na db... 16.12.15 20:12

Mas eu quero que seja através de um formulário do meu site.

Anonymous Convidado  • 16.12.15 20:17

Flown Flown  • 16.12.15 20:20

- Acentuação quando inserida na db... Empty Re: - Acentuação quando inserida na db... 16.12.15 20:20

Infelizmente, não estou criando no notepad, estou criando no gerenciador de arquivos da hostinger.

Anonymous Convidado  • 16.12.15 20:35

- Acentuação quando inserida na db... Empty Re: - Acentuação quando inserida na db... 16.12.15 20:35

Tente o seguinte código,


ALTER DATABASE NomeBancoDados DEFAULT CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_unicode_ci;

Feito isso o banco de dados já esta pronto para trabalhar com as tabelas no padrão utf8 que permite trabalhar com acentos. Agora vem o mais importante, no script de conexão é necessário inserir os comandos que definem o charset de conexão.



Código:
header('Content-Type: text/html; charset=utf-8');
mysql_pconnect($this->_host, $this->_user, $this->_senha);
mysql_select_db($this->_bd);
mysql_query("SET NAMES 'utf8'");
mysql_query('SET character_set_connection=utf8');
mysql_query('SET character_set_client=utf8');
mysql_query('SET character_set_results=utf8');
 





Agora para que a pagina HTML seja exibida corretamente precisa colocar no inicio delas que o charset é o utf-8, com isso você vai resolver um problema que já tirou o sono de muita gente.





Código:
<meta http-equiv="content-type" content="text/html;charset=utf-8" />







Dica: Quando você criar um Banco de dados, nunca use acentuação na construção de uma tabela, ao fazer um insert dentro da tabela. Acentuação em um DB prejudica muito.

The Flash The Flash  • 16.12.15 20:35

- Acentuação quando inserida na db... Empty Re: - Acentuação quando inserida na db... 16.12.15 20:35

Olá. No próprio gerenciador de arquivos do hostinger: abra o arquivo desejado em modo de ediçao. Após isso, na parte superior, terá um campo para selecionar a formataçao. Selecione UFT-8


Após isso, abr ao PhpMyAdmin do hostinger, vá na guia SQL e introduza o seguinte código:
Código:
 ALTER DATABASE nome_sua_db CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci;;


Desculpe erros ortográficos. Estou no celular.[/size]
[/size][/size]

[/size]

Flown Flown  • 16.12.15 20:42

- Acentuação quando inserida na db... Empty Re: - Acentuação quando inserida na db... 16.12.15 20:42

Não funcionou :/ Continua a ficar com o acento bugado.

@Edit:
Obrigado pela ajuda, mas eu já resolvi.
O Problema estava na forma usada de conectar com a db.
Podem fechar

Hyouki Hyouki  • 08.01.16 10:51

- Acentuação quando inserida na db... Empty Re: - Acentuação quando inserida na db... 08.01.16 10:51

[sucesso=Questão marcada como Resolvida ou o Autor solicitou que ela fosse arquivada.] Tópico marcado como Resolvido e movido para "Questões resolvidas". [/sucesso]
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.