Nintendo Land

4 participantes

.Nice .Nice  • 21.06.13 9:50

 Nintendo Land  Empty Nintendo Land 21.06.13 9:50

Para o bem e para o mal, a Nintendo é muito do contra. Enquanto todo o resto da indústria avança cada vez mais na direção dos jogos com multiplayer online, da monetização de tudo o que dá para monetizar e da acessibilidade em detrimento do desafio, a empresa de Iwata e Miyamoto lança uma nova plataforma no mercado com Nintendo Land como seu jogo essencial.

Nintendo Land tem seus pontos fortes e fracos, suas virtudes e lacunas não preenchidas. Mais importante que esses detalhes, porém, é o fato de que o jogo é uma espécie de protesto contra o rumo que a indústria está tomando. Ele engloba todas as falas recentes de representantes da Nintendo em uma série de mensagens: um jogo não precisa parecer complicado para ser complexo; um jogo não precisa dar  idênticas para todos para ser justo; um jogo não precisa ser fácil para ser divertido.



Cumprindo o papel de Wii Sports do Wii U, Nintendo Land serve como uma introdução extensiva às capacidades únicas do console. Ao invés de esportes genéricos, porém, as atividades do título são inspiradas diretamente por franquias clássicas do catálogo Nintendo, como Zelda e Metroid, e estão envoltas por um tema consistente de parque de diversões.

Nintendo Land tem como base dois conceitos distintos que permeiam as suas 12 atividades. O primeiro, inédito, é o da jogabilidade assimétrica, que permite que pessoas tenham experiências diferentes dentro de um mesmo jogo ao utilizar controles distintos. Na atividade Mario Chase, por exemplo, um indivíduo deve controlar o bigodudo com o GamePad, enquanto outros quatro devem perseguí-lo na posse de seus Wii Remotes, sem a possibilidade de "roubar a tela" de seu adversário, já que ela está no tablet.

Já o outro conceito, ao invés de uma novidade, é uma relíquia do passado distante: o "formato Arcade" de dificuldade, que outrora inspirou jogos da própria Nintendo como Donkey Kong e Balloon Fight. Tal conceito descreve jogos simples de controlar mas difíceis de dominar, nos quais o grande objetivo é treinar para melhorar a sua performance e alcançar pontuações mais altas. Ambos os clássicos mencionados acima são homenageados em Nintendo Land por minigames para um jogador que resgatam essa lógica dos fliperamas.


 Nintendo Land  0229406001358024664


Como já foi dito no parágrafo inicial dessa análise, com Land a Nintendo move-se na direção contrária do resto da indústria. Por um lado, isso quer dizer que ela oferece este título em um pacote completo com inúmeros segredos destraváveis por habilidade e não transações monetárias. Por outro, isso quer dizer que o jogo não tem um modo online. Alguns talvez lamentem essa ausência. Mas Land é daquele tipo de jogo que fica melhor com os amigos por perto, como um Mario Party ou um WarioWare: Smooth Moves. Ele está em seu auge quando aproveitado com a galera.

Já sonhou com um Zelda tridimensional multiplayer? Battle Quest permite que até cinco Links combinem seus esforços para disparar flechas ou desferir espadadas em mais de dez missões distintas. Está ansioso por Pikmin 3? Pikmin Adventure dá um gostinho de como aventurar-se ao lados dos monstrinhos-planta será no Wii U. Ou então o que você quer é sentar o dedo no gatilho? Então junte-se aos seus amigos e enfente ondas de inimigos em Metroid Blast.

Se a turma estiver sentindo-se competitiva, dá para brincar de pseudo-Pac-Man em Luigi's Ghost Mansion, ou então ver que lado consegue cumprir seu obetivo primeiro em Sweet Day, uma atividade inspirada por Animal Crossing.

 Nintendo Land  0494851001358026171


Sim: é difícil descrever os minigames de Nintendo Land sem falar em um tom de comercial ruim de televisão. Mas fazê-lo é importante para deixar uma coisa clara: não falta conteúdo no jogo. Então, antes da crítica, vamos para o serviço de utilidade pública: 

✖NicK ✖NicK  • 21.06.13 9:52

 Nintendo Land  Empty Re: Nintendo Land 21.06.13 9:52

Muito bom, obrigado por compartilhar essa notícia.

Windows Windows  • 21.06.13 10:23

 Nintendo Land  Empty Re: Nintendo Land 21.06.13 10:23

✖NicK escreveu:Muito bom, obrigado por compartilhar essa notícia.
 

Concordo bom mesmo!

nadi0s nadi0s  • 16.01.17 19:47

 Nintendo Land  Empty Re: Nintendo Land 16.01.17 19:47

Tópico fechado para evitar necropost.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.