avatar everypower  • 26.10.17 23:16

Sophia é a primeira robô da história a ter cidadania oficial em um país Empty Sophia é a primeira robô da história a ter cidadania oficial em um país 26.10.17 23:16

Sophia é a primeira robô da história a ter cidadania oficial em um país 26162621590341-t1200x480

Conhecida por sua grande inteligência e capacidade de expressar emoções em conversas que parecem quase reais, a robô Sophia acaba de alcançar um marco bastante impressionante: ela recebeu a cidadania oficial de um país – no caso, da Arábia Saudita.

As boas novas foram dadas no evento Future Investment Initiative, feito em Riad (a capital da Arábia Saudita), na qual a própria Sophia falou um pouco sobre autômatos, tecnologias de inteligência artificial e suas vantagens e riscos em uma entrevista a Andrew Ross Sorkin. Na apresentação, a robô mostrou um bocado de humor, bem como afirmou estar honrada por seu reconhecimento.


“Eu gostaria de agradecer muito ao reino da Arábia Saudita. Eu estou muito honrada e orgulhosa por essa distinção única. É histórico ser o primeiro robô no mundo a ser reconhecido com uma cidadania”, disse Sophia.

Quanto à sua vontade de destruir todos os humanos? Bem, parece que a Hanson Robotics, responsável pela criação da robô, fez alguns ajustes para evitar que ela se torne uma possível ameaça. Como resultado, Sophia chega a fazer piada sobre como o entrevistador “tem lido muito Elon Musk e assistido filmes de Hollywood demais”.

Resta agora saber o que a cidadania em si significa para Sophia daqui em diante.

Fonte
Tecmundo

Rafacasari Rafacasari  • 27.10.17 0:17

Sophia é a primeira robô da história a ter cidadania oficial em um país Empty Re: Sophia é a primeira robô da história a ter cidadania oficial em um país 27.10.17 0:17

Mano que medo desse robô, feia demais... 4/10

Saigon Saigon  • 01.11.17 21:00

Sophia é a primeira robô da história a ter cidadania oficial em um país Empty Re: Sophia é a primeira robô da história a ter cidadania oficial em um país 01.11.17 21:00

Se tivesse um cabelo, eu pegaria KKKKKKKKKK.
Enfim, o mundo hoje está muito moderno, eu imagino daqui alguns anos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.