b3ta b3ta  • 07.05.16 1:11

Microsoft força atualização no Windows 7 que "quebra" vários computadores Empty Microsoft força atualização no Windows 7 que "quebra" vários computadores 07.05.16 1:11

A atualização KB3133977 para o Windows 7, uma atualização que a Microsoft colocou como "Recomendada", ou seja, o tipo de atualização que se instala sozinha caso o usuário não configure o seu sistema para não fazer isso, fez com que várias máquinas com placas da Asus parassem de funcionar.

Microsoft força atualização no Windows 7 que "quebra" vários computadores Erro%2Bwindows%2Bem%2Bplacas%2Basus

As informações vem da Forbes e indicam que esta atualização "Recomendada" ativa uma funcionalidade do Secure Boot no Windows e acaba causando conflitos na inicialização com computadores com placas Asus, uma marca muito popular e utilizada por milhões de pessoas.

Para quem teve problemas com o ocorrido a Asus criou um tutorial ensinando a arrumar este conflito, já a Microsoft adicionou que a atualização pode causar problemas nos computadores na nota oficial mas não mudou o tipo de atualização de "Recomendada" para "Opcional" e enfatizou que os usuários devem migrar para o Windows 10 para que não haja problema.

Fonte:
Diolinux

SrPeguinhas SrPeguinhas  • 17.05.16 21:54

Microsoft força atualização no Windows 7 que "quebra" vários computadores Empty Re: Microsoft força atualização no Windows 7 que "quebra" vários computadores 17.05.16 21:54

Olá amigo, pelo que eu li, essa atualização relata sobre a UEFI, algo que agrega valores como a BIOS.
Se for isso, a UEFI é padronizada para que o sistema operacional DE FABRICA seja mantido evitando alteração e utilização de kernels alheios/piratas.
Em casos assim, o sistema é bloqueado, abçs.

b3ta b3ta  • 18.05.16 16:08

Microsoft força atualização no Windows 7 que "quebra" vários computadores Empty Re: Microsoft força atualização no Windows 7 que "quebra" vários computadores 18.05.16 16:08

Oi? Não entendi, como a Microsoft vai bloquear a modificação de Kernel's sendo que a Bios é padrão do fabricante e não da empresa do SO? A atualização, em outras palavras, força você ir pro Windows 10 como a própria Microsoft recomendou a todos, eu fui do Windows pro Linux sem problemas, meu SO era o W10, meu computador é da Asus, creio que não tem nada haver com a UEFI e com a BIOS, até porque, um computador sem sistema operacional ainda possui a BIOS e a Microsoft não tem acesso a ela, pois não é padrão do Windows.

Pesc Pesc  • 18.05.16 17:00

Microsoft força atualização no Windows 7 que "quebra" vários computadores Empty Re: Microsoft força atualização no Windows 7 que "quebra" vários computadores 18.05.16 17:00

Por isso deixo windows updater desativado, para evitar esse tipo de coisa, microsoft tentando a força migrar os usuários para o win 10.

Brytch Brytch  • 18.05.16 18:34

Microsoft força atualização no Windows 7 que "quebra" vários computadores Empty Re: Microsoft força atualização no Windows 7 que "quebra" vários computadores 18.05.16 18:34

Uow, então a microsoft quer que os win7 sejam win10 a todo custo?

Reset Reset  • 18.05.16 18:36

Microsoft força atualização no Windows 7 que "quebra" vários computadores Empty Re: Microsoft força atualização no Windows 7 que "quebra" vários computadores 18.05.16 18:36

Quer dizer que foi por isso então que meu Not já era? :interessante:

Brytch Brytch  • 18.05.16 18:42

Microsoft força atualização no Windows 7 que "quebra" vários computadores Empty Re: Microsoft força atualização no Windows 7 que "quebra" vários computadores 18.05.16 18:42

na verdade já era não Victor, porque a Asus deixou tutorial de como remover isso né, então pode ser que funcione...

b3ta b3ta  • 18.05.16 19:14

Microsoft força atualização no Windows 7 que "quebra" vários computadores Empty Re: Microsoft força atualização no Windows 7 que "quebra" vários computadores 18.05.16 19:14

Verdade, a Asus fez um tutorial de como resolver, porém é chato de se fazer.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.