Power Pixel Fórum - Um novo mundo!
Redes Sociais:

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Orkut completa 10 anos e é a rede social com pior audiência

Mensagem - Página 1 de 1

Membro

Membro
O Orkut, rede social do Google que já dominou a internet brasileira, completa 10 anos nesta sexta-feira (24) e vive uma realidade muito diferente de poucos anos atrás. Sexto lugar no Brasil e apenas 40ª no mundo, o site viu o Facebook dominar o mercado rapidamente, diminuindo seu número de acessos no país para seis milhões mensais, contra 67 milhões da cria de Mark Zuckerberg.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O Orkut foi lançado em janeiro de 2004 e, ao longo da última década, evoluiu para se tornar um exemplo de como as pessoas se relacionam na Internet. Em um comunicado oficial, o Google lembra a importância da rede social: "No Brasil, o Orkut foi a porta de entrada à internet para muitos usuários".

Em uma pesquisa divulgada pela consultoria ComScore referente à dezembro de 2013, o Orkut aparece com alcance de somente 7,6% da internet brasileira, com uma média de navegação de 25,6 minutos por visitante único. O primeiro lugar da lista, Facebook, conta com 82,4% de alcance e uma média superior a 13 horas por usuário em apenas um mês.

O top 10 brasileiro ainda conta com Twitter (2º), com 12,2 milhões de acessos; LinkedIn (3º), com 10,2 milhões; Tumblr (4º), com 8,8 milhões e Ask.fm (5º), com 7,1 milhões de visitantes únicos. Depois do Orkut seguem XPG, Badoo, Yahoo Profile e Deviantart que, somados, respondem por 11,7% dos acessos únicos em redes sociais no país.
Vale lembrar que, em pesquisa do Serasa Experian divulgada em 2010, o Orkut, na ocasião, era responsável por 62,14% dos acessos únicos a redes sociais, percentual oito vezes maior ao registrado pela ComScore atualmente. Por outro lado, naquele ano o Facebook só tinha 2,35% dos acessos totais, mas já acumulava crescimento de 804% desde abril de 2009.
Quem usa o Orkut no Brasil
A pesquisa da ComScore também apontou dados sobre o perfil do usuário do Orkut no país. No geral, não se vê nada de anormal nos números, que se assemelham bastante aos de outras redes sociais, como o Facebook.
A faixa etária que mais acessa o Orkut é composta por jovens de 15 a 34 anos, com a metade dos acessos totais. Homens e mulheres estão bem divididos nesse público, com 51,3% e 48,7%, respectivamente.
Já entre as regiões, a tendência de acesso ao Orkut também se equipara ao uso de outras redes sociais Brasil, com a região Sudeste respondendo pela maioria dos usuários ativos. Em dezembro de 2013 foram 42,2 milhões (53,6%) de acessos únicos ao Orkut nessa região, contra 13,5 milhões (17,1%) no Sul; 12,3 milhões (15,7%) no Nordeste; 6,4 milhões (8,2%) no Centro Oeste e 4,2 milhões (5,4%) na região Norte.
Orkut no mundo
Globalmente a situação é ainda pior para o Orkut. Na 40ª posição, ele só tem 0,4% dos acessos únicos a redes sociais, com 6,9 milhões mensais – desses, 87% são brasileiros. Para se ter uma ideia da importância do Brasil para o Orkut, na América Latina somos responsáveis por 99% do tráfego no site.
O ranking mundial também coloca o Facebook na liderança em redes sociais, cobrindo mais da metade dos usuários de internet no mundo (51,1%), com 832 milhões de acessos únicos por mês.
A lista global segue praticamente a mesma tendência encontrada no Brasil, com Facebook, Twitter, LinkedIn, Tumblr e Ask.fm entre as dez primeiras. Uma das diferenças está na segunda colocação, ocupada pela rede social chinesa Qzone, que registrou mais de 265 milhões de acessos únicos em dezembro de 2013, além de seu serviço de microblog, que ocupa a sétima posição.

Fonte: Techtudo

Membro

Membro
Habbin ou Habben

Membro Platina

Membro Platina

MODERAÇÃO
Usuário:
Tenazi
Motivo: Postagem fora do contexto
Não será punido por está banido.

Mensagem - Página 1 de 1

Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum