M4XTH0N M4XTH0N  • 22.07.12 13:29

Ajuda com DBGrid e Consulta Empty Ajuda com DBGrid e Consulta 22.07.12 13:29

Olá pessoal, estou iniciando em Delphi, já fiz algumas aplicações simples, mas agora estou tentando algo mais complexo.

Fiz um Cadastro de Clientes, nele tem um DBGrid.

Eu queria que tivesse uma opção de consulta, ou seja, se o usuário quisesse procurar por PowerPixel no DBGrid, era só ele clicar em "Consulta" e digitar o que ele quer procurar.

Também queria que não fosse possível adicionar registros iguais no DBGrid, ou seja, não pudesse ser adicionado dois registros com o mesmo nome.

Agradeço a quem puder me ajudar! ;)

Whiskey. Whiskey.  • 22.07.12 16:37

Ajuda com DBGrid e Consulta Empty Re: Ajuda com DBGrid e Consulta 22.07.12 16:37

Amigo pelo o que eu entendi você quer que o campo Edit pesquise algo no DBGrid...

Achei algo que talvez te ajude na minha apostila :study:

Nomes dos componentes:
Edit para consulta := edtconsulta
Grid := DBGrid1



Insira esse código no evento OnChange do seu edit:
Spoiler:

E esse código no evento OnActivate do Form


Spoiler:
*SQL DE ACORDO COM SEU BANCO DE DADOS, QUALQUER COISA RETIRE A .SQL...

(Pelo o que eu entendi isso ira dar certo // NÃO TESTEI //qualquer coisa me fale)

M4XTH0N M4XTH0N  • 22.07.12 19:43

Ajuda com DBGrid e Consulta Empty Re: Ajuda com DBGrid e Consulta 22.07.12 19:43

Não estou usando SQL não, to usando Access. ;T

Acho que você não entendeu... Por exemplo:

O usuário está lá cadastrando o novo cliente, tal, tal, tal. Ao clicar no botão Salvar, quero que seja feita uma consulta no DBGrid, pra verificar se aquele cliente já existe no DBGrid, ou seja, se existir, será exibida a mensagem de que o registro já existe por isso não pode ser concluido.

E também queria que tivesse uma opção de consulta, é só o usuário digitar o nome de um cliente e seria exibido o lugar onde está esse cliente, ou se não existir, exibir uma mensagem de que o registro não existe.

Whiskey. Whiskey.  • 23.07.12 20:32

Ajuda com DBGrid e Consulta Empty Re: Ajuda com DBGrid e Consulta 23.07.12 20:32

Amigo, vou dar uma pesquisada para você, provavelmente amanha te trago uma resposta completa.

Aguarde...

M4XTH0N M4XTH0N  • 23.07.12 21:07

Ajuda com DBGrid e Consulta Empty Re: Ajuda com DBGrid e Consulta 23.07.12 21:07

Ok. Já procurei em muitos lugares, mas não encontro nada!

Se puder me indicar um bom tutorial de conexão com banco de dados... (:

Whiskey. Whiskey.  • 24.07.12 18:13

Ajuda com DBGrid e Consulta Empty Re: Ajuda com DBGrid e Consulta 24.07.12 18:13

Cara, infelizmente não consegui nada satisfatório para te ajudar...

De uma olhada nesta apostila para baixar...:

Spoiler:

M4XTH0N M4XTH0N  • 25.07.12 13:15

Ajuda com DBGrid e Consulta Empty Re: Ajuda com DBGrid e Consulta 25.07.12 13:15

Acho que já li essa apostila, mas de qualquer forma vou ler!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.