b3ta b3ta  • 27.07.16 10:06

Atualizar do Windows 7/8/8.1 pro Windows 10 pela ferramenta de atualização, é uma boa? E aprenda a fazer uma instalação limpa Empty Atualizar do Windows 7/8/8.1 pro Windows 10 pela ferramenta de atualização, é uma boa? E aprenda a fazer uma instalação limpa 27.07.16 10:06

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Olha, a princípio é normal fazer a atualização pela ferramenta que aparece em sua Barra de Tarefas, mas caso você queira uma melhor resposta no sistema e um desempenho alto, ai já não é uma boa coisa principalmente se você tem muitos arquivos.

• O Windows 10 é de fato ruim em modo geral?
Não, o Windows 10 é bom sim, eu já utilizei o Windows 10 por meio da ferramenta de atualização, meu computador ficou travando (tinha muitos arquivos) e eu acabei indo pro Linux, porém, quando acabei os trabalhos no Linux voltei para o Windows 8.1 depois pro 7 e agora no 10, mas voltei pro Win10 pela instalação limpa.

• O que é uma instalação limpa?
Instalação limpa é quando você formata sua máquina e instala o sistema operacional do zero.

• Porque você fez uma instalação limpa e não só atualizou?
Bom, do Windows 7/8/8.1 pro 10 são mais de 3GB a atualização, o risco de algo dar errado é grande, como no próprio Ubuntu (Linux), que a cada nova versão, como por exemplo da 15.10 para 16.04 são atualizados os pacotes do sistema, porém, são muitos pacotes (não chegam nem a 2gb) e tem o risco de alguns pacotes quebrarem e o sistema não ter o desempenho esperado, mesmo que no Windows não seja igual no Linux, tem esse risco e também o computador fica um tanto quanto pesado com a pasta Windows.old (Você pode sim excluir), mas eu e algumas pesquisas recomendamos fazer a instalação limpa de qualquer sistema cujo haja atualização.

• Porque dizem mal do Windows 10?
O "mal" do Windows 10 seria em questão e "privacidade" explicando melhor, a Microsoft colocou no Windows 10 novas ferramentas e novos recursos, mas também colocou uma nova "vigilância" para ver o que você fazer no computador, como pesquisas online (já que o menu iniciar tem o recurso de pesquisar na web), relatório de erros e aplicativos pré instalados de redes sociais.
Isso funciona nada mais nada menos que um "aproveitador" para dar dinheiro para a Microsoft com ADS, igual o Google no Chrome ou no site Google.com/Google.com.br, eles pegam o que você mais pesquisa e o site/programa que mais frequenta, e nisso colocam anúncios que podem te chamar atenção.
Não é nada grandioso como "NOSSA VÃO PEGAR MINHAS SENHAS E DIVULGAR! VÃO VENDER MINHAS FOTOS!".
Um exemplo é que, mesmo que você baixe um jogo pirata, faça o crack e jogue, não acontece nada pois a Microsoft não liga para isso, ela só esta monitorando suas pesquisas/visitas/desempenho do sistema em sua máquina/erros de hardware/software.

• Como eu faço uma instalação limpa?
Bem, primeiramente faça o backup dos seus arquivos mais importantes, coloque-o em um HD, Pendrive ou hospede em algum site de hospedar arquivos.
Depois, separe um CD ou Pendrive (vazio) de no minimo 8gb.
Vá até o site da Microsoft e baixe a ferramenta do Windows 10 (ou o que você quiser).
Crie o pendrive bootavel, reinicie sua máquina pressionando a tecla que da acesso a BIOS e de boot pelo pendrive, formate sua máquina (clicando em formatar ou excluir a partição na área que é mostrada para escolher em qual disco instalar, lembrando que se excluir você terá que criar outra), com um celular, tablet ou outro computador, pesquise uma KEY/CHAVE para o Windows que você está instalando.
Após instalar, pesquise pelo ativador do Windows que você instalou.

• Como fazer o passo acima no Ubuntu?
Baixe o WinUSB.
Separe um pendrive de 8gb.
Vá no site da Microsoft e baixe a .iso desejada.
Crie o pendrive bootavel, reinicie o computador, vá na BIOS e de boot pelo pendrive.
O resto do procedimento é o mesmo acima.


• Notas pessoais:
Comigo, o Windows 10 de início foi ruim, até porque eu tinha atualizado do 7 e eu mexia muito sem saber nada, bem diferente de agora, então, eu recomendo irem para o 10. 
As respostas dele são rápidas, sério, tá muito bom.


obs*: Não retirei este artigo de nenhum site, apenas fui pesquisando e olhando no próprio Windows, caso tenha algo a adicionar, deixe um comentário abaixo.

Link's uteis:
Ferramenta / .iso do Windows 10 (Windows e Linux)

Linux:
Para instalar o WinUSB no Ubuntu, abra o terminal e faça o seguinte:
Código:
sudo add-apt-repository ppa:colingille/freshlight

sudo apt-get update

sudo apt-get install winusb


Fonte:
Eu

xjoao xjoao  • 27.07.16 12:56

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.