Anonymous Convidado  • 07.12.15 15:53

Ei, Tire as mãos daí! Este arquivo é secreto. Empty Ei, Tire as mãos daí! Este arquivo é secreto. 07.12.15 15:53

Você já teve a desagradável experiência de ter um arquivo seu caindo em mãos erradas? Pessoas que não deveriam ter acesso ao conteúdo do documento lendo e repassando tais informações para outras pessoas não autorizadas? Parece cena de filme, mas não é. E infelizmente é mais comum do que se imagina.


O vazamento de informações hoje em dia é um dos piores problemas das empresas, que vêem seus documentos estratégicos e informações confidenciais escoando pelos vários meios tecnológicos de armazenamento de dados (pendrives, mp3 players, etc) e envio de arquivos (e-mails e comunicadores instantâneos principalmente).


Várias empresas já estão acordando para a importância da segurança no meio corporativo e hoje existem alguns métodos para minimizar esta sangria com políticas de segurança, concedendo permissões de acesso a apenas quem precisa ter acesso a tal informação.


E uma das formas de se proteger os documentos de forma que ninguém (a não ser pessoas autorizadas) consiga obter informações restritas é o uso da Criptografia. Numa explicação bem rápida e sucinta, o conceito de criptografia remete ao uso de códigos e senhas para embaralhar uma mensagem legível, tornando-a ininteligível para quem não tem acesso à chave (ou senha) que desembaralha tal texto ou mensagem.


O Office 2007 conta com uma opção de criptografia, fazendo seus textos se tornarem acessíveis apenas a quem tenha a senha para “desembaralhar” o documento em código.


Para tal, basta utilizar a opção disponível clicando no Botão Office, depois em Preparar e selecionando a opção Criptografar Documento.



Ei, Tire as mãos daí! Este arquivo é secreto. 47foto1



Será solicitado que você digite uma senha para proteger este documento. Definindo esta senha, tenha certeza que não vá esquecer, porque o método é tão seguro que quebrar esta senha depois vai ser um trabalho quase impossível e pode levar BASTANTE tempo (eu diria impossível, mas o que eu estou escrevendo aqui hoje vai ficar gravado para sempre nos históricos da web e amanhã posso me arrepender por dizer isto. Amanhã pode ser fácil pela evolução natural das coisas, mas hoje será uma tarefa árdua). Isto porque o Office 2007 usa um sistema de criptografia de 128 bits seguindo o AES (Advanced Encryptation Standard).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.