O que você acha?

Carregando...

b3ta b3ta  • 25.03.17 21:36

Sistema Operacional próprio para Habbo? Empty Sistema Operacional próprio para Habbo? 25.03.17 21:36

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Olá meus queridos, fazia tempo que eu não voltava com uma ideia idiota para vocês, né? Mas voltei, minha ideia agora é um pouco diferente...
Como alguns sabem, eu amo Linux e mexo com isso faz alguns aninhos, já fiz remaster de distribuições variadas e participei de atualizações e fix do Ubuntu e Elementary.

Explicando melhor, quero remasterizar uma distribuição com interface gráfica/texto e deixar ela própria para criação de um servidor Habbo com todos os programas necessários pré-instalados para não pesar a imagem de instalação, todos (ou quem pesquisa) sabe que o melhor sistema para criação de servidor é o Linux, por tanto achei que seria uma boa ideia.

"Ah mas os programas necessários não rodam em Linux" é aí que você se engana my friend, já criaram (eu também criei uma vez) habbo em Linux, quando criei foi para teste, já quem criou para valer não sei se manteve no Linux, muitos criticam o Linux por ser difícil, mas, uma remasterização não é só instalar/pré-instalar um programa e pronto, remasterização é modificar completamente o sistema para um propósito, seja lazer, trabalho ou jogos.
Com essa remasterização o sistema ficaria totalmente designado a criação do servidor Habbo, não seria algo totalmente complexo no qual você teria que ficar horas e horas pesquisando como faz isso ou aquilo, estaria ali na sua frente.

Recursos de segurança do sistema irão, obviamente, permanecer no mesmo.

Agora a dúvida que mata;
"Mas de que adianta isso? Vou instalar no meu computador e usar nele?"

R: Claro que não, iria ser burrice, algumas hosts possibilitam que você escolha o sistema operacional de sua máquina e algumas deixam você enviar um .iso para eles, como não são todas, esses sistema poderia ser adicionado nessas hospedagens que vendem servidores VPS, mas espera, isso não faz sentido!

Para a maioria das hospedagens que vendem servidores VPS não faz mesmo nenhum sentido, mas tem hospedagens que vendem aceitam sugestões de seus clientes, sugestões para melhorias e etc, como criar Habbo é um ato de pirataria, muitas não iriam aceitar, mas não custa tentar, não é? Sem tentar, não vamos saber.

Irei deixar uma votação aqui por 20 dias, as opções são;
1 - Criar em modo gráfico (Desktop)
2 - Criar em modo texto (apenas comandos)
3 - Não acho uma boa ideia

Lembrando que eu aceito sugestões, tais como;
"Ah, cria ou adapta essa ai para criação de outros servidores como DDTANK/SAMP/MTA"

E por último, será baseado no Ubuntu Server.

Foxy Foxy  • 25.03.17 21:44

Sistema Operacional próprio para Habbo? Empty Re: Sistema Operacional próprio para Habbo? 25.03.17 21:44

Criar em modo gráfico para que todos possam usar, até os leigos.
Não terão apenas a opção de enviar a ISO pra BHServer ~ Serviços Virtuais, né? Pode instalar em dual boot, por exemplo.
Já que poderia criar em modo gráfico, sugiro que seja minimalista na interface, visto que quando mais otimizado o sistema, melhor.
Nunca criei nada em distros do Linux, mas deve ser muito bom.
Sou usuário do Linux Mint KDE 18.1 e to testando o Ubuntu 17 :D

iJhefeX iJhefeX  • 25.03.17 21:45

Sistema Operacional próprio para Habbo? Empty Re: Sistema Operacional próprio para Habbo? 25.03.17 21:45

Como eu tinha te dito, essa foi a melhor ideia que alguém teve esse ano destinado a tal coisa.
[info=Moderação] Movido adequadamente [/info]

Rafacasari Rafacasari  • 25.03.17 21:55

Sistema Operacional próprio para Habbo? Empty Re: Sistema Operacional próprio para Habbo? 25.03.17 21:55

Parabéns ótima ideia, espero que de continuidade ao projeto!

b3ta b3ta  • 25.03.17 23:01

Sistema Operacional próprio para Habbo? Empty Re: Sistema Operacional próprio para Habbo? 25.03.17 23:01

Foxy escreveu:Criar em modo gráfico para que todos possam usar, até os leigos.
Não terão apenas a opção de enviar a ISO pra BHServer ~ Serviços Virtuais, né? Pode instalar em dual boot, por exemplo.
Já que poderia criar em modo gráfico, sugiro que seja minimalista na interface, visto que quando mais otimizado o sistema, melhor.
Nunca criei nada em distros do Linux, mas deve ser muito bom.
Sou usuário do Linux Mint KDE 18.1 e to testando o Ubuntu 17 :D
Respondendo sua pergunta, a ISO vai ser livre para você utilizar como quiser, seja enviar para uma hospedagem quanto para utilizar em seu computador como dual boot ou sistema principal, porém como sistema principal eu não recomendo pelo fato de que a distro será voltada para criação de Habbo, então para uso pessoal ela não vai servir muito bem.
------------------------------------------------------------------------------------------------

Obrigado @iJhefeX e @Rafacasari, o projeto irá continuar sim, só estou esperando os demais votarem.

Anonymous Convidado  • 28.03.17 12:39

The Flash The Flash  • 28.03.17 12:50

Sistema Operacional próprio para Habbo? Empty Re: Sistema Operacional próprio para Habbo? 28.03.17 12:50

Acho uma boa ideia.
Crio que a versão gráfica seja melhor, haja visto que exstam muitos leigos no assunto.

noowtz noowtz  • 28.03.17 12:59

Sistema Operacional próprio para Habbo? Empty Re: Sistema Operacional próprio para Habbo? 28.03.17 12:59

BSVS escreveu:Não entendo bem, mas a ideia é perfeita, espero que consiga ter todo o sucesso.
Desejo que seja criado em modo gráfico.

Somos 2.
Do pouco que eu entendo estou de acordo!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.