b3ta b3ta  • 28.05.16 13:07

Minha experiência com o Elementary OS Freya Empty Minha experiência com o Elementary OS Freya 28.05.16 13:07

Bom, além do nome (que eu uso como nick, bjs) é um SO/OS/Sistema Operacional bem interessante, ele é baseado no Ubuntu 14.04, porém, é diferente, se você apenas utilizar sem, sem checar de onde ele veio, criador, base, código, você vai achar até que ele é uma mistura de Ubuntu 08.04 com MacOS, ele é bem prático e direto.

O ruim (pra mim):

Ele perdeu muitas das ferramentas do Ubuntu, uma que eu mais senti falta foi a de criação de disco de inicialização, antes de colocar como SO nativo, eu instalei na VMWare e gostei, resolvi migrar do Ubuntu pro Elementary, o chato também é ter que formatar um Pendrive ou HD pelo terminal, a opção gráfica do botão direito sobre o externo sumiu, e para criação de outra .iso inicializável tem de ser feita por programas de terceiros já que o Criador de Disco de Inicialização foi retirado.

Conclusão:
Para quem quer um SO direto, básico e rápido, eu recomendo o Elementary, ele é um pouco mais rápido que o Ubuntu, para baixar é: www.elementary.io
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.