avatar everypower  • 27.10.18 17:06

Alerta USGS: Vulcão Yellowstone passa para classificação de Alto Risco de erupção Empty Alerta USGS: Vulcão Yellowstone passa para classificação de Alto Risco de erupção 27.10.18 17:06

Alerta USGS: Vulcão Yellowstone passa para classificação de Alto Risco de erupção Supervulc%C3%A3o-Yellowstone

A US Geological Survey – USGS disse que está classificando 18 vulcões nos Estados Unidos como sendo uma ‘ameaça muito alta’ e classificou o vulcão Yellowstone em Wyoming como ‘alto’.

AUSGS atualizou sua lista de avaliações de ameaça do vulcões pela primeira vez desde 2006. Ela disse que “11 dos 18 vulcões estão localizados nos estados de Washington, Oregon, ou Califórnia, onde montanhas explosivas e frequentemente cobertas de neve e gelo podem projetar perigos a longas distâncias para áreas densamente povoadas e altamente desenvolvidas.”

A lista de perigos é encabeçada pelo Kilauea no Havaí, que entrou em erupção continuamente em 2018.

O Monte St. Helens, bem como o Monte Rainier em Washington, Vulcão Redoubt, no Alasca, e o Monte Shasta, na Califórnia, também são os cinco primeiros, disse a USGS.

O Monte Okmok, no Alasca, a Ilha Akutan e o Monte Spurr, no Alasca, também tiveram uma maior pontuação de ameaça do que em 2006, disse a USGS.

A USGS tem níveis de avaliação de ameaça que vão de ‘muito baixo’, ‘baixo’, ‘moderado’, ‘alto’ e ‘muito alto’.

A agência disse:

"Cinco dos 18 vulcões de ameaça ‘muito alta’ estão no Alasca, perto de centros populacionais importantes, infraestrutura econômica ou abaixo de corredores de tráfego aéreo movimentados. Os dois vulcões de ameaça muito alta restantes estão na ilha do Havaí, onde áreas densamente povoadas e altamente desenvolvidas agora existem nos flancos de vulcões altamente ativos .

As categorias de ameaça alta e moderada são dominadas por vulcões do Alasca. Nessas categorias, os vulcões geralmente mais ativos e mais explosivos no Alasca podem ter um efeito substancial na aviação nacional e internacional, e grandes erupções de qualquer um dos vulcões de ameaça moderada a muito alta poderiam causar desastres regionais ou em escala nacional."


As pontuações de ameaças aumentaram para o Vulcão Newberry, no Oregon, bem como para o Yellowstone, em Wyoming. A caldeira de Yellowstone é listada pela USGS como sendo uma “alta” ameaça.

Existem 161 vulcões ativos nos EUA.

Fonte
OVNI Hoje
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.