Boas-vindas ao Power Pixel

Junte-se a comunidade! Crie o seu próprio conteúdo, e faça amizades.EntrarCriar uma conta

Boas-vindas ao Power Pixel

Junte-se a comunidade! Crie o seu próprio conteúdo, e faça amizades.EntrarCriar uma conta

Karlee Karlee  • 07.12.16 20:27

Malvertising: novo malware se esconde em pixels de banners publicitários Empty 07.12.16 20:27

A ESET, famosa empresa provedora de soluções de segurança cibernética, acaba de alertar os internautas sobre um novo exploit kit (ferramenta pronta utilizada por cibercriminosos para lesar suas vítimas) que se esconde dentro de banners publicitários que são exibidos em sites confiáveis. Esse tipo de ataque está sendo chamado de malvertising — uma junção das palavras “malware” e “advertising” (“propaganda” em inglês).

Funciona assim: o internauta visita uma página web qualquer, o banner infectado é exibido, seu código malicioso começa a rastrear o sistema do usuário em busca de vulnerabilidades (mesmo sem ser clicado) e instala outros vírus na máquina. Felizmente, ao que tudo indica, o exploit kit só usufrui de brechas encontradas no Internet Explorer e no Adobe Flash Player — se você não utiliza mais esses softwares, na teoria, estará seguro.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Esquema de funcionamento do exploit kit

O mais assustador é que o código malicioso se esconde em pixels dos banners afetados, utilizando uma técnica conhecida como esteganografia. A olho nu, é impossível saber se determinado anúncio está infectado ou não. A ESET não conseguiu estimar a quantidade de usuários que podem já ter sido afetados pelo exploit kit, mas garante que o ataque já fez “milhões” de vítimas.

Fonte: Tecmundo

Phytols Phytols  • 07.12.16 20:34

SupervisorStaff member

Malvertising: novo malware se esconde em pixels de banners publicitários Empty 07.12.16 20:34

Obrigado por compartilhar!
vai ser muito útil.
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata. Saiba mais aqui.