TrY! TrY!  • 27.03.13 22:59

Magazine Luiza quer faturar pelo menos R$ 10 bilhões em 2013 Empty Magazine Luiza quer faturar pelo menos R$ 10 bilhões em 2013 27.03.13 22:59

São Paulo – A receita do Magazine Luiza cresceu quase 20% em 2012, totalizando 7,7 bilhões de reais. Neste ano, o faturamento deve ser ainda maior para que a companhia consiga atingir o seu objetivo de romper pela primeira vez a barreira de dois dígitos de receita.

“Se nós voltarmos para 2008, nosso faturamento era 3,4 bilhões de reais. No ano passado, totalizou 7,7 bilhões de reais e, em 2013, devemos alcançar dois dígitos de receita pela primeira vez”, afirmou Marcelo Silva, presidente da varejista, em teleconferência de resultados, nesta quarta-feira.

Outra promessa para o ano feito pela varejista é focar em rentabilidade e evolução de margens. Segundo Silva, para isso, O Magazine Luiza vai adotar uma postura bem mais conservadora com foco em redução de despesas, aumento de margens e crescimento orgânico.

Sem aquisições

“Não estão previstas aquisições ao longo de 2013. Até temos a intenção de começar a operar no Rio de Janeiro, mas posso garantir que não será neste ano. Estamos optando em preservar as margens, ao invés de um crescimento mais acelerado”, afirmou o executivo.

No ano passado, a margem líquida da companhia ficou negativa em 0,1%, variação de 0,3 ponto percentual em relação ao ano anterior. No período, a varejista registrou prejuízo líquido de 6,7 milhões de reais, ante lucro de 11,7 milhões de reais somado um ano antes.

O resultado foi impactado, principalmente, no primeiro semestre do ano, pelas despesas extraordinárias de integração das lojas no Nordeste e do Baú, além das provisões para perdas em crédito de liquidação duvidosa na Luizacred, braço financeiro da varejista, e também pelo processo de maturação das lojas novas em curso.

Em 2012, o Magazine Luiza abriu 22 lojas, fechou sete e reformou 75, sendo 16 na região metropolitana de Salvador para troca de bandeira da Lojas Maia. Neste ano, segundo cronograma da companhia, a rede deve ganhar de 20 a 25 novas lojas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.