Travi$ Travi$  • 01.04.17 10:54

Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 Empty Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 01.04.17 10:54

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fala galera, irei trazer um grande conteúdo contando minhas experiências com os pokemons que irei citar aqui no tópico. Serviram para vocês que querem montar um time, escolher um pokemon ideal.

Antes, gostaria de ressaltar algumas coisas antes da tal "análise".

LEIA ANTES DE COMEÇAR A RESENHA:


GUIA DA ANÁLISE:


Peço por gentiliza para que não comentem no tópico para ficar mais organizado. Os meus comentários trará as análises, fazendo com que o conteúdo fique mais organizado. Muito obrigado!


Última edição por Travi$ em 03.04.17 11:20, editado 2 vez(es)

Travi$ Travi$  • 01.04.17 10:59

Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 Empty Re: Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 01.04.17 10:59

ALAKAZAM
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Que tal falarmos sobre o segundo do tipo Psíquico mais forte do jogo? O primeiro claro, é o Mewtwo e o segundo é o mágico soviético, Alakazam! Um dos pokemons mais odiados e adorados por todo mundo.

Vamos conhecer um pouco sobre o meu Pokemon preferido? BORA!



TIPO: PSYCHIC/PSÍQUICO
Efetividades e Fraquezas:

Evolução: Abra > Kadabra > Alakazam
Você só consegue o Alakazam no sistema de troca, vejo o vídeo no spoiler abaixo.
Clique aqui:

Ponto Forte: 
É um Pokemon extremamente letal, seu ATAQUE ESPECIAL e a sua VELOCIDADE o beneficia bastante.

PSYCHIC + CALM MIND É UM KID BENGALA

Ponto Fraco: 
Ponto ruim do nosso Mágico é que ele é muito fácil de ser derrotado. Uma porrada forte nele já tira metade do dano ou mata. 

Tome cuidado! A sua velocidade pode ser utilizada ao seu favor. Seja breve, mate seu inimigo antes que ele te mate!




Golpes/Moves:
Clique aqui:


Outros Golpes Aprendidos:
Clique aqui:


Upando: 
Clique aqui:


Última edição por Travi$ em 01.04.17 19:32, editado 2 vez(es)

Travi$ Travi$  • 01.04.17 11:24

Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 Empty Re: Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 01.04.17 11:24

RAICHU
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Acredito eu que o Pikachu é mais conhecido que o Raichu, dá pra acreditar? Isso se deve ao fato de que o Pikachu é conhecido mundialmente como o representante dos Pokemons no anime. Bora pra mais uma resenha sobre um excelente Pokemon!


TIPO: ELÉTRICO/ELETRIC
Efetividades e Fraquezas:


Evolução: Pichu > Pikachu > Raichu
Você só consegue o Raichu dando uma pedra chamada Thunderstone, você pode comprar-la na Celadon Store, aquele prédio em Celadon onde você tudo.


Ponto Forte: 

É um Pokemon com atributos bem equilibrados e podemos dizer até fortes. Ele tem diversas qualidades, irei listar algumas.


  1. Seus golpes o transformam em um excelente pokemon.
  2. O adversário que atacar com um golpe físico, ficará paralisado, o que significa que não poderá mais atacar o Raichu com ataques físico.
  3. Sua única fraqueza é Ground
  4. O jogo ajuda demais a sua evolução. Há diversas rotas e treinadores Aquáticos e Voadores, tipos de pokemon que tem fraqueza à Elétricos.
  5. Essa é uma qualidade opcional: CARA VOCÊ SE SENTE UM ASH E SE LIVRA DA AGONIA DE EVOLUIR O PIKACHU PARA RAICHU.
  6. Será extremamente necessário ter um Pokemon Elétrico na E4 por conta da grande quantidade de Pokemons Elétricos e Voadores.


O Pikachu é pokemon complicado de se encontrar. Mas, posso dizer para vocês que vale a pena essa demora. Elétrico melhor que o nosso Raichu, não sei se existe, talvez o Electrabuzz, qual iremos fazer uma análise, pode ser melhor que ele...

Ponto Fraco: 
Ponto ruim do nosso Ratinho Elétrico é que ele é muito fácil de ser derrotado. Uma porrada forte nele já tira metade do dano ou mata. 

Ele aprende poucos golpes bons, mas os que ele aprende são os melhores e também caros. Para conseguir o Thunderbolt você terá que comprar no Cassino de Celadon. Para conseguir o Facade, você precisa vencer a Elite 4.


Golpes/Moves:
Clique aqui:


Outros Golpes Aprendidos:
Clique aqui:



Upando: 
Clique aqui:


Última edição por Travi$ em 01.04.17 13:28, editado 3 vez(es)

Travi$ Travi$  • 01.04.17 11:25

Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 Empty Re: Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 01.04.17 11:25

DRAGONITE
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Hoje, crianças, vamos conhecer um pouco sobre um dos pokemons mais bonitos que existem no mundo Pokemon. Sabe aquele bonitão/valentão/famoso/bom em todos os esportes da sua escola e que toda garota gosta dele? Sim, o Pançudo é esse desgraçado!


TIPO: DRAGON/DRAGÃO E FLY/VOADOR
Efetividades e Fraquezas:


Evolução: Dratini > Dragonair > Dragonite
Dratini evolui para Dragonair no level 30
Dragonair evolui para Dragonite no level 55

Ponto Forte: 

Acredito eu que ele é um dos poucos pokemons que tem todos os atributos bons. Até mesmo sua velocidade é razoável e a gente até entende que um Dragão pançudo igual a ele não tenha alta velocidade.

Cara, uma das suas principais qualidades, é que ele aprende uma porrada de golpe por TM. Ou seja, há uma grande variedade de golpes que você pode ensinar-lo. Mas a dica que dou é que você o ensine ataques físicos sempre que possível.

ATAQUES FÍSICOS são: Fly, Fight, Steel, Poison, Dark, Ground, Rock e Bug

Seu ATAQUE FÍSICO é um dos melhores do jogo. É certo que o Dragonite vai tirar pelo menos 30% de HP com seus ataques que já iremos falar mais abaixo.

Ponto Fraco: 

É ruim demais pra evoluir esse bicho e transformar ele nesse Dragão maravilhoso. É mais capaz você upar um Pokemon pro nível 100 do que seu Dragonair se transformar em Dragonite. (Claro que isso foi exagero, mas a sensação é a mesma devido a ansiedade de querer ver um Dragonite na sua equipe)

Ele apanha fácil na Elite 4. Bom, pelo menos foi assim comigo. Ele foi extremamente útil contra o Lance, que utiliza pokemons do tipo Dragon e Fly, mas contra o resto, ele foi bem fraco e a Lorelei só usa pokemons de Gelo, portanto, NÃO UTILIZA ELE CONTRA ELA E CONTRA POKEMONS QUE POSSAM TER ATAQUES DE GELO.

Ele recebe 4x FUCKING DE DANO contra golpes de Ice. O que isso significa? Significa que se o seu adversário usar um golpe de gelo, seu Dragonite morre com um só hit. O dano é quadruplicado pois pokemons Voadores e Dragões tem fraquezas a Ice e o nosso Pançudo tem esses dois tipos.


Golpes/Moves:
Clique aqui:


Outros Golpes Aprendidos:
Clique aqui:



Upando: 
Clique aqui:


Última edição por Travi$ em 01.04.17 19:34, editado 2 vez(es)

Travi$ Travi$  • 01.04.17 11:26

Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 Empty Re: Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 01.04.17 11:26

GENGAR
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vamos falar sobre o Alakazam do tipo Fantasma? Antes, queria ressaltar que o Gengar me parece ser maconheiro, os olhos não mentem.


TIPO: GHOST/FANTASMA - POISON/VENENOSO
Efetividades e Fraquezas:


Evolução: Gastly > Haunter > Gengar
Você só consegue o Gengar no sistema de troca, vejo o vídeo no spoiler abaixo.
Clique aqui:

Ponto Forte: 

Ele tem um excelente SP.ATK e SPEED e até então.

Ele também aprende uns golpes bem legais que iremos citar logo abaixo.

Ponto Fraco: 

Ele recebe 2x de Psychic, justamente o tipo de Pokemon que a gente espera que o Ghost mate. Seu Gengar tem que ser mais rápido e num level maior que pokemons Psíquicos, se não, você morre.

As vezes eu fico me perguntando, qual é a finalidade de um Ghost? Sério. Seus golpes sempre são inúteis, são pokemons bem fracos defensivamente e tem um HP baixo e ele não é efetivo contra muitos pokemons... Mas isso não quer dizer que ele seja ruim.



Golpes/Moves:
Clique aqui:


Outros Golpes Aprendidos:
Clique aqui:



Upando: 
Clique aqui:


Última edição por Travi$ em 03.04.17 12:39, editado 1 vez(es)

Travi$ Travi$  • 01.04.17 11:27

Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 Empty Re: Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 01.04.17 11:27

VAPOREON
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Qual é o seu pokemon aquático preferido? O meu é o Vaporeon, e o seu?


TIPO: WATER/AGUA
Efetividades e Fraquezas:


Evolução: Eevee > Vaporeon
Eevee só evolui para Vaporeon com a pedra WaterStone/Pedra Água. Você pode encontrar-la na Loja Celadon/Celadon Store.

Ponto Forte: 

Pokemon com atributos equilibrados. Tendo um ótimo SP.ATK e um bom SP.DEF.

Esse desgraçado tem um dos maiores HP do jogo. O que torna em mais uma qualidade sua, visto que ele não morre tão fácil assim.

A SPEED dele também para um pokemon Water é muito boa!

É a melhor evolução do Eevee e os fãs do Blastoise vão me criticar, mas considero o Vaporeon superior.

Ponto Fraco: 


Esse pokemon não tem defeito.


VOCÊ NÃO LEU ERRADO!
ESSE POKEMON NÃO TEM DEFEITO!!!!!!


Golpes/Moves:
Clique aqui:


Outros Golpes Aprendidos:
Clique aqui:



Upando: 
Clique aqui:


Última edição por Travi$ em 03.04.17 17:34, editado 1 vez(es)

Travi$ Travi$  • 01.04.17 11:28

Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 Empty Re: Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 01.04.17 11:28

MR.MIME
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sabe aquele pokemon que te surpreende positivamente? Então... O nosso Mímico entra nessa lista. Vamos para uma análise de um dos pokemons mais superestimados do jogo!


TIPO: PSYCHIC/PSÍQUICO
Efetividades e Fraquezas:


Evolução: Mr.Mime
Nessa versão não há o Mime Jr.

Ponto Forte: 

O Mímico me surpreendeu bastante, eu confesso! Subestimei pela sua aparência, aparentava ser um pokemon bem fraco, mas fica aqui a dica, nunca julgue um livro pela capa. 

O legal do Mr.Mime é que ele não é um Alakazam da vida. Mas ele tem golpes que o transformam nesse monstro que me surpreendeu.

Ele tem uma DEFESA ESPECIAL e uma VELOCIDADE ótimo e um ATAQUE ESPECIAL bom, como eu disse antes, seus golpes o transformam em um monstro que melhora ainda mais nosso Mr.Mime.

Ponto Fraco: 

Para andar com esse Pokemon você terá que andar pelo menos com umas 20 unidades de HP Potion. Ele é um pokemon muito fraco defensivamente.

Assim como Alakazam, o Mime é um pokemon fraco contra ATAQUE FÍSICO e tem um HP bem baixo, mas, seus golpes caso o Mime seja mais rápido que o adversário, pode ajudar.


Golpes/Moves:
Clique aqui:


Outros Golpes Aprendidos:
Clique aqui:



Upando: 
Clique aqui:


Última edição por Travi$ em 02.04.17 13:14, editado 1 vez(es)

Travi$ Travi$  • 01.04.17 11:32

Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 Empty Re: Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 01.04.17 11:32

LAPRAS
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nunca dei tanta importância para o Lapras, mas ele sempre me deu trabalho na E4, então, resolvi testar ele na minha equipe e vou falar? esse Lapras é bom!


TIPO: WATER/ÁGUA - ICE/GELO
Efetividades e Fraquezas:


Evolução: Lapras não tem evolução.


Ponto Forte: 

É um pokemon com atributos bem equilibrados e um dos melhores aquáticos que existe. 

Acredito que seu ponto forte é que ele aprende uma porrada de ataques caso você ensine TM. Isso é muito bom, nos dá uma variedade de ataques.

Ponto Fraco: 

Só demora para evoluir, acredito que esse é seu único defeito.

Sim, eu não encontrei um defeito no Lapras. Todos nós sabemos que a maioria aquáticos são lentos, então eu não posso considerar isso um defeito, mas, se ele fosse mais rápido, ele seria um pokemon extremamente LETAL.



Golpes/Moves:
Clique aqui:


Outros Golpes Aprendidos:
Clique aqui:



Upando: 
Clique aqui:


Última edição por Travi$ em 02.04.17 14:44, editado 1 vez(es)

Travi$ Travi$  • 01.04.17 11:32

Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 Empty Re: Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 01.04.17 11:32

HITMONCHAN
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Era um pokemon que eu julgava ser o melhor do tipo Lutador, coloquei até um apelido nele de Ali, em homenagem ao Muhammad Ali. Resolvi testar ele mas acabei me decepcionando... Coisas da vida, não é mesmo? Bora pra mais uma análise!


TIPO: FIGHT/LUTADOR
Efetividades e Fraquezas:


Evolução: Hitmonchan 


Ponto Forte: 

Tem alguns atributos interessantes, mas, ele não é bom.

Ponto Fraco: 

Considero ele um pokemon fraco inclusive para o tipo Fight. Cabe a você querer tê-lo na sua equipe ou não.

Hitmonchan tem diversos defeitos. Acredito que o principal é os golpes que ele não aprende.

Ele aprende: FIRE PUNCH, THUNDER PUNCH e ICE PUNCH, até ai tudo maravilhoso, mas infelizmente terei de lembrar que esses golpes citados são golpes especiais, ou seja, para ser efetivo, o usuário tem que ter SP.ATK alto e o nosso lutador não tem, ou seja, esse golpe é inútil.

Ele tem um HP bem baixo também que chega a ser ridículo, sério.

Até mesmo os seus golpes de Fight não são bons, o que me entristece bastante. Não rendeu nada na E4.


Upando: 
Clique aqui:


Última edição por Travi$ em 03.04.17 11:46, editado 1 vez(es)

Travi$ Travi$  • 01.04.17 11:33

Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 Empty Re: Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 01.04.17 11:33

JOLTEON
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jolteon é aquela pessoa bonita por fora e horrorosa por dentro. Vamos falar um pouco sobre mais uma enganação...


TIPO: ELETRIC/ELÉTRICO
Efetividades e Fraquezas:


Evolução: Eevee > Jolteon
Para evoluir nosso Jolteon, tem que dar uma ThunderStone ou Pedra Elétrica para Eevee. Essa pedra fica em Celadon Store, naquela loja onde vende tudo, em Celadon.


Ponto Forte: 

Nenhum ponto forte para citarmos. Ele é um pokemon bem comum.

Ponto Fraco: 

Pokemon bem normal, não o recomendo para a sua equipe.

Ele tem atributos bem normais, só a sua SPEED é alta.

Além disso, ele é um pokemon que não aprende nada que presta além de golpes Elétricos. O que dificulta sua vida diante da opções de pokemons elétricos que temos, tais coomo Raichu e Electabuzz.

Jolteon, você me faz lembrar minhas decepções amorosas. Pare!


Upando: 
Clique aqui:


Última edição por Travi$ em 05.04.17 14:51, editado 3 vez(es)

Travi$ Travi$  • 04.04.17 15:07

Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 Empty Re: Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 04.04.17 15:07

DODRIO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não queira esse pokemon para sua equipe. ATÉ PRA SER UM HM SLAVE DE FLY existe outros melhores. Sério, saia dessa furada!


TIPO: NORMAL - FLYING/VOADOR
Efetividades e Fraquezas:


Evolução: Doduo - Dodrio

Ponto Forte: 

Se tratando de ATAQUE, ele é um ótimo pokemon. Aprende alguns golpes fortes e tudo mais.

Ponto Fraco: 

De nada adianta você ter um bom ATTACK, se você tem uma DEFESA E SP.DEFENSE RIDÍCULA!


Fora que o seu HP é bem baixo também. 


Uma porrada do adversário já leva metade, grande parte ou seu HP TODO! 


EI, DODRIO, VAI TOMAR NO Ó


Upando: 
Clique aqui:


Última edição por Travi$ em 05.04.17 14:58, editado 2 vez(es)

Travi$ Travi$  • 04.04.17 15:07

Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 Empty Re: Melhor time/pokemons para Fire Red/Leaf Green (Dica/Analise/Resenha) 3 04.04.17 15:07

VILEPLUME
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mais um pokemon fraco, quer saber o por que? Leia mais a baixo!


TIPO: GRASS/GRAMA - POISON/VENENOSO
Efetividades e Fraquezas:


Evolução: Oddish > Gloom > Vileplume

Ponto Forte: 

Cara, sendo sincero, ele se tratando de alguns atributos, é até um bom pokemon, mas... ele tem mais defeitos que o tornam em um pokemon ruim.

Ponto Fraco: 

1º - Não adianta de nada você ter um excelente SP.ATTACK se você não aprende bons golpes do seu tipo.


2º - Ele não aprende nada de útil, nenhum golpe bom.


3º - É um pokemon extremamente fácil de matar.


4º - Ele não tem o LEECH SEED, essencial para um bom pokemon de Grass.



Upando: 
Clique aqui:


Última edição por Travi$ em 06.04.17 16:10, editado 2 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.