Bet4 Bet4  • 01.08.14 14:30

[AutoRun] É vírus ou não? Empty [AutoRun] É vírus ou não? 01.08.14 14:30

Olá, hoje venho lhes falar uma coisa diferente sobre uma coisa que é vírus ou não é?

Bom a maioria das pessoas que tem um conhecimento mais avançado de computação e até mesmo que não tem que eu acho raro, sabem que autorun é sim um sistema usado para cds e etc... É usado para inicializar automaticamente ao se conectar a um dispositivo!
Já vi muitos professores de informática, até mesmo o do meu colégio dizer que autorun, todo tipo é vírus, mais ai que ele se engana, porque autorun não é sempre um vírus!

O que é Autorun?
Veja a fonte wikipedia:
AutoRun e AutoPlay característica companheiro são componentes do sistema operacional Microsoft Windows que ditam as ações que o sistema leva quando uma unidade está montada.

AutoRun foi introduzida no Windows 95 para facilitar a instalação de aplicativos para usuários não-técnicos e reduzir o custo de chamadas de suporte de software. Quando um CD-ROM devidamente configurado é inserido em uma unidade de CD-ROM, o Windows detecta a chegada e verifica o conteúdo de um arquivo especial que contém um conjunto de instruções. Para uma aplicação comercial, estas instruções normalmente iniciar a instalação do software a partir do CD-ROM. Para maximizar a probabilidade de sucesso da instalação, AutoRun também atua quando a unidade é acessada ("duplo clique") no Windows Explorer (ou "Meu Computador").

Até a introdução do Windows XP, os termos AutoRun e AutoPlay foram usados como sinônimos, os desenvolvedores muitas vezes usando o termo anterior e usuários finais do último. Esta tendência reflecte-se nas definições de política do Windows chamado AutoPlay que alterar as entradas do Registro do Windows chamado Autorun, e no arquivo autorun.inf que faz com que "AutoPlay" para ser adicionado ao menu de contexto 'unidades. A terminologia era de pouca importância, até a chegada do Windows XP e sua adição de um novo recurso para ajudar os usuários a selecionar ações apropriadas quando foram detectadas novas mídias e dispositivos. Esta nova funcionalidade foi chamado AutoPlay e uma diferenciação entre os dois termos foi criado.

Bom ai já da para ter uma noção do que é um autorun!
Claro autorun é um dispositivo que faz se iniciar automaticamente por exemplo,
você baixou algum conteúdo da internet para seu pendrive e dentro vamos se dizer veio um vírus camuflado invisível e com autorun
dentro, é obvio que você já vai imaginar, ele vai executar alguma aplicação ou já executou!

Bom é isso!
Eu trouxe esse tópico para usuários que estão entrando nesse mundo da tecnologia como também pra professores iguais aos meus uehhueuhe!

-Presidente -Presidente  • 01.08.14 17:07

[AutoRun] É vírus ou não? Empty Re: [AutoRun] É vírus ou não? 01.08.14 17:07

Parabéns por estar publicando um conteúdo informativo como este "Bet4", com certeza estará ajudando muitos aqui no fórum.
Continue assim ;)  - Dica: De uma colorida a mais no seu texto, ex: destacando as partes mais fundamentais no Texto
assim não torna aquela leitura "Chata e Enjuada e.e"


- Atenciosamente & Agradecimentos
Gerson Carvalho

Bet4 Bet4  • 01.08.14 18:41

[AutoRun] É vírus ou não? Empty Re: [AutoRun] É vírus ou não? 01.08.14 18:41

Olá,
cara o bbcode do fórum ta ruim demais nem funfar funfou...
Vou estar tentando criar mais tópicos e ver se o bbcode funfa!

BugOficial BugOficial  • 01.08.14 18:53

[AutoRun] É vírus ou não? Empty Re: [AutoRun] É vírus ou não? 01.08.14 18:53

Olá Bet4,irá tirar as dúvidas de varias pessoas !

discodanyrock discodanyrock  • 11.08.14 13:24

[AutoRun] É vírus ou não? Empty Re: [AutoRun] É vírus ou não? 11.08.14 13:24

Olá!
De facto o AutoRun é um ficheiro utilizado para abrir uma determinada aplicação. MAS não é nenhum vírus.
Ele pode fazer um vírus abrir, mas ele não é o próprio vírus. 
O AutoRun é um ficheiro utilizado, normalmente em CD's, por programadores que pretendem vender o seu Software. Ao introduzir o CD ele abre automaticamente o Software, sem o utilizador ficar sem saber qual é o programa. O AutoRun também pode servir para mostrar outro ícone que não o do ficheiro original.

Conteúdo patrocinado  • 

[AutoRun] É vírus ou não? Empty Re: [AutoRun] É vírus ou não?

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.