-Lukax -Lukax  • 26.09.11 15:50

Máquinas com Windows 8 não poderão ter Linux instalado simultaneamente Empty Máquinas com Windows 8 não poderão ter Linux instalado simultaneamente 26.09.11 15:50

Microsoft desenvolveu novo sistema de boot para substituir BIOS, e não reconhecerá o sistema operacional de código aberto

Máquinas com Windows 8 não poderão ter Linux instalado simultaneamente 20110602101024

Os dias de Linux e Windows na mesma máquina estão com os dias contados. Pelo menos é o que acredita a Microsoft, que não permitirá que um computador com Windows 8 também tenha outro sistema operacional instalado.

A empresa vai incluir um novo recurso, que afirma ser por medida de segurança, que vai impedir a instalação de qualquer versão Linux junto com o Windows 8.

O novo sistema vai contar com um protocolo de segurança conhecido como Unified Extensible Firmware Interface (UEFI) que vai impedir que arquivos e drivers sejam carregados caso não possuam uma assinatura reconhecida pela UEFI. Esse novo sistema vai substituir a tradicional BIOS, usada nas versões atuais do Windows e no Linux.

A Microsoft afirma que computadores com Windows 8 pré-instalados serão vendidos já usando esse novo sistema de boot, que não reconhece Linux e outros sistemas. Porém, máquinas que são vendidas com o Linux contarão com a tradicional BIOS, e, nesse caso, poderão continuar usando os dois sistemas simultaneamente. A empresa também afirma que existem opções para os entusiastas que querem rodar outros sistemas operacionais.


Fonte: Olhar Digital

vinivei vinivei  • 26.09.11 18:09

Máquinas com Windows 8 não poderão ter Linux instalado simultaneamente Empty Re: Máquinas com Windows 8 não poderão ter Linux instalado simultaneamente 26.09.11 18:09

Muito Legal hoje a tecnologia esta muito avasando no mundo dos computadores cada dia uma novidade mais ae parabens pelo topico pois servira pra informaçoes futuras

avatar Rodrigo100  • 30.09.11 8:58

Máquinas com Windows 8 não poderão ter Linux instalado simultaneamente Empty Linux. 30.09.11 8:58

Eu acho certo!Linux nao é muito bom,A capacidade do Windows e Maior,Linux tem Dowloads que nao funfam!Nao tem compatibilidade com Linux Enfim e isso=D

√ιяgυℓα √ιяgυℓα  • 30.09.11 19:11

Máquinas com Windows 8 não poderão ter Linux instalado simultaneamente Empty Re: Máquinas com Windows 8 não poderão ter Linux instalado simultaneamente 30.09.11 19:11

Eu acho certo!Linux nao é muito bom,A capacidade do Windows e Maior,Linux tem Dowloads que nao funfam!Nao tem compatibilidade com Linux Enfim e isso=D

TioBlitz TioBlitz  • 30.09.11 19:50

Máquinas com Windows 8 não poderão ter Linux instalado simultaneamente Empty Re: Máquinas com Windows 8 não poderão ter Linux instalado simultaneamente 30.09.11 19:50

Rodrigo100 escreveu:Eu acho certo!Linux nao é muito bom,A capacidade do Windows e Maior,Linux tem Dowloads que nao funfam!Nao tem compatibilidade com Linux Enfim e isso=D
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.