Chad Hurley e Steve Chen, fundadores do YouTube, pretendem dar vida nova ao Delicious ainda em 2011. O serviço, usado para agregar e compartilhar links, foi adquirido pela Avos (nova empresa dos criadores da plataforma de vídeo) em abril deste ano, meses depois da Yahoo descartar o site.
De acordo com os depoimentos dado ao jornal The New York Times, a dupla de investidores do site pretende levar o acesso ao Delicious ao mainstream. Para tal, visam transformar o site em um espaço onde os usuários possam ter acesso a links sobre diversos assuntos, bem como compartilhar conteúdo por temas.
Além disso, Hurley e Chen afirmaram que o site ainda apresentará características do Delicious original. No entanto, vai contar com um projeto novo de design, software e sistemas usados para marcar e organizar os links. Uma novidade interessante do novo serviço de bookmark é o recurso de recomendações personalizadas, baseado nos hábitos de compartilhamento do usuários.
Uma das maiores razões para a aquisição do Delicious e a não criação de uma marca nova, segundo os criadores do YouTube, é o fato de diversos sites já contarem com o botão do serviço como uma alternativa de compartilhamento de conteúdo, ao lado de redes como Facebook e Twitter, por exemplo.
Além desse motivo, o lado sentimental também pesou. “Estávamos realmente tristes que o serviço seria encerrado", disse Hurley.
Em 2006, Chad Hurley e Steve Chen venderam o YouTube para o Google pelo valor de US$ 1.65 bilhão. De acordo com eles, o Delicious deve ser lançado no fim do ano.
Fonte: TecnTudo
De acordo com os depoimentos dado ao jornal The New York Times, a dupla de investidores do site pretende levar o acesso ao Delicious ao mainstream. Para tal, visam transformar o site em um espaço onde os usuários possam ter acesso a links sobre diversos assuntos, bem como compartilhar conteúdo por temas.
Além disso, Hurley e Chen afirmaram que o site ainda apresentará características do Delicious original. No entanto, vai contar com um projeto novo de design, software e sistemas usados para marcar e organizar os links. Uma novidade interessante do novo serviço de bookmark é o recurso de recomendações personalizadas, baseado nos hábitos de compartilhamento do usuários.
Uma das maiores razões para a aquisição do Delicious e a não criação de uma marca nova, segundo os criadores do YouTube, é o fato de diversos sites já contarem com o botão do serviço como uma alternativa de compartilhamento de conteúdo, ao lado de redes como Facebook e Twitter, por exemplo.
Além desse motivo, o lado sentimental também pesou. “Estávamos realmente tristes que o serviço seria encerrado", disse Hurley.
Em 2006, Chad Hurley e Steve Chen venderam o YouTube para o Google pelo valor de US$ 1.65 bilhão. De acordo com eles, o Delicious deve ser lançado no fim do ano.