Ghost Ghost  • 13.12.12 2:59

[Tutorial] Alterando a transparência do Form.  Empty [Tutorial] Alterando a transparência do Form. 13.12.12 2:59

Olá amigos.
Estou aqui para ensina-los "Como deixar um Form no Delphi 7 "transparente"", ensinarei-os sem utilizar qualquer tipo de programa com a exceção do Delphi (Obvio).

Form sem transparência:
Spoiler:

Primeiro Crie um Form.
Vá em Object Inspector.

Mude:
AlphaBlend para True.
e em AlphaBlendValue coloque um numero inteiro numa escala de 0 a 255.
Sendo 0 = Transparência Maxima e 255 = Sem transparência.



[Tutorial] Alterando a transparência do Form.  Manj
https://2img.net/r/ihimizer/img33/7614/manj.png

Form com a transparência ativa:
Spoiler:

Qualquer duvida é só falar, estarei pronto para ajudar!
Dicas ou sugestões para o próximo tutorial deixem ai nos comentários :)

Windows Windows  • 13.12.12 8:34

[Tutorial] Alterando a transparência do Form.  Empty Re: [Tutorial] Alterando a transparência do Form. 13.12.12 8:34

Amigo, nao vi muita alteraçao no FORM, mais...

Ghost Ghost  • 13.12.12 18:13

[Tutorial] Alterando a transparência do Form.  Empty Re: [Tutorial] Alterando a transparência do Form. 13.12.12 18:13

Windows escreveu:Amigo, nao vi muita alteraçao no FORM, mais...
_____________________________________________________________________________________________

Olá amigo, alterações ocorrem na transparência do FORM, a transparecia pode ser ajustada de 0 a 255, sendo 0 transparência máxima e 255 sem transparência.
Se você tirou base das imagens que eu postei, não teve muitas alterações pois não quis deixar muito transparente, pois eu irei utilizar aquele FORM.

Caso você fez ai no seu Delphi, tente colocar números menores na AlphaBlendValue, e tende modificar a cor do seu form em: COLOR, coloque uma cor escura.

Espero ter ajudado.

Heff Heff  • 13.12.12 18:58

[Tutorial] Alterando a transparência do Form.  Empty Re: [Tutorial] Alterando a transparência do Form. 13.12.12 18:58

Não ocorreu muita mudança, mais o tutorial está bem explicado

Ghost Ghost  • 13.12.12 19:55

[Tutorial] Alterando a transparência do Form.  Empty Re: [Tutorial] Alterando a transparência do Form. 13.12.12 19:55

✖Heff escreveu:Não ocorreu muita mudança, mais o tutorial está bem explicado

-

É como eu disse anteriormente, isso é configurável.
Você pode deixar a transparência como quiser, podendo igualar ao Aero do Windows 7.

Spoiler:
Nível de transparência: 100 // Programa x Layout do Power Pixel

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.