Conhecendo: Cavaleiros do Zodíaco

+3
Renan
Nєαя
[J]υиιoя
7 participantes

[J]υиιoя [J]υиιoя  • 24.06.12 16:28

Conhecendo: Cavaleiros do Zodíaco Empty Conhecendo: Cavaleiros do Zodíaco 24.06.12 16:28

Conhecendo:

Saint Seiya (聖闘士星矢), conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990 e também a responsável pela divulgação dos animes no Brasil. Conta a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protectores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.

A série exibida na TV é uma adaptação do manga de mesmo nome criado por Masami Kurumada. A primeira exibição ao público foi feita pela Toei Animation no Japão na TV Asahi, no dia 11 de Outubro de 1986.


Enredo:

Seis anos antes dos eventos descritos pela série, cem órfãos do Japão são en*****s para diversas partes do mundo para que se tornem lendários guerreiros conhecidos como "Cavaleiros", soldados sob o comando da deusa grega Atena. Tais guerreiros são protegidos por uma constelação celestial.

O poder dos Cavaleiros se origina do entendimento da natureza do "Cosmo", uma essência espiritual que teve origem com o Big Bang. O conceito do "Cosmo" dita que cada átomo do corpo humano é similar a um pequeno sistema solar, e como o corpo possui biliões de átomos, sua totalidade forma um "pequeno Cosmo" ou um "pequeno universo". Cada pessoa possui um Cosmo único, e os Cavaleiros são capazes de utilizá-lo para realizar actos sobre-humanos.

O foco da história é em um dos órfãos chamado Seiya. En***** para o Santuário na Grécia para se tornar o Cavaleiro de Pégaso, ele cumpre sua missão após seis anos de treinamento e retorna ao Japão para rever sua irmã mais velha. Como a mesma desapareceu no mesmo dia em que Seiya viajou para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o convence a participar da Guerra Galática, um torneio que reúne os órfãos que se tornaram Cavaleiros para que se enfrentem em busca do prémio: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya participasse e ganhasse, Saori iniciaria uma busca por sua irmã.

Durante a série, Seiya se torna amigo e aliado de outros Cavaleiros de Bronze: Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão, Ikki de Fênix e Hyoga de Cisne. Juntos, eles lutam para proteger a deusa Atena de qualquer perigo, assim como seus antecessores fizeram durante milénios.


Protagonistas:

Saori Kido
(城戸 沙織 Kido Saori?)
Jovem grega adotada pelo milionário Mitsumasa Kido e criada como sua neta. Saori é a reencarnação da deusa Atena no século XX, que sempre retorna à Terra quando a humanidade se encontra ameaçada pelo mal. Inicialmente ignorante de suas origens, Saori começa a planejar seu retorno ao Santuário após descobrir seu passado divino e conta com o apoio dos cinco Cavaleiros de Bronze que também protagonizam a obra.

Seiya de Pégaso
(天馬星座の星矢 Pegasasu no Seiya?)
Seiya é o Cavaleiro de Bronze da constelação de Pégaso e protagonista da série. Órfão, foi separado de sua irmã Seika e forçado a se tornar um Cavaleiro. Após conseguir cumprir tal missão motivado pela vontade de rever sua irmã, Seiya depois descobre seu destino com um dos soldados de Atena, protegendo-a por milênios e renascendo cada vez que a deusa reencarna, para apoiá-la na batalha final contra o mal que consume a Terra. Guerreiro de imenso poder, Seiya alcança a vitória em batalhas impossíveis e consegue derrotar até mesmo os deuses Poseidon e Hades, que o deixa preso a uma cadeira de rodas e em coma, estado que Atena pretende reverter.

Shiryu de Dragão
(龍星座の紫龍 Doragon no Shiryū)
Shiryu é, entre os cinco Cavaleiros que acompanham Atena, o mais maduro e sábio. Shiryu treinou no Monte Lu na China para obter a Armadura de Bronze da constelação de Dragão e seu mentor foi o Cavaleiro de Ouro de Libra, Dohko. Sua Armadura é conhecida por possuir surpreendentes propriedades ofensivas e defensivas, nas respectivas formas de punho e escudo.

Hyoga de Cisne
(白鳥座の氷河 Kigunasu no Hyōga)
Hyoga é o Cavaleiro de Bronze da constelação de Cisne. Foi treinado pelo Mestre de Cristal, num filler e Camus de Aquário, um cavaleiro de ouro. Aparece no Next Dimension ajudando Marin a combater Touma de Ícaro, que queria matar Seiya que estava inconsciente na cadeira de rodas.

Shun de Andrômeda
(アンドロメダ星座の瞬 Andoromeda no Shun)
Shun é o cavaleiro de bronze da constelação de Andrômeda e sua Armadura possui correntes, utilizadas tanto para o ataque quanto para a defesa. Misericordioso e gentil por natureza, Shun prefere resolver conflitos sem derramar sangue, separando suas atitudes das que os outros Cavaleiros normalmente tomam: enquanto não hesitam em lutar, Shun só se envolve em combate se realmente for necessário ou se sua quase infinita paciência se esgota. Foi revelado que Shun é o receptáculo de Hades, mas é salvo pelo sangue de Atena em seu sacrifício. Em Next Dimension, ajuda Tenma, um antepassado de Seiya na guerra de 243 anos. Shun tem apenas três dias para salvar Seiya que está sob o efeito da maldição de Hades enquanto Atena tenta manter o portal para Shun voltar do passado em um relógio de areia.

Ikki de Fênix
Ikki de Fênix (鳳凰星座の一輝 Fenikkusu no Ikki)
Ikki é o completo oposto de seu irmão Shun: solitário, frio e agressivo. Treinado na Ilha da Rainha da Morte, o então aspirante a Cavaleiro de Fênix é ensinado a cultivar o ódio e chega até mesmo a desejar matar seu irmão, culpando-o pelo destino que teve. Ikki é um antagonista no início da série, mas logo se regenera e passa a proteger Atena e seu irmão dos perigos que o grupo enfrenta com suas habilidades ilusórias.


Personagens secundários:


Cassios
(カシオス Kashiosu)
Aprendiz de Cavaleiro sob a tutela de Shaina de Ofiúco. Durante a batalha final pela posse da Armadura de Pégaso e status de Cavaleiro, Seiya cortou uma de suas orelhas, causando a ira de seu oponente. Cassios sempre teve muito respeito e apreço por Shaina, mas acaba percebendo a atração que sua mestra sente por Seiya. Motivado por isso, ele toma o lugar de Seiya e morre em uma luta contra Aiolia de Leão, tentando libertar o Cavaleiro de Ouro do controle do Grande Mestre. Na adaptação em anime, Cassios é também irmão caçula de Docrates, personagem exclusivo da versão.

Guilty
(謎の聖闘士 ギルティー Nazo no Seinto Girutī)
Mestre de Ikki de Fênix durante seu treinamento na Ilha da Rainha da Morte. Duro e implacável, Guilty aplicou métodos brutais no treinamento de Ikki, para forçá-lo a se tornar uma criatura de puro ódio e capaz de vestir a Armadura de Fênix. Guilty foi responsável pela morte de Esmeralda e morreu pelas mãos de Ikki como parte do teste final de seu discípulo, não sem antes revelar para Ikki o segredo de seu nascimento. Kurumada nunca revelou a constelação de Guilty.

Nastasha
(ナターシャ Natāsha)
Uma das amantes de Mitsumasa Kido e mãe de Hyoga de Cisne. Após morrer em um acidente marítimo, seu corpo permaneceu intacto, preservado pelas gélidas águas dos mares da Sibéria. Ela também é conhecida no mangá e anime como Mãe de Hyoga (氷河の母親 Hyōga no Māma?).

Esmeralda
(エスメラルダ Esumeraruda)
Uma escrava, vendida para um fazendeiro local por apenas três sacas de grãos. Quando Ikki a encontra pela primeira vez, a confunde com Shun, pois ambos têm semblantes parecidos. Ela foi morta por Guilty para forçar Ikki a utilizar o poder do ódio. Ela tem histórico similar no anime, em que é filha de Guilty.

Kiki
(アッペンデックスの貴鬼 Appendekkusu no Kiki)
Aprendiz de Mu de Áries. Assim como seu mestre, Kiki tem marcas em sua testa e é o mais jovem do povo que habita o continente de Mu. Kiki nunca luta, mas pode usar sua poderosa telecinese contra humanos normais. Durante a saga de Poseidon, recebe a missão de entregar a Armadura de Libra aos Cavaleiros de Bronze, e consegue completá-la mesmo arriscando sua vida.

Yakoff
(ヤコフ Yakofu)
Um menino amigo de Hyoga, que cuida do corpo de Nastasha durante a ausência do Cavaleiro de Cisne. Ele ajuda Hyoga em diversas tarefas domésticas.

Miho
(美穂 Miho)
Amiga de infância de Seiya e funcionária do orfanato onde os dois viviam. Miho é apaixonada por Seiya e representa o ponto de vista das pessoas normais, meras testemunhas das batalhas entre os deuses.

Mitsumasa Kido
(城戸光政 Kido Mitsumasa)
Avô adotivo de Saori, que a levou para o Japão após encontrá-la nos braços de Aiolos de Sagitário no Santuário. No mangá, ele é o pai de todos os órfãos en*****s pelo mundo para se tornarem Cavaleiros. No anime, ele simplesmente captura as crianças de diversos orfanatos. Antes de morrer, conta a Saori a verdade sobre sua origem divina. Idealizador da milionária Fundação Graad.

Seika
(星華 Seika)
Irmã mais velha de Seiya, com quem o rapaz perde contato ao ser en***** para a Grécia em treinamento. Após sua partida, ela viaja o mundo a sua procura. Diversos personagens, inclusive Seiya, acreditavam que Marin, mentora de Seiya, poderia ser Seika. A própria Marin tem um irmão perdido e procura por ele. Seika reaparece na Saga de Hades, em estado de amnésia, após seguir Seiya até a Grécia sozinha. Foi a voz dela que auxiliou seu irmão na batalha contra Thanatos.

Shunrei
(春麗 Shunrei)
Shunrei é uma órfa, encontrada e criada por Dohko na China. Ela se preocupa muito com Shiryu e suas preces pela proteção do Cavaleiro de Dragão o ajudam em suas lutas mais difíceis, particularmente em seus embates com Máscara da Morte de Câncer e o trio de Espectros Sylphid, Gordon e Queen.

Marinas:


(海界 Kaikai)
Da mesma forma que Atena possui Cavaleiros, Poseidon tem seu próprio exército de guerreiros, os Marinas. Utilizando como base o templo submerso de Poseidon, os Marinas são formados por centenas de soldados rasos e comandados por sete poderosos Generais, cujo Cosmo e Armaduras são equivalente aos de um Cavaleiro de Ouro. A missão destes sete guerreiros é proteger pilares de sete oceanos que protegem o templo de Poseidon. O pilar mais forte é protegido pelo próprio deus.

Julian Solo / Poseidon
O deus grego Poseidon é o soberano dos mares. Na história de Kurumada, Poseidon reencarna na Terra no corpo de um membro da família Solo. Esta família grega é a mais rica do mundo, e com as bençãos de Poseidon, mantém hegemonia sobre os mares por milênios. No século XX, escolhe o corpo do mais jovem herdeiro da família, Julian Solo, como avatar e ataca a Terra com chuvas intermináveis para eliminar os humanos, considerados por ele como maléficos e sem o direito de ***** das bençãos dos deuses. Seu plano é construir uma sociedade utópica sobre as ruínas após a erradicação dos humanos e se vingar de Atena por ter aprisionado sua alma em uma batalha que havia ocorrido há dois séculos. Para isso, ele prende Atena em seu templo. Ele é novamente aprisionado por Atena em uma ânfora, mas posteriormente prova que não é uma entidade vil e ajuda os Cavaleiros de Bronze na saga de Hades enviando a eles as Armaduras de Ouro.

Thetis de Sereia
(人魚姫のテティス Māmeido no Tetisu)
Uma leal serva de Poseidon. Thetis foi salva por Julian Solo quando ele ainda era uma criança. Thetis era na época um belo peixe, preso na praia. Julian a devolve ao oceano. Durante o ataque de Poseidon contra as forças de Atena, ela age como mediadora entre as duas facções em conflito. Thetis é uma guerreira de média patente, pois é superior aos soldados rasos e subordinada aos Generais Marinas. A guerreira não consegue ajudar seus superiores, pois é derrotada por Shaina de Ofiúco. A Amazona poupa sua vida e Thetis consegue salvar Julian Solo em meio ao colapso do templo submerso depois que Atena remove a alma de Poseidon de seu corpo. Thetis se transforma em peixe novamente ao morrer e Julian a devolve ao mar mais uma vez quando a encontra.

Marinas sem patente:

(雑兵の海闘士 Zōhyō no Marīna)
A grande maioria do exército de Poseidon, em mais de centenas. Os Marinas sem patente possuem algum nível de controle sobre o Cosmo, pois se valem de força sobrehumana. Eles também vestem versões mais fracas das Armaduras de seus superiores.

Generais Marinas:

(海王ポセイドンの海闘士 Kaiō Poseidon no Marīna)
Os sete guerreiros mais poderosos de Poseidon e comandantes de seu exército. Com poderes similares ou superiores aos de um Cavaleiro de Ouro, os Generais Marinas vestem Armaduras conhecidas como Escamas.

Baian de Cavalo Marinho
(海馬のバイアン Shīhōsu no Baian)
Baian era protetor do pilar do Oceano Pacífico Norte, um dos oito que impede o alagamento do tempo de Poseidon. Seiya de Pégaso foi o primeiro a alcançá-lo e num primeiro momento quase foi derrotado. Meses antes, Seiya havia derrotado o Cavaleiro de Prata Misty de Lagarto, um homem que assim como Baian, usava correntes de ar para se manter invulnerável. Com a experiência desta batalha e sua Armadura fortalecida, Seiya derrota Baian.

Io de Scylla
(スキュラのイオ Sukyura no Io)
O dedicado guardião do pilar do Oceano Pacífico Sul. Com a chegada de Shun de Andrômeda, Io tenta enganar o Cavaleiro com a ilusão de uma jovem mulher. Seu plano não funciona e ambos entram em combate. Io usou ataques similares aos de seis criaturas que compõem a criatura Scylla da mitologia grega, mas após entender os golpes de Scylla, Shun consegue desenvolver estratégias contra todos eles. Shun poupou a vida de Io após derrotá-lo, mas enquanto se prepara para destruir o pilar, Io salta na frente do ataque. Sua tentativa falha e ele acaba morto.

Krishna de Chrysaor
(クリュサオルのクリシュナ Kuryusaoru no Kurishuna)
Krishna era o guardião do pilar do Oceano Índico. Ele utilizava uma lança dourada e poder espiritual derivado das forças transcedentais Kundalini. O oponente do General Marina de Chrysaor foi Shiryu de Dragão. Sua lança se mostrou poderosa demais para Shiryu, até que ele se lembra que o espírito da Excalibur descansava em seu braço, herdado de Shura. Krishna não se abateu e meditou para explodir seu Cosmo ao máximo, lançando um ataque final em Shiryu. O combate acaba com a morte de Krishna, mas Shiryu ficou cego como resultado. Com a ajuda de Kiki, consegue destruir o pilar.

Caça de Lymnades
(リュムナデスのカーサ Ryumunadesu no Kāsa)
Conhecido como "caçador de corações" e considerado o Marina mais selvagem, Caça era o responsável pelo pilar do Oceano Antártico. Caça protegia o pilar através de técnicas traiçoeiras, pois era capaz de conhecer os pensamentos mais queridos do adversário e se disfarçar de algum ente querido. Com suas ilusões, consegue derrotar Seiya, Hyoga e Shun. Porém, quando Ikki surge para enfrentá-lo, não consegue usar seus sentimentos contra o Cavaleiro de Bronze e só encontra um, preso no fundo do seu coração. Isso enfurece Ikki, que executa o Marina.

Isaac de Kraken
(クラーケンのアイザック Kurāken no Aizakku)
Isaac foi um aprendiz de Cavaleiro de Atena juntamente com Hyoga na Sibéria, até sofrer um acidente ao salvar Hyoga de um afogamento. Isaac perde um dos olhos e cai no fundo do oceano desacordado, mas o Kraken o salva e o leva para o tempo de Poseidon. Lá, ele se tornou um Marina e guardião do pilar do Oceano Ártico. Após o ataque dos Cavaleiros de Bronze ao templo de Poseidon, ele confronta Hyoga e o culpa por tudo que deu errado até o momento. Hyoga acaba derrotando o amigo, após muita relutância.

Sorento de Sirene
(海魔女のソレント Seiren no Sorento)
Guardião do pilar do Oceano Atlântico Sul e conhecedor de canções de batalha. Durante os ataques de Poseidon, Sorento recebe a missão de eliminar os Cavaleiros de Bronze, em coma num hospital. Ele acaba enfrentando Aldebaran de Touro, mas Atena interrompe a batalha e pede que Sorento a leve para encontrar Poseidon. Mais tarde, quando os Cavaleiros invadem o templo, Sorento enfrenta Shun, que o derrota e destrói seu pilar. Durante os eventos, Sorento desconfiava do Marina de Dragão Marinho, acreditando que a ressurreição de Poseidon e a guerra que segue foram resultados de sua ambição. Quando o mesmo enfrenta Ikki, suas suspeitas se confirmam.

Kanon de Dragão Marinho

Ver Kanon de Gêmeos.

Espectros:


Hades: Hades, como Poseidon, desperta como Deus apenas quando chamado por seus Spectros. Ele tem raiva de Atena e há muito tempo vem enfrentando-a. Na Batalha final precisa voltar a seu corpo original, pois sua reencarnação é nada menos do que Shun de Andrômeda e esse resiste bravamente a esse destino. Como Julian e Saori, Shun só descobre ser um Deus quando Hades desperta
Pandora: irmã do menino que originalmente deveria conter a alma de Hades, é ela quem escolhe Shun para ser o novo hospedeiro. Bastante fria e indiferente a tudo, parece se apaixonar por Ikki, pois salva a vida dele e lhe permite ir aos Campos Elisios atrás de Hades e dos amigos

Blue Warriors

Alexei: Membro do Graad Azul e queria ter o poder para si mesmo, mas acaba sendo vencido por Hyoga. Quando Hyoga está prestes a acabar com a luta, Jacó o avisa que Natássia, irmã de Alexei estava presa no gelo. Hyoga a liberta e parte do Graad Azul, deixando Alexei para trás com vida. Ele ainda lhe pergunta porque Cisne salvou sua irmã e Hyoga responde dizendo que tinha uma mãe que tinha o mesmo nome dela, Natássia
Natássia: Seu caso é um pouco parecido com o de Fler, Alexei queria ter o poder para si mesmo e também mata seu pai. Depois de libertar Hyoga que estava preso na masmorra, ela o pede para que Alexei pare com essa loucura, caso contrário, ela se mataria. É libertada por Hyoga quando estava presa no gelo.


Cavaleiros de Bronze:


Saga do Santuário

Jabu de Unicórnio
(一角獣星座の邪武 Yunikōn no Jabu?)
O segundo Cavaleiro de Bronze a aparecer na história foi Jabu, o Cavaleiro de Unicórnio. Supostamente órfão, ele foi en***** para batalhar por uma das Armaduras de Atena com 99 de seus irmãos pelo seu pai, Mitsumasa Kido. Ele conquistou a Armadura de Unicórnio na Algéria e retornou ao Japão para participar da Guerra Galáctica, um torneio de lutas em que o prêmio era a Armadura de Ouro de Sagitário. Ele derrotou Ban de Leão Menor com facilidade em sua primeira luta, mas foi eliminado por Shun de Andrômeda. Após o fim do torneio, Jabu voltou para a Algéria para aprimorar suas habilidades. Quando Saori Kido foi ferida por uma flecha, ele voltou para ajudá-la e a protegeu das forças antagônicas do Santuário. Depois, ele passou a viver no Santuário e o protegeu contra os Cavaleiros que Hades reviveu. Jabu também defendeu a irmã de Seiya, Seika, dos ataques do deus da morte.

Ichi de Hidra
(海ヘビ星座の市 Hidora no Ichi?)
Assim como os outros Cavaleiros de Bronze que participaram da Guerra Galáctica, Ichi de Hidra também é filho de Mitsumasa Kido. Após ser capturado do orfanato onde vivia, foi mandado para a Finlândia para se tornar um Cavaleiro de Atena. Anos depois, ele retorna para participar da Guerra Galáctica e é derrotado por Hyoga de Cisne, que quase o mata congelado. Envergonhado, Ichi volta para a Finlândia para treinar e só retorna quando Saori é ferida no Santuário. A partir deste fato, ele passa a viver no Santuário servindo Atena, protegendo o local contra os Cavaleiros de Hades e defendendo a irmã de Seiya de Pégaso.

Nachi de Lobo
(狼星座の那智 Urufu no Nachi?)
Nachi é um dos 100 órfãos capturados por Mitsumasa para se tornarem Cavaleiros de Atena. Apenas dez destas crianças sobreviveram a tal processo, e se tornaram os Cavaleiros de Bronze. Na Guerra Galáctica, Nachi é derrotado e decide voltar para a Libéria para dar prosseguimento ao seu treinamento, voltando com os outros Cavaleiros secundários para proteger Atena e permanecendo ao seu lado até a derrota do Cavaleiro de Gêmeos. Durante a saga de Hades, Nachi e Ichi são indicados como comandantes dos guardas do Santuário. Quando os Cavaleiros de Prata mortos em combate retornam e os ataques da dupla se mostram inúteis, são salvos pela intervenção de Jabu.

Ban de Leão Menor
(子獅子星座の蛮 Raionetto no Ban?)
O Cavaleiro da constelação de Leão Menor em 1990 é Ban. En***** com outros 99 órfãos pelo mundo para se tornar um Cavaleiro de Atena, Ban conquistou sua Armadura na Tanzânia, e foi um dos únicos dez a concluir seu treinamento. Ao voltar para o Japão para participar da Guerra Galáctica, Ban acabou derrotado por Jabu de Unicórnio e decidiu retomar seu treinamento, mas voltou para proteger Saori, ferida por uma flecha dourada. Depois, ele permaneceu no Santuário e protegeu Seika do ataque de Thanatos.

Geki de Ursa Maior
(大熊星座の檄 Beā no Geki?)
Geki também é um dos órfãos filhos de Mitsumasa Kido. Foi en***** para o Canadá, onde conquistou a Armadura de Ursa Maior. Após ser derrotado por Seiya na Guerra Galáctica e partir para refinar suas habilidades no mesmo país onde completou seu treinamento, Geki apoiou os outros Cavaleiros de Bronze na proteção de Atena, ferida pela flecha. Ele também permaneceu no Santuário para participar da guerra contra Hades e protegeu a irmã de Seiya contra Thanatos.

June de Camaleão
(カメレオン星座のジュネ Kamereon no June?)
June foi parceira de treinamento de Shun de Andrômeda na Ilha de Andrômeda, sob a tutela de Daidalos de Cefeu. Ela sempre protegeu Shun e diversas vezes tentou fazê-lo desistir do treinamento para que não se ferisse. Apesar de suas tentativas, Shun conquistou a Armadura de Andrômeda e voltou para o Japão, deixando June para trás. Ela conseguiu completar seu treinamento com sucesso e conquistou a Armadura de Camaleão, mas seu mestre foi assassinado por Afrodite de Peixes pouco tempo depois. Quando June descobriu o plano dos Cavaleiros de Bronze de atacar o Santuário, partiu imediatamente para impedir Shun. Apesar de respeitar seus sentimentos, Shun estava decidido a acompanhar os outros guerreiros e a nocauteou após uma breve luta. O Cavaleiro de Andrômeda a deixou na mansão de Kido para que descansasse até seu retorno.

Episódio G

Retsu de Lince
(山猫座のレツ Rinkusu no Retsu?)
Retsu é um orfão que foi criado pelo seu mestre, Noesis de Triângulo. Após receber sua Armadura de Bronze, ele e seu mestre partem para explorar uma caverna que emitia um Cosmo misterioso. Lá, descobrem uma górgona que renasceu com o despertar dos Titãs. Seu mestre se sacrifica para salvá-lo, mas pede que Retsu avise o Santuário a respeito do ocorrido. Aiolia de Leão chega ao local logo em seguida e Retsu pede que lhe deixe finalizar a criatura. Para satisfazer seu desejo, Aiolia mente e diz ser apenas um mensageiro en***** para garantir que Retsu, que recebeu a missão de destruir o monstro, consiga cumprir a tarefa. Com a ajuda do espírito de seu mestre, Retsu derrota a górgona e vinga seu tutor. Ele é visto depois enfentando criaturas maléficas no Egito ao lado de Shaina de Ofiúco e Misty de Lagarto.
Gigantomaquia


Yuri de Sextante
(六分儀座のユーリ Sekusutansu no Yūri?)
Yuri é a oficial auxiliar de Nicol de Altar e responsável por registrar nos livros históricos os acontecimentos que envolvem o Santuário de Atena. Amante da astrologia, costumava comentar sobre constelações com Mei, que acabou se apaixonando pela Amazona. Ela é sequestrada pelos Gigas em um ataque ao Santuário e morta por Pallas posteriormente.
Mei de Berenice
aparece no volume as cronicas sangrentas de Mei.


The Lost Canvas:

Tenma de Pégaso
(天馬星座のテンマ Pegasasu no Tenma?)
Tenma é o Cavaleiro de Pégaso que enfrenta Hades em 1743. Criado em um orfanato da Itália desde que nasceu, Tenma tem ascendência japonesa. Ele nunca teve muitos amigos, exceto Alone e Sasha, respectivamente, Hades e Atena, o que causa muito espanto, pois Hades destrói o seu vilarejo. Tenma foi encontrado por Dohko de Libra após um trágico acontecimento, onde o antigo Pégaso havia provado toda sua força para o cavaleiro de Libra que ali estava passando. Após observar o potencial de Tenma, Dohko o levou para o Santuário da Grécia, onde o treinou por dois anos. Tenma ficou conhecido por manipular a cosmo-energia em um tempo muito curto, o que o ajudou a conquistar a Armadura de Bronze de Pégaso.

Yato de Unicórnio
(一角獣星座の耶人 Yunikōn no Yato?)
Yato é o Cavaleiro de Unicórnio do século 18. Parceiro de Tenma no Santuário, a dupla não tinha um bom relacionamento inicialmente. Durante a primeira missão no mangá Yato é atacado por Alone e dado como morto. Porém, ele sobrevive e encontra Tenma à beira da morte. Ao tentar salvá-lo, uma jovem Lemuriana, Yuzuriha, aparece e os leva para Jamir através de teleporte. Lá, sua Armadura é restaurada por Hakurei com o sangue de Yuzuriha.
Apesar de não se considerar tão forte ou importante quanto seus parceiros, ele vê a oportunidade de lutar ao lado deles como uma honra. Ele arrisca sua vida algumas vezes para salvar Tenma, inicialmente para agradar Sasha, mas conforme a série progride, passa a fazer pela amizade com Tenma. Após ser transformado em pedra, Yato é trazido de volta à vida pela intervenção do Cosmo de Atena. Na luta contra Hades (Alone), Yato tenta trazer Tenma de volta até fazê-lo recobrar seus sentidos. Depois da luta final contra Hades, passa a viver como um humano normal após perder a habilidade de usar seu Cosmo.
Ω


Kouga de Pégaso
(天馬星座の光牙 Pegasasu no Kōga?)
Jovem com o destino de se tornar Cavaleiro de Pégaso da era futura. Personagem principal da série, Koga é rebelde, porém misericordioso. Ele conhece Seiya, que o ensina a importância da amizade. Ele é treinado por Shaina de Ofiúco.

Eden de Órion
(オリオン座の聖闘士・エデン Orion no Seinto Eden?)
Um jovem enigmático e Cavaleiro de Órion na era do futuro. Diferindo da obra de Kurumada, o Cavaleiro de Órion pertence à patente de Bronze ao invés de Prata.

Haruto de Lobo
(狼座の青銅聖闘士・栄斗 Urufu no Buronzu Seinto Haruto?)
Jovem sábio e descendente dos shinobi, Haruto é o Cavaleiro de Lobo desta era.

Yuna de Águia
(ワシ座・アクィラのユナ Akuira no Yuna?)
Amazona da constelação de Águia. Em Ω, a Armadura de Águia é da patente de Bronze. Não gosta de usar máscara, assim como Yuzuriha em Lost Canvas.

Ryuho de Dragão
(龍座の青銅聖闘士・龍峰 Doragon no Buronzu Seinto Ryūhō?)
Ryuho é o Cavaleiro de Dragão. Ele considera Koga como seu próprio irmão. É revelado ser filho de Shiryu e Shunrei.

Soma de Leão Menor
(子獅子座の青銅聖闘士・蒼摩 Raionetto no Buronzu Seinto Sōma?)
Melhor amigo de Koga e parceiro de batalhas, Soma é o Cavaleiro de Leão Menor.

Komachi de Grou
Amazona amiga de Yuna de Águia
Arné de Lebre
Amazona amiga de Yuna de Águia
Rodolfh de Rena
Colega de Spears de Dorado, onde foi visto mexendo com Yuna de Águia
Gray de Pomba
Colega de Rodolfh e Spears
Luciano de Esquadro
Tudo que sabemos é que ele foi derrotado por Ryuho de Dragão durante a batalha dos cavaleiros
Guney de Delfin
Lutou contra Yuna de Águia e perdeu
Argo de Volans
Durante a primeira fase tentou deixar Koga e Soma fora da batalha, mas foi impedido
Spears de Dorado
No episódio 2, fo o líder da gangue que mexia co Yuna, porém ele enfrentou Yuna e parou com esse preconceito da máscara inútil.
Fukku de Compasso
Foi o primeiro oponente de Koga na Batalha dos cavalerios, porém perdeu
Dali de Coroa Boreal
Foi o primeiro oponente de Eden de Orion na batalha dos cavaleiros, porém foi derrotado em um só golpe.


Cavaleiros de Prata:

Saga do Santuário:

Marin de Águia
(鷲星座の魔鈴 Īguru no Marin?)
Uma enigmática Amazona de Prata de personalidade forte, Marin foi nomeada mentora de Seiya assim que ele chegou ao Santuário, pelo fato de ambos serem japoneses. Ela foi uma instrutora de pulso firme e extrema disciplina, permitindo que seu pupilo cultivasse um enorme potencial. Graças ao código das Amazonas, Seiya nunca viu o rosto de sua mestra, pois ela é obrigada a escondê-lo atrás de uma máscara. Apesar das dificuldades do treinamento, Seiya e Marin formaram laços fortes. A aparência de Marin fez Seiya se questionar se ela e sua irmã Seika seriam a mesma pessoa. Após descobrir a conspiração que ocorria no Santuário, Marin apóia Seiya em sua luta contra os Cavaleiros de Prata e descobre a verdade sobre o falso Mestre do Santuário e seu plano para chegar ao poder. Ela reaparece durante o conflito dos doze templos, salvando a vida de Seiya e prestando apoio para que ele pudesse confrontar o Grande Mestre. Durante a ressurreição de Poseidon, Marin age independentemente, mas reaparece no fim da guerra contra Hades, após conseguir encontrar Seika, acabando com o mistério sobre sua identidade e terminando uma busca que durava anos. Marin também encontra seu irmão, Toma, atual servo da deusa Artemis. Dutrante a batalha dos Cavaleiros de Bronze contra Thanatos, Marin protege Seika e consegue, após a derrota de Hades, juntar o casal de irmãos. Ela posteriormente enfrenta Toma para proteger Seiya.

Shaina de Ofiúco
(蛇遣い星座のシャイナ Opyukusu no Shaina?)
Amazona temperamental e corajosa, Shaina precisou abandonar sua feminilidade ao iniciar seu treinamento e esconder para sempre seu rosto dos homens. Shaina foi mentora do rival de Seiya de Pégaso, Cassios, cuja derrota aparentemente fez com que a Amazona criasse uma rixa com Seiya. No início da série, Shaina obedecia as ordens do Grande Mestre do Santuário, que eram compatíveis com seu objetivo de eliminar Seiya pela humilhação que a causou. Porém, ela começou a suspeitar de seu superior e tal fato a fez se aliar aos Cavaleiros de Bronze na rebelião contra o Santuário. Shaina salvou a vida de Seiya ao defendê-lo de um ataque de Aoilia de Leão, en***** pelo Grande Mestre para matá-lo. Ferida pelo Cavaleiro de Ouro, Shaina revela a Seiya que sua rixa com ele não se deve à derrota de Cassios, e sim porque Seiya foi o primeiro homem a ver seu rosto, que é a maior ofensa possível para uma Amazona. A tradição dos Cavaleiros força a Amazona a escolher uma entre duas opções: matar o ofensor ou se apaixonar por ele, e Shaina havia escolhido a segunda, mesmo sem querer. Inconsciente durante o conflito dos doze templos, Shaina retorna aos seus sentidos posteriormente e se choca com a morte de Cassios, que se sacrificou para proteger Seiya e impedir que Shaina sofresse. Ela então salva a vida de Marin de Águia, e após a derrota do Grande Mestre, jura lealdade a Atena. Apesar de seu amor por Seiya não ser correspondido, Shaina tem um papel importante na batalha contra Poseidon, pois entrega a Armadura de Libra aos Cavaleiros de Bronze e desafia Poseidon sozinha, ainda que sendo derrotada. Poucas semanas depois, Shaina lidera os Cavaleiros de Bronze e os soldados do Santuário para defender o local após a invasão do exército de Hades. Ela reaparece para defender Seiya de um ataque realizado por Toma, ao lado de Marin e Hyoga de Cisne.

Misty de Lagarto
(蜥蜴星座のミスティ Rizado no Misuti?)
Misty era um narcisista que só se considerava inferior à própria deusa Atena. En***** ao Japão para eliminar os Cavaleiros de Bronze, Misty causa um deslizamento de terra com o objetivo de enterrá-los, mas não consegue sucesso, pois Mu de Áries cria uma ilusão que faz os Cavaleiros Negros parecerem os de Bronze e teleporta os oito para longe dali. Alguns Cavaleiros de Prata são enganados pela ilusão e partem em busca dos Cavaleiros Negros, mas Marin e Misty encontram o verdadeiro Cavaleiro de Pégaso. Para tentar salvar seu pupilo, Marin ataca Seiya com um golpe falso e o sepulta. Porém, Misty não se deixa enganar, desenterrando o Cavaleiro e partindo para o ataque. Depois de uma dura batalha, Seiya supera os ataques de Misty e o mata.
Na adaptação do anime da saga de Hades, Misty é trazido de volta à vida com outros Cavaleiros de Prata e en***** para enfrentar Seiya e companhia. Ele é rapidamente derrotado por Hyoga de Cisne. Assim como os Cavaleiros de Ouro trazidos de volta por Hades, os Cavaleiros de Prata juram lealdade ao deus da morte, mas secretamente continuam sendo na verdade Cavaleiros de Atena.

Mozes de Baleia
(白鯨星座のモーゼス Hoēru no Mōzesu?)
Devido ao crime dos Cavaleiros de Bronze contra o Santuario (participação na Guerra Galáctica), o Grande Mestre do Santuário ordena a morte dos jovens. Mozes foi um dos Cavaleiros de Prata en*****s para cumprir essa missão, mas graças à intervenção de Mu, acaba matando o Dragão Negro ao invés do real. Vendo a missão como finalizada, ele parte com Asterion de Cães de Caça, mas os dois retornam devido ao atraso de Misty e Babel. Com o apoio de Asterion, Mozes ataca e derrota Marin, amarrando-a ao mar como isca para Seiya. O plano falha e Mozes acaba morto pelo Cavaleiro de Pégaso.

Babel de Centauro
(ケンタウルス星座のバベル Kentaurusu no Baberu?)
Babel foi o segundo Cavaleiro de Prata a ser derrotado na série. Mestre em pirocinese, foi en***** com Misty, Asterion e Mozes para eliminar os Cavaleiros de Bronze. Com a intervenção de Mu, eles acabam matando os Cavaleiros Negros por engano. Acreditando que sua missão foi cumprida, eles decidem partir para o Santuário, mas Misty fica para trás para confirmar agumas suspeitas. Após algum tempo, Babel, preocupado, retorna e encontra Misty morto em uma praia. Hyoga chega logo depois e desafia Babel, que se surpreende por acreditar já ter eliminado o Cavaleiro de Cisne. Os dois se enfrentam e Babel, mesmo confiante e pensando ter vantagens na batalha com suas chamas, acaba morto pelo Cavaleiro de Cisne.

Asterion de Cães de Caça
(猟犬星座のアステリオン Haundo no Asuterion?)
Asterion foi en***** pelo Santuário com a missão de dar fim aos Cavaleiros de Bronze. Mozes foi um dos Cavaleiros de Prata en*****s com ele para cumprir essa missão, mas graças à intervenção de Mu, acaba matando o Dragão Negro ao invés do real. Vendo a missão como finalizada, os dois decidem partir para o Santuário, mas retornam devido ao atraso de Misty e Babel. Como Asterion é um dos poucos Cavaleiros capazes de usar telepatia, rapidamente descobre que Marin havia traído o Santuário. Após derrotá-la, os dois a amarram ao mar como isca para Seiya. O Cavaleiro de Pégaso retorna e mata Mozes, mas é derrotado pelos poderes de Asterion. Enquanto isso, Marin consegue se libertar e ataca o Cavaleiro de Prata. Fechando sua mente, Marin consegue derrotá-lo, mas o deixa viver para que possa mandar um aviso ao Grande Mestre. Na saga de Hades no mangá, é revelado que Asterion foi morto após voltar ao Santuário, pois um túmulo com seu nome é visto no cemitério.

Jamian de Corvo
(烏座のジャミアン Kurou no Jamian?)
Conhecido no Santuário como o Cavaleiro que controlava corvos como seus próprios membros, Jamian fez parte da segunda equipe de Cavaleiros de Bronze enviada para sequestrar Saori Kido e destruir o Coliseu em que a Guerra Galáctica aconteceu. Ele consegue capturar a jovem, mas é seguido por Seiya. Após derrotar o Cavaleiro de Pégaso, Jamian sofre com a retaliação de Saori, que usa o Cosmo de Atena para fazer seus corvos se voltarem contra ele. Confuso e ultrajado, ele a chama de bruxa e ataca, mas é desafiado por Ikki de Fênix e morre na luta.

Algol de Perseu
(ペルセウス座のアルゴル Peruseusu no Arugoru?)
Algol foi um dos Cavaleiros de Prata en*****s para destruir o Coliseu que hospedou a Guerra Galáctica e sequestrar Saori Kido. Após a morte de Jamian pelas mãos de Ikki, Algol, Capella e Dante aparecem. Algol transforma Shun em pedra com o Escudo da Medusa, capaz de petrificar oponentes quando abre seus olhos. Algol então enfrenta Shiryu de Dragão, mas se vê em desvantagem depois que o Cavaleiro de Bronze cega seus próprios olhos para não ver o Escudo da Medusa, como último recurso para impedir Algol e salvar seus amigos. Após uma longa batalha, Algol tenta um ataque final, mas é morto por Shiryu, que usa seu Cosmo para "ver" além de sua cegueira.

Capella de Auriga
(御者座のカペラ Auriga no Kapera?)
Capella foi en***** juntamente com Jamian, Algol e Dante para destruir o Coliseu em que aconteceu a Guerra Galáctica e capturar Saori Kido. Após matar Jamian, Ikki provoca os outros Cavaleiros de Prata e desenha uma linha entre ele e seus oponentes que não deveria ser atravessada. Capella o desafia e atravessa a linha, e como resultado é atacado por Ikki e acaba inconsciente. Após despertar, Capella desafia Ikki novamente e o ataca com seus discos, mas é superado pelas técnicas de ilusão de Ikki e morto por ele.

Dante de Cérbero
Juntamente com Capela de Auriga, Dante foi en***** a mando do Grande Mestre para eliminar os Cavaleiros de Bronze, caso Jamian de Corvo, outro Cavaleiro de Prata, falhasse em seqüestrar Atena, o que de fato aconteceu. Seiya de Pégaso, que perseguia o cavaleiro de Corvo, estava muito debilitado para lutar, então quem Shun de Andrômeda e Hyoga de Cisne, que estavam logo atrás de Pégaso, enfrentam os Cavaleiros de Prata. Dante confronta as correntes de Andrômeda com suas bolas de aço, contra as quais obtinha alguma vantagem. Quando Shun e Hyoga estavam prestes a serem derrotados, surge o seu irmão Ikki de Fênix. O cavaleiro de Fênix ataca Dante e Capela, este morrendo rapidamente devido às ilusões geradas por Ikki. O cavaleiro de Cérbero resiste às alucinações, mas ao voltar à sã consciência é finalmente vencido por Shun. No anime, durante a saga de Hades, Dante é ressuscitado pelo deus dos mortos e reaparece como sendo um espectro, juntamente com Algol de Perseu e Capela de Auriga. O trio vai até a China atrás de Shiryu de Dragão e seu mestre Dohko de Libra. Apenas Shiryu está lá, e depois de apanhar um pouco dos três derrota-os com um só golpe. Mas era apenas uma farsa, e Dante, assim como todos os cavaleiros ressuscitados, estava tentando ajudar, mas morreu antes que pudesse revelar a verdade.

Algethi de Hércules
(ヘラクレス星座のアルゲティ Herakuresu no Arugeti?)
Quando Aiolia foi en***** ao Japão para eliminar os Cavaleiros de Bronze, três Cavaleiros de Prata receberam a missão de observá-lo. Um destes foi Algethi, o Cavaleiro de maior força física do Santuário. Quando Aoilia decidiu poupar a vida de Seiya, Algethi e os outros entraram em cena para eliminar o Cavaleiro de Pégaso. Após receber os ataques dos três, Seiya recebe a ajuda inesperada da Armadura de Ouro de Sagitário, que se une ao corpo de Seiya para protegê-lo. O trio ignora o aviso de Aiolia de manter distância e tenta atacar Seiya, sendo eliminado pela Armadura de Sagitário em segundos.

Dio de Mosca
(銀蝿座のディオ Musuka no Dio?)
Dio e outros dois Cavaleiros de Prata tinham a missão de vigiar Aiolia para verificar se ele realmente mataria os Cavaleiros de Bronze. Ao perceber que Aiolia não o faria, o trio entra em cena para acabar com Seiya. O Cavaleiro de Mosca e seus parceiros tentam finalizar o serviço rapidamente, mas os planos do trio são interrompidos quando a armadura de Sagitário surge repentinamente e veste Seiya. Com a armadura de Ouro, Seiya teve o poder de seus golpes aumentados, e com um ataque vence todos.

Sirius de Cão Maior
(巨犬座のシリウス Kanisumayoru no Shiriusu?)
Sirius era líder de uma expedição enviada para vigiar Aiolia de Leão, que tinha a missão de matar Seiya. Ao perceber que Aiolia não cumpriria as ordens do Santuário, Sirius e seus comandados entram em cena para acabar com Seiya. Mas eles nada puderam fazer, pois a desaparecida Armadura de Sagitário surge do céu e veste Seiya. Munido de mais poder, o Cavaleiro de Pégaso mata os três de uma única vez.

Tremy de Sagita
(矢座のトレミー Sajitta no Toremī?)
Quando Seiya e os outros chegam ao Santuário, Tremy os recepciona como um guia que ali estava a mando do Grande Mestre. Ao falar das doze casas e levá-los até as escadarias da Casa de Áries, Tremy revela sua verdadeira identidade e atinge Atena com uma flecha dourada, fazendo com que começassem as lutas contra os Cavaleiros de Ouro. Tremy acaba vencido por Seiya, e antes de morrer diz que os Cavaleiros de Bronze tem doze horas para chegar até o Grande Mestre, caso contrário Atena morrerá.

Daidalos de Cefeu
(ケフェウス星座のダイダロス Kefeusu no Daidarosu?)
Mentor de Shun e June de Camaleão, treinou a dupla na Ilha de Andrômeda. Ele foi assassinado por Afrodite de Peixes por concordar com o pensamento de que o Santuário estaria corrompido pelo mal. Ele não se concentra em um tipo específico de ataque, e concentra suas habilidades em anular os ataques dos oponentes. Daidalos sabia manipular armas de outras Armaduras, apesar da sua não possuí-las. Assim como Orfeu de Lira, ele é considerado um Cavaleiro de Prata de poder equivalente a um de Ouro. No anime, Daidalos foi substituído por Albiore de Cefeu, um personagem com aparência diferente, mas papel similar.

Aracne de Tarântula
Aapareceu quando Seiya tenta pegar a água da vida para recuperar a visão de Shiryuu, mas é facilmente derrotado pelo pequeno Seiya de Pégaso

Shiva de Pavão
Um dos subordinados de Shaka de Virgem, luta contra Ikki de Fênix, mas é derrotado.

Ágora de Lótus
Outro subrodinado de Shaka de Virgem, também é derrotado por Ikki de Fênix.

Kraisto de Cruzeiro do Sul
Subrodinado da deusa Éris
Jan de Escudo
Subordinado de Éris
Jaga de Órion
Subordinado da deusa Éris no filme o Santo Guerreiro. Também cavaleiros como Orfeu de Lira e Tremy de Sagta apareceram no filme, mas sua aparição principal não foi o filme.


Cavaleiros de Ouro:

Os Cavaleiros de Ouro são os mais poderosos cavaleiros de Atena, eles têm o cosmo elevado até o sétimo sentido. Os Cavaleiros de Ouro são conhecidos por vestirem armaduras douradas e estarem entre os mais poderosos personagens da série, protegidos pelas doze constelações zodiacais. Cada um tem o signo da sua casa, e são protetores do Santuário de Atena, os guardiões das doze casas.

Quando as doze Armaduras de Ouro se encontram ou ficam perto umas das outras, elas brilham e produzem sons muito altos, tal efeito é chamado de "ressonância". Cada armadura tem um pouco do brilho do sol, portanto, quando as doze armaduras se encontram, é como se o Sol estivesse completo. Se dois Cavaleiros de Ouro travam uma luta, a disputa é tão acirrada que pode durar uma eternidade, sendo, por isso, chamado de Guerra de Mil Dias.

Os cavaleiros dourados possuem habilidades especiais, entre elas:


Sétimo Sentido (Seventh Sense): Quando um cavaleiro consegue dominar seu "cosmo" por completo, isto quer dizer que ele alcançou o Sétimo Sentido. Desde os tempos mitológicos, apenas os Cavaleiros de Ouro conseguiram dominar o Sétimo Sentido, sendo, assim, pessoas praticamente invencíveis. Mas, na verdade, se um Cavaleiro de Bronze ou Prata estiver muito determinado e encorajado, ele também poderá alcançar o Sétimo Sentido, mesmo com muito mais dificuldade, como Seiya e os seus companheiros demonstram nas primeiras Batalhas das doze Casas, não restringindo tal técnica aos Cavaleiros de Ouro.

Velocidade da luz (Light Speed): Este é um dos efeitos dados ao se alcançar o Sétimo Sentido. É algo que muitos achavam impossível de acontecer. Com a Velocidade da luz eles podem dar a volta ao redor da Terra sete vezes e meia em um único segundo. Seus golpes também são lançados nesta velocidade, sendo praticamente impossível vê-los.

Exclamação de Atena (Athena Exclamation): Quando três Cavaleiros de Ouro se unem, eles podem soltar um dos golpes mais terríveis entre os cavaleiros de Atena: A Exclamação de Athena. Seu poder é tão forte que libera uma energia semelhante à explosão que deu origem ao universo, o Big Bang (ou Grande Explosão). Se duas Exclamações de Atena se chocarem, elas não vão apenas duplicar, e sim aumentar infinitamente. Atena proibiu todos os Cavaleiros de Ouro de usar esta técnica, pois, além de ser considerada uma covardia, também pode causar um dano terrível. Quem faz jus a esta técnica, é considerado como um bárbaro, pessoa terrível e desonrada. Também é conhecida como "Sopro de Atena".

Sacrifício dos Cavaleiros de Ouro (Gold Saints Sacrifice): A técnica mais poderosa e destrutiva dos cavaleiros de Atena. Quando os doze Cavaleiros de Ouro forem posicionados na ordem Zodiacal, eles podem se sacrificar para soltar um poder igual ao do grande Sol. Os Cavaleiros de Ouro tiveram que fazer este sacrifício no Muro das Lamentações.
A armadura de ouro de Libra possui seis pares de armas, que foram utilizados por Dohko e Shion na Guerra Santa de 1743. Os Cavaleiros de Ouro do presente dificilmente usam essas armas.


Tonfá (Tongfar): Essa Arma corresponde ao chamado do Cosmo do Cavaleiro que a carrega. Unindo o poder destrutivo do tonfá ao poder do cosmo do usuário, um único golpe dessa Arma define o rumo da batalha. Foi usada por Shaka para tentar destruir o Muro das Lamentações.

Lança (Spear): A energia do cosmo do guerreiro jorra pela ponta da lança, causando danos inimagináveis ao oponente atingido. Foi usada por Ikki para destruir o Pilar do Oceano Antártico e por Aiolia para tentar destruir o Muro das Lamentações.

Espada (Sword): Uma espada altamente resistente. O fio de sua navalha é capaz de cortar até mesmo o esquife de gelo de Camus. Foi usada por Shion durante a Guerra Santa, por Mu para tentar destruir o Muro das Lamentações e por Shiryu para destruir a esquife de gelo de Camus e salvar Hyoga.

Escudo (Shield): O escudo pode ser usado não somente para proteção, mas também para o ataque quando é arremessado. Somada ao seu peso, a rotação em alta velocidade aumenta seu poder destrutivo. Foi usado por Dohko para tentar destruir o Muro das Lamentações e por Ikki para destruir o Pilar do Atlântico Sul.

Nunchaku (Twin Rod): Armazenando o Cosmo do usuário, o nunchaku de Libra espalha brilhos como estrelas a cada movimento. A corrente e flexível e estica-se o quanto quiser. É constituído por duas barras.

Sansetsukon (Triple Rod): Com múltiplos modos de uso, a barra tripla exige muita habilidade do usuário. É eficaz tanto no ataque quanto na defesa. É constituído por três barras.

Sobre:

Quando Masami Kurumada estava no processo de criação do mangá, o nome do cavaleiro de pégaso seria Rin, e o título "Ginga no Rin" (Rin da Galáxia). Entretanto, depois Kurumada mudou o nome do personagem para Seiya, por julgá-lo mais adequado, isto porque em kanji, Seiya significa "flecha estelar" (uma referência à constelação de sagitário, signo de Seiya e do próprio Kurumada). Finalmente, o título foi mudado para Saint Seiya porque os defensores de Atena seriam chamados de "santos cavaleiros".

Seiya foi inspirado no personagem Takane Ryuuji, protagonista do mangá Ring ni Kakero, também de autoria de Kurumada.

No Brasil, o lançamento da série em 1994 foi responsável por mudar a maneira que o público assistia animes, desencadeando uma "anime-m4nia". Em outros países latino-americanos (como por exemplo, no México e na Argentina) o sucesso também foi grande, apesar de a animação japonesa ter sido exibida eventualmente em ambos os países na década anterior, com programas como "Robotech" e "Mazinger Z". Em função do sucesso nos países de língua espanhola, a tradução brasileira do anime foi feita com base na dublagem em espanhol. Tanto o anime quanto o mangá foram lançados na China, Hong Kong e Taiwan por volta de 1990, dando início à adoração da animação japonesa e do mangá nesses países.

A ideia de utilizar mitologia como pano de fundo serviu de inspiração para outros animes como, por exemplo, Samurai Warriors e Shurato.

Pode afirmar-se que a série deu contribuições especiais no desenvolvimento da cultura japonesa de mangás e animes. É a mais importante e antiga origem para Doujinshi junto com Captain Tsubasa, que acabou crescendo numa subcultura periférica significativa de anime e mangá. Os grupos Doujinshi têm atualmente um grande número de membros no Leste Asiático, América do Sul e Oeste Europeu.

Mangakas famosos atualmente como o grupo CLAMP, Kubo Tite, Yun Kouga e Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, já declararam terem sido muito influênciados pelas obras de Kurumada.

O mangá original vendeu mais de 25 milhões de cópias no Japão. Em ranking publicado em 2006 pela TV Asahi, Os Cavaleiros do Zodíaco está entre os cem melhores animes.

Em 1987, a série foi eleita o melhor anime do ano na famosa premiação Anime Grand Prix realizada pelas revistas japonesas Animage e Newtype. No ano seguinte, Saint Seiya foi eleito o segundo melhor anime de 1988, sendo superado pelo filme Tonari no Totoro.

No Canadá e Estados Unidos, a série não fez sucesso em sua primeira exibição. Somente em 2003, com o nome Knights of the Zodiac a série começou a ganhar fãs do continente norte-americano (mais específicamente nos estados de Quebec (Canada) e Wisconsin (EUA)). A empresa responsável pelo licenciamento foi a DIC Entertainment. A série sofreu muitos cortes e enormes alterações na trilha sonora e na história, o que decepcionou muitos fãs. A saída foi lançar DVDs (caixas) na íntegra (sem cortes e alterações). Alguns produtos começaram a ser lançados junto com o mercado japonês com isso é crescente o número de fãs que estão se formando nos EUA e no Canadá.


Armaduras:
Na série, a maioria dos personagens são guerreiros que vestem diferentes tipos de zodíacos. Cada uma delas foi desenhada e construída por ferreiros a serviço de um deus. Nenhum dos que fizeram as armaduras é revelado, apesar de Shion, Mu e Kiki serem descendentes do povo que forjou as armaduras de Atena, os habitantes do Continente de Mu, continente mitológico no Oceano Pacífico. Os deuses também possuem armaduras, chamadas de kamui(Literalmente armadura dos deuses). Cada armadura tem uma vida, que, ao ser destruída, só pode ser revivida, e não restaurada de maneira qualquer. Somente os descendentes do povo que as forjou podem revivê-las. No caso das Armaduras de Atena, por exemplo, o cavaleiro deve sacrificar grande parte do próprio sangue para ajudar na recuperação.

Apesar de cada tipo de armadura ter características diferentes, seus princípios de funcionamento são bastante similares: elas são muito mais resistentes do que o metal comum, e amplificam a cosmo-energia do usuário muitas vezes.


Cosmo:
Depois do Big Bang, uma força chamada de cosmo foi espalhada pelo universo. Os humanos que conseguem controlar essa força tornam-se extremamente fortes e conseguem despertar sentidos sobre-humanos.

Reencarnação:
No começo da série é dito que a cada período médio de 250 anos, os deuses reencarnam na Terra. Durante a batalha das doze casas, Shaka conta para Ikki que é a reencarnação de Buda. Com o lançamento dos mangás The Lost Canvas e Next Dimension, revela-se que a maioria dos cavaleiros da era atual são na verdade reencanações dos cavaleiros da última guerra santa contra Hades.

Do ponto de vista da biologia, os sentidos são as formas como os seres vivos reconhecem outros organismos e as características do meio ambiente em que se encontram. No ser humano são reconhecidos como sendo cinco sentidos: visão, audição, olfato, paladar e tato; sendo suas respectivas funções: ver, ouvir, cheirar, saborear e sentir a "textura". A série expande o poder dos dois últimos sentidos dando ao paladar a função de fala e ao tato o controle sobre a coordenação motora.

Contudo, foram descritos na série mais quatro sentidos, sendo eles:


(Intuição) O sexto sentido faz os humanos poderem perceber e se comunicar com pessoas a grande distância. Com esse sentido um humano pode saber quando cada pessoa vai nascer ou morrer, ele também pode prever algo que irá acontecer.

(Cosmo) Sétimo sentido é o domínio total do "Cosmo". Quando um cavaleiro consegue dominar este cosmo por completo, isto quer dizer que ele alcançou o máximo do sétimo sentido. Desde os tempos mitológicos, apenas os Cavaleiros de Ouro conseguiram dominar o máximo do sétimo sentido, sendo, assim, pessoas praticamente invencíveis. Mas, na verdade, se um Cavaleiro de Bronze ou Prata estiver muito determinado e encorajado, ele também poderá alcançar o sétimo sentido, mesmo sendo com muito mais dificuldade. O poder desse sentido é capaz de superar a perda dos outros seis.

(Arayashiki) O oitavo sentido é a habilidade que permite aos Cavaleiros irem até o Meikai (Mundo dos Mortos) e voltarem sem morrer. Assim como o sétimo sentido, é necessário um bom estado de espírito para despertá-lo. Os Espectros de Hades não o possuem, apesar de irem e voltarem do Mundo dos Mortos facilmente graças à proteção que possuem por jurar lealdade a Hades.

(Vontade divina) Apesar de apresentado no Hipermito, nunca foi descrito na série. O nono sentido seria a "Vontade Divina", um poder que permeia o universo desde o Big Bang. Aqueles que o alcançam, ganham o poder para se converterem em deuses.

Mitologia e Religião:


Apesar de ser baseada na mitologia dos zodíacos, a série apresenta elementos de diversas outras mitologias e Religiões. Essa miscelânea é explicada pelo Hipermito (um compêndio com informações sobre o enredo da série, lançado em 1988 com o objetivo de explicar dúvidas deixadas pelo anime e pelo mangá).

Segundo o Hipermito, o Big Bang azodíacodo deu origem ao zodíaco verso e à Suprema Zodíaco (nono sentido), sendo este último responsável pela criação do seres zodíacos. Alguns humanos atingiram um elevado cosmo, despertando o nono sentido e transformando-se em deuses. A medida que novos deuses surgiam, diferentes seitas e Religiões eram criadas para venerá-los.


Algumas Sagas:
Saga do Santuário
Saga de Asgard
Saga de Poseidon
Saga de Hades
The Lost Canvas: Meiō Shinwa
Next Dimension
Gigantomaquia
Episódio G



Créditos: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nєαя Nєαя  • 24.06.12 16:34

Conhecendo: Cavaleiros do Zodíaco Empty Re: Conhecendo: Cavaleiros do Zodíaco 24.06.12 16:34

Parabéns ótimo tópico, me lembrou muito da minha infancia eu adora ver esse Anime, eu chegava a passar mal para não ir para a escola e ficar em casa vendo na TV Globinho.

Renan Renan  • 24.06.12 17:15

Conhecendo: Cavaleiros do Zodíaco Empty Re: Conhecendo: Cavaleiros do Zodíaco 24.06.12 17:15

яyυ! escreveu:Parabéns ótimo tópico, me lembrou muito da minha infancia eu adora ver esse Anime, eu chegava a passar mal para não ir para a escola e ficar em casa vendo na TV Globinho.
Nossa que safadinho!

Realmente, é um ótimo "desenho", eu gostava muito de olhar e evitava perder cada episódio, mesmo se eu já tivesse olhado eu olhava de novo!

Douglas Douglas  • 24.06.12 18:09

Conhecendo: Cavaleiros do Zodíaco Empty Re: Conhecendo: Cavaleiros do Zodíaco 24.06.12 18:09

Ta Ai, Esse Anime Fazia minha cabeça,
se não me engano até hoje passa, na Banda 8;30 da manha
Ótimo Tópico !
;)

~Julio ~Julio  • 24.06.12 20:12

Conhecendo: Cavaleiros do Zodíaco Empty Re: Conhecendo: Cavaleiros do Zodíaco 24.06.12 20:12

Cavaleiros do zodiaco era viciante, eu lembro como hoje eu e meus primos na casa da avó esperando o desenho começar, fora eu e eles brincando de ser uns dos personagens USAHUS ' Bons Tempos!

JusTGame! JusTGame!  • 27.06.12 10:46

Conhecendo: Cavaleiros do Zodíaco Empty Re: Conhecendo: Cavaleiros do Zodíaco 27.06.12 10:46

Olá,

Ótimo Tópic .

Eu assistia também .

Para conhecermos um pouco mais dos Cavaleiros do Zodíaco .

Atenciosamente HoruS°

[J]υиιoя [J]υиιoя  • 27.06.12 20:20

Conhecendo: Cavaleiros do Zodíaco Empty Re: Conhecendo: Cavaleiros do Zodíaco 27.06.12 20:20

Pois é, épocas que marcaram nossa infância.
Não perdia nenhum episódio, rs.

avatar Adf.ly  • 27.06.12 21:42

Conhecendo: Cavaleiros do Zodíaco Empty Re: Conhecendo: Cavaleiros do Zodíaco 27.06.12 21:42

Têm informação errada aí!

a partir do Kouga de Pégaso não é mais Lost Canvas e sim Ômega, só isso que eu consegui ver que ta errado.

Eu gosto bastante de CDZ, pena que Lost Canvas foi pausado(não tem expectativa de novos lançamentos, talvez tenha até sido cancelado...) e ainda bem que estão lançando o Ômega...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.