[jQuery]Mouse Events

2 participantes

TrY! TrY!  • 25.02.14 21:50

[jQuery]Mouse Events Empty [jQuery]Mouse Events 25.02.14 21:50

Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
Olá,

Hoje irei ensinar manipulação dos eventos do mouse no jQuery, bom hoje é só click e dblclick.

click

É um evento que só se executa caso o usuário tenha clicado em determinado elemento.
$(elemento).click(function(){
//JS
});

Dentro da função do elemento click, o retorno de $(this), será o alvo do clique, o elemento em que você acabou de clicar.
Em JS, você pode por Animações, Manipular variáveis, e outras coisas, mas que só serão ativas caso o evento seja acionado!
Em .click(), não importa o número de  vezes que o evento seja acionado, isto é, a cada click que ele dê no elemento, ele irá executar a mesma função a quantidade clicks, então tome muito cuidado, pois o evento click() se aciona infinitas vezes, isso poderá resultar até num loop indesejado.

Demonstração

dblclick

É um evento que só se executa caso o usuário tenha clicado duas vezes seguidas em determinado elemento.
Como no click, se eu clicar duas vezes seguidas independente o número de vezes, o evento irá fazer o que eu mandei!
O retorno de $(this) é o elemento que foi clicado 2 vezes seguidas.
Como eu disse, o evento é acionado quando clicamos no elemento duas vezes SEGUIDAS, se você clicou ontem e clicar amanhã, ele retornará um click, não um dblclick.

$(elemento).dblclick(function(){
//JS
});

Demonstração

P. Como eu faço pra o jQuery detectar quando o elemento é clicado somente uma vez, e ignorar a segunda.

Usamos o método .one que é acionado somente uma vez, este pode abrigar vários eventos de uma vez só, separando-os por espaço (' '), exemplo caso eu queira uma função acionada quando usuário clica ou passe o mouse sobre o elemento uma vez só!

var eventos_separados_por_espaco = "click mouseenter";
$(elemento).one(eventos_separados_por_espaco,function(){
//FUNCAO AKIE
})

Demonstração

Bet4 Bet4  • 26.02.14 1:18

[jQuery]Mouse Events Empty Re: [jQuery]Mouse Events 26.02.14 1:18

Javascript é algo muito interessante e ao mesmo tempo divertido,
achei fantástico!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.