b3ta b3ta  • 04.08.16 3:31

[Update] Atualização de aniversario do Windows 10 Empty [Update] Atualização de aniversario do Windows 10 04.08.16 3:31

[Update] Atualização de aniversario do Windows 10 A109a538-667c-436f-ae2c-a5011cd3a9b6_windows10
Já está disponível a atualização comemorativa do Windows 10. A nova versão do sistema traz novidades que melhoram a experiência de uso e aprimoramentos de recursos já existentes. Após completar 1 ano de lançamento, o Windows 10 parece ter atingido maturidade suficiente para assumir a liderança na preferência dos seus usuários. E principalmente corrigir alguns equívocos implementados nas versões que sucederam o Windows 7. A coluna Tira-dúvidas de tecnologia acompanhou o seu lançamento desde a versão destinada a desenvolvedores e entusiastas de tecnologia. Algumas novidades presentes são interessantes, mas nem todas acessíveis a boa parte dos computadores atuais, confira.

Segurança
- Windows Hello: o autenticador biométrico que possibilita o acesso instantâneo usando a leitura da impressão digital, reconhecimento facial ou de íris passa a se conectar a serviços online. Porém, não são todos os computadores que possuem um leitor biométrico suportado pelo recurso. O mesmo ocorre para a autenticação baseada no reconhecimento facial ou na leitura da íris. O Windows Hello requer uma câmera infravermelha específica.

- Windows Defender: O antivírus nativo do sistema agora pode trabalhar em paralelo com outra ferramenta de segurança, e irá realizar varreduras periódicas em busca de malwares sem comprometer drasticamente o desempenho do sistema. É opcional mantê-lo ativo, ele vem desabilitado por padrão.

Internet
- Microsoft Edge: o navegador de internet padrão do Windows 10 ainda não é o mais usado sem comparado com o Google Chrome o Mozilla Firefox. Mas é o navegador que apresenta o melhor desempenho na exibição de conteúdo, e o que menos prejudica a autonomia da bateria em notebooks. Nessa versão foi adicionado o suporte a instalação de extensões; recurso presente em todos os navegadores concorrentes. Porém, a quantidade de extensões disponíveis ainda é pequena, o que pode ser um impedimento para os usuários avançados acostumados com a grande variedade de complementos disponíveis para os outros navegadores. A lista completa das extensões disponíveis está publicada nesse link aqui.
 
[Update] Atualização de aniversario do Windows 10 9f5934f5-6d7e-4f3f-a568-67fdafe44b47_cortana
- Cortana: o assistente pessoal de voz da Microsoft, semelhante ao Siri da Apple, agora oferece suporte ao português. Em testes realizados para escrever essa análise foi possível identificar algumas falhas durante a execução do assistente, mas facilmente corrigidas redefinindo as suas configurações de som para calibrar o microfone. Não são todos os programas instalados no computador suportados pela Cortana, mas é possível obter mais programas na loja oficial de aplicativos pesquisando por "Melhor com a Cortana". A interpretação da pronúncia apresenta alguns erros se comparada com os assistentes concorrentes. Mas é preciso levar em consideração que esse tipo de tecnologia evoluí rapidamente à medida que for sendo utilizada. Com a Cortana é possível solicitar por comando de voz alguma operação matemática na calculadora, pesquisar um endereço no mapa, procurar documentos armazenados no computador, abrir o navegador de internet, verificar a previsão do tempo.
 
 
 
Área de trabalho
- Notificações: aumentou a integração entre dispositivos móveis e o Windows 10. É possível verificar mensagens recebidas no smartphone na área de trabalho do PC, a notificação será apresentada na Central de Ações do Windows. Esse recurso não se restringe apenas a dispositivos móveis com o Windows fone, as outras plataformas também possuem aplicativos que permitem sincronizar mensagens com o sistema.

- Menu iniciar: além de retornar na primeira versão do Windows 10, agora o principal recurso gráfico que teve a ausência contestadas nas versões que sucederam o Windows 7 agora está mais inteligente e flexível. O usuário além de poder ajustar a exibição do menu, também conta com teclas acesso rápido a pastas, configurações e ao botão desligar.

Ferramentas
- Project Centennial - os desenvolvedores de programas poderão criar aplicativos universais, publicá-los na Windows Store. A vantagem de instalar aplicativos a partir da loja virtual usando essa tecnologia consiste em eliminar a adição de entradas no registro do sistema. O que elimina a necessidade de ter que recorrer a programas de terceiros para a manutenção periódica do registro quando os programas são removidos.

- Bash - é um interpretador de comandos do Unix, ferramenta essencial para desenvolvedores de software e profissionais de TI em geral.

- Windows Ink: é uma ferramenta nativa para dispositivos com tela sensível ao toque ou que possuí mesas digitalizadoras para fazer ilustrações e anotações. Ele oferece integração com o Office, Cortana e Microsoft Edge, assim como o Adobe. Recurso útil para tomar notas, esboçando em imagens, definir lembretes em post-its usando o assistente de comando de voz.

Games
- Xbox One: a integração com o sistema aumentou e agora recebeu suporta à Cortana. Os gamers que adquirirem licenças poderão jogá-los no PC e na console.

Quem pode instalar?
A atualização está sendo distribuída gradualmente através do Windows Update ou através do utilitário que gerencia o download e instalação do Windows 10.

Os requisitos mínimos para instalar a atualização mudaram, agora será preciso levar em consideração a seguinte configuração de hardware:

- Processador: 1 GHz (gigahertz) ou superior

- Memória RAM: 2 GB (gigabyte)

- Espaço livre em disco: 16 GB de armazenamento livre para a versão de 32-bits e de 20 GB para a de 64-bits.

- Placa gráfica: dispositivo gráfico Microsoft DirectX 9 com driver WDDM

- Monitor com resolução mínima de 1024X468

- Uma conta da Microsoft e acesso à internet

O leitor que possuir um computador que atende apenas os requisitos mínimos para a instalação do sistema pode se deparar com uma perda de desempenho do PC dependendo do seu perfil de usuário.
Fonte: G1

Phytols Phytols  • 04.08.16 10:36

[Update] Atualização de aniversario do Windows 10 Empty Re: [Update] Atualização de aniversario do Windows 10 04.08.16 10:36

Eu não atualizei meu win 7 :(, espero que venha uma nova atualização gratuita.

xjoao xjoao  • 04.08.16 16:20

[Update] Atualização de aniversario do Windows 10 Empty Re: [Update] Atualização de aniversario do Windows 10 04.08.16 16:20

kkkk eu já vou atualizar né pra esta versão u.u
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.