TrY! TrY!  • 12.03.13 17:59

Dropbox ganha versão em português para web e apps Empty Dropbox ganha versão em português para web e apps 12.03.13 17:59

O Dropbox lançou nesta terça-feira (12) seu site na língua portuguesa do Brasil. O anúncio foi realizado em um evento na cidade de São Paulo e contou com a presença de equipe de San Francisco, nos Estados Unidos: Anna-Christina Douglas, responsável pelo marketing; Jon Ying, diretor criativo; Dan Wheeler, engenheiro principal; Reginald Harris, diretor de internacionalização de produto; e Sander Lewis, responsável pela usabilidade do site.

Baixe a nova versão do Dropbox em português para PC, Mac ou Android

Dropbox ganha versão em português para web e apps Dropbox_brasil
Versão em português é lançada pelo Dropbox em evento em São Paulo (Foto: Divulgação)

O Dropbox em português já está disponível para PC, Mac e Android. Já está prevista uma versão para o iOS para ser lançada em duas semanas. De acordo com Jon Ying, ainda não há aplicativos do Dropbox para Windows Phone ou BlackBerry OS. Mas os usuários dos smartphones e tablets que possuem esses sistemas operacionais podem acessar o serviço em português pela versão mobile web.

Dropbox ganha versão em português para web e apps Drop-41
Dan Wheeler, o engenheiro e programador
responsável pela tradução do Dropbox
(Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)


De acordo com Dan Wheeler, um dos primeiros 20 funcionários a serem contratados pelo Dropbox e um dos engenheiros, a principal dificuldade de fazer uma boa tradução para o site foi encontrar bons profissionais e adequar o design. “Recebemos reclamações quando lançamos a versão francesa do Dropbox. Francês, como o alemão, é uma língua difícil. Eles não tem palavras novas como email e tem problemas com o tamanho e o espaço das palavras. Tivemos que redesenhar algumas das páginas”, disse o especialista.
Além do Dropbox em português, o site anunciou uma parceria com a Samsung para oferecer um bônus de espaço em smartphones Galaxy S3 e Galaxy Note 2. Os usuários desses aparelhos Android terão 50 GB de espaço gratuito por dois anos. De acordo Robson Lisboa, diretor de Content Services da Samsung, em entrevista ao TechTudo, afirmou que este espaço adicional do Dropbox chegará nos próximos dias em outros celulares e aparelhos da marca, como o Galaxy Gran Duos e a Galaxy Camera.
O Dropbox chegou a 100 funcionários em fevereiro de 2012. Atualmente, a empresa quase triplicou de tamanho, com 250 empregados. No entanto, a iniciativa ainda é considerada uma pequena empresa, apesar de atrair 100 milhões de usuários distribuídos por 200 países. A companhia, fundada em 2007 por Drew Houston e Arash Ferdowisk, é uma das startups de cloud computing mais promissoras do Vale do Silício, na Califórnia.
A companhia ainda informou que a quantidade de usuários brasileiros mais do que dobrou no último ano. Um infográfico foi divulgado mostrando que o carnaval deste ano foi um dos grandes picos de utilização do serviço por aqui. Agora, resta saber se o serviço vai crescer ainda mais com um site amigável para os brasileiros.

Fonte

TioCentos TioCentos  • 12.03.13 18:09

Dropbox ganha versão em português para web e apps Empty Re: Dropbox ganha versão em português para web e apps 12.03.13 18:09

Olá Convidado,
Nunca usei isso, mas que bom de ter vindo em português

νσℓ¢σм νσℓ¢σм  • 12.03.13 18:11

Dropbox ganha versão em português para web e apps Empty Re: Dropbox ganha versão em português para web e apps 12.03.13 18:11

Eu acho que já tinha em português (pelo menos o meu tinha)


TrY! TrY!  • 12.03.13 18:13

Dropbox ganha versão em português para web e apps Empty Re: Dropbox ganha versão em português para web e apps 12.03.13 18:13

Olá,

Eu acho que é um site que hospeda arquivos em nuvem sera
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.