Erro no mysql!

2 participantes

Wej Wej  • 09.08.13 20:49

Erro no mysql! Empty Erro no mysql! 09.08.13 20:49

Ás vezes meu o site do meu hotel dá "Erro ao se conectar com o Mysql", mas eu não entendo, porque tá tudo configurado normalmente, todo mundo jogando de boa, e do nada dá esse erro no site, e volta constantemente, queria pedir a ajuda de vocês para solucionar esse erro chato.

Edu' Edu'  • 09.08.13 21:00

Erro no mysql! Empty Re: Erro no mysql! 09.08.13 21:00

Olá,

Conforme a mensagem de erro diz, a tentativa de conexão está apontando para localhost. O host localhost só é válido caso o MySQL esteja rodando no mesmo servidor web, caso o servidor MySQL esteja em outro IP, troque localhost pelo IP correspondente.

Espero ter ajudado.

Wej Wej  • 09.08.13 21:04

Erro no mysql! Empty Re: Erro no mysql! 09.08.13 21:04

Não entendi muito. O meu hotel tá todo em um lugar só(vps).


Última edição por Thaanks em 09.08.13 21:24, editado 1 vez(es)

Edu' Edu'  • 09.08.13 21:23

Erro no mysql! Empty Re: Erro no mysql! 09.08.13 21:23

Thaanks escreveu:Então no meu caso, o ip da minha vps tem port. Terei que mudar alguma coisa coisa nas config?
 Sim, terá

Vá em data_classes em seguida abra o arquivo server-data.php_data_classes-config.php.php, e na linha $MySQLhostname =  coloque o IP do seu servidor MySQL

Wej Wej  • 09.08.13 21:26

Erro no mysql! Empty Re: Erro no mysql! 09.08.13 21:26

Cara, o hotel tá todo hospedado na vps. Quando eu coloco o ip nesse local indicado, ai que dá o erro de conexão ao mysql permanentemente.

Edu' Edu'  • 09.08.13 21:34

Erro no mysql! Empty Re: Erro no mysql! 09.08.13 21:34

Thaanks escreveu:Cara, o hotel tá todo hospedado na vps. Quando eu coloco o ip nesse local indicado, ai que dá o erro de conexão ao mysql permanentemente.
 Verifique se o servidor MySQL está funcionando, faça um telnet através do prompt de comando, da seguinte forma:

Clique em iniciar > executar > digite cmd > clique em OK

Digite o comando:

telnet [host] 3306

obs: Substitua [host] pelo indereço IP do servidor MySQL, podendo este ser localhost

Se os dados da tela sumirem, isto significa que o servidor MySQL esá funcionando corretamente

Caso contrário, se nada acontecer, isto significa que o servidor MySQL não está ativo, neste caso, inicie o servidor MySQL e tente repetir esse procedimento



~~>  Outra solução:

 O servidor MySQL funciona por default na porta 3306 verifique se você não tem nenhum firewall no servidor bloquando o acesso a esta porta

Wej Wej  • 09.08.13 21:54

Erro no mysql! Empty Re: Erro no mysql! 09.08.13 21:54

Não entendi muito sua explicação, mas outra observação: Quando a internet da vps cai, consequentemente dá esse erro no site do hotel.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.