Power Pixel Fórum - O melhor conteúdo você encontra aqui!
Redes Sociais:

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pedido «máxima contenção» à Coreiao do Norte

Mensagem - Página 1 de 1

Membro Prata

O governador do Novo México, Bill Richardson, de visita à Coreia do Norte, indicou este domingo ter pedido a Pyongyang o «máximo de contenção» a propósito das operações militares com tiros reais que Seul se prepara para efectuar, escreve a Lusa.

«Tive três reuniões com altos dirigentes do ministério norte-coreano dos Negócios estrangeiros ou do exército», declarou num comunicado este antigo diplomata norte-americano, próximo do presidente norte-americano Barack Obama.

«Em cada encontro, pedi com insistência que demonstrassem o máximo de contenção perante as operações militares previstas pela Coreia do Sul», acrescentou.

Apelos à calma

Também os ministros russo e chinês dos Negócios estrangeiros apelaram à calma na península coreana, pedindo que se evite uma escalada de violência, antes da realização de operações militares sul-coreanas, indicou o ministério chinês dos Negócios estrangeiros.

«A China opõe-se firmemente a qualquer acção que possa causar tensão e agravar a situação, e pede às duas partes da península que demonstrem contenção e moderação», declarou o ministro chinês dos Negócios estrangeiros, Yang Jiechi, durante uma conversa telefónica com o seu homólogo russo Sergei Lavrov.

A Coreia do Sul e a Coreia do Norte devem «dialogar e permanecer em contacto, evitando a qualquer custo qualquer acção que alimente as tensões», acrescentou o ministro, segundo uma nota do seu ministério.

Mensagem - Página 1 de 1

Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum