Power Pixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fechar janela

Yσυ Dσит Kиσw Yσυ Dσит Kиσw  • 23.04.16 14:01

Dicas e mecânicas para melhorar em League Empty Dicas e mecânicas para melhorar em League 23.04.16 14:01

Jogo esse joguinho cancerígeno há uns anos já e por esse tempo acumulei uma certa quantidade de truques que não estão no manual do bom jogador, mas que podem te ajudar em diversas situações. 
 

 1. Elo 
         Elo é a sua posição no ranking do League of Legends (Prata, Ouro, Mestre, etc). Basicamente, não conta para nada. Muitos acreditam que elo é uma espécie de medidor de habilidade, o que é errado. Sim, existe uma clara diferença de skill entre o player médio do Prata V com o player médio do Diamante I, mas isso não é um determinante.  Tirando os EloJobs e Smurfs da frente, temos vários players muito bons que, por jogarem mais partidas normais, não sobem de elo, enquanto temos players relativamente ruins que, por jogarem apenas rankeds, acabam, mesmo depois de muito tempo, subindo. Isso sem falar dos carregados que sobem para elos altos nas costas do duo. Por mais que elo possa lhe dar uma ideia geral da habilidade do jogar, não subestime ninguém por isso, você vai acabar tomando um outplay.

 2. "Troll só cai comigo!"
            Primeiro que, se todo mundo reclama de troll, eles não caem só com você. Segundo que, matematicamente, é muito mais provável que exista um rager, quitter ou feeder do outro lado, do que no seu time. Afinal, se você não se encaixa em nenhum desses três grupos, só há 4 players no seu time que podem entrar em um ou mais destes, enquanto que, do outro lado, há 5 players (e claro, você sempre pode trazer seus abiguinhos e reduzir ainda mais essa possibilidade).
 
 3. Faça o aronguejo e use CC nele!
          Essa é meio que um "dois em um". A primeira deveria ser algo muito básico, mas que poucos lembram: faça o aronguejo. É uma ward free com um buff temporário de movespeed. Ele não só te protege de ganks, como protege dois objetivos importantes (Arauto/Baron e Dragon) e ainda facilita o teu roaming. E lembrando que não é só dever do jungler fazer isso, MID e TOP podem muito bem ajudar nessa tarefa. A segunda dica é para acelerar seu jogo. O aronguejo costuma ser uma esponja de dano considerável, e leva certo tempo para matá-lo, entretanto, ao enquanto sob efeito de qualquer controle de grupo (cc - slow, snare, stun, etc), suas defesas caem drasticamente. Então, ao invés de ficar dando ataque básico e perder cinco minutos da sua vida, gaste ao menos uma skill.
 
 4. Purificar/Cleanse
            Um talento muito pouco utilizado, mas que pode te salvar se treinar um pouco. Bem, vamos do começo, "O que esse tal de purificar é?". Um feitiço de invocador, que você provavelmente vai usar no lugar do Ignite ou Heal/Barrier. "O que ele faz?" Mesma coisa que a bandana, remove CC e efeitos negativos. A única exceção é que o purificar não remove a Marca Fatal (ult do Zed), diferentemente da bandana, e não pode ser ativado para remover Supressão (ult do Malzahar e do Warwick). Mas então, qual é a dica aqui? Pois bem...
         Essa é uma mecânica/glitch que está no jogo há muito tempo e poucos usam/sabem que existe/sabem ou conseguem usar. Apesar do purificar não remover efeitos de supressão, é possível fazê-lo remover. Para quem não sabe, o LoL tem desses exploits de tempo, em que você pode abusar de uma janela se for rápido o suficiente (coisa de menos de 1 segundo). O purificar é um desses casos: se você usá-lo no momento exato (0.1s antes) de ser alvo de alguma supressão (qualquer CC, no caso), o efeito será cortado. O que isso significa? Malzahar vai te ultar, purificar sobe, a ult dele sai, te dá o dano inicial mas você sai andando sem problemas. Lembrando que é difícil fazer isso, já que o tempo para ativar o spell é muito pequeno.

 5. Não puxe a T1 na fase de rotas
           Antigamente, por conta da enorme quantidade de gold dado ao time, e por conta da visão mais ampla, é muito comum "rushar" a primeira torre inimiga, tentando derrubá-la o quanto antes e garantir uma vantagem para seu time na questão de controle de mapa e gold. Após as mudanças na distribuição de gold, mudanças no dragon e nas próprias torres, isso já não é mais aconselhável. Levar a T1 na fase de rotas significa que, por boa parte do tempo, a rota ficará avançada, e você ficará exposto à ganks. Com a visão reduzida, isso só se amplifica. E o ganho no controle de mapa e gold não justificam mais esse risco. Você só deve levar a T1 quando vai deixar sua lane, ou seja, quando decidir finalizar a fase de rotas/lane phase. Matou o bot inimigo? Ótimo, puxa a lane, deixe os minions morrerem para a torre, chame seu jungler e faça o dragon, ou gank o mid.
         Essa dica só não se aplica à alguns mids, como zed e akali, onde eles podem se beneficiar muito mais de levar a torre e então focar seu early game em roaming. Mas isso varia de jogador para jogador, lane para lane e champion para champion. Saber ler a partida é importante para decidir essas coisas.

 6. Flash
            Ainda sendo o feitiço de invocador mais overpowered do jogo, muitos tentam "salvá-lo" para momentos de necessidade. Bem, esqueça isso. Sempre que necessário, use o flash. É melhor sair com 300 de vida e sem flash, do que talvez conseguir sair com 50 de hp e guardar o flash. O mesmo vale para o lado ofensivo: é melhor uma kill e ficar sem flash, do que perder a kill. Flash também é muito útil para ganhar vantagem sobre o inimigo, especialmente para aqueles que dependem de uma skillshot particular. Não tenha medo de flashar sobre a habilidade do oponente e iniciar o engage.

 7. Compre Leona
            Um dia ou outro você vai ter que jogar de suporte, e eu sei que você não sabe jogar com nenhum deles e provavelmente vai apanhar pro sup inimigo. Por isso, compre Leona. É o suporte mais fácil de jogar e mais simples de ser útil, além de que ela se aprece muito com um tank top-laner. 

 8. Nasus
            Evite buildar Manopla, Sunfire e outros itens de AoE no early/mid game. Esse tipo de item vai puxar sua lane mais do que você quer, e vai dificultar sua vida stackando.
 
 9. Assassinos
           Não tenha medo de ir para o all-win contra o oponente, mesmo que você esteja com menos HP. Claro, engages burros e não pensados resultam em feeding. Saiba ver seu damage output e compare com o damage output do oponente, se você pode matá-lo antes que ele te mate, vá para cima. E outra coisa: lembre de gastar tudo o que tiver, All-win não é hora de querer salvar o ignite.

 10. Use habilidades para ver arbustos
            Facecheck é uma das formas mais comuns de se entregar objetivos, ou até o jogo. Você sai para andar na jungle, vê um mato, enfia a cara lá e descobre 5 players te esperando com sangue no olho. Para evitar isso, sempre confira as bushs com alguma skill, ou usando o amuleto azul. A maioria das skills do jogo possuem efeitos sonoros quando acertam um inimigo.

 11. Abuse das janelas de cooldown do oponente
            Essa é meio que mais conhecida, mas é importante citar: se o oponente usou uma skills importante e com cooldown alto (ex: Q ou E da Morgana, Q do Blitz, Q da Leblanc, Q da Diana, etc) aproveite o cooldown da skill e de algum dano do oponente, afinal, ele não vai poder revidar. É importante se lembrar também da relação Dano x Mana.

 Por enquanto são apenas essas, espero que possam ajudar alguém por aí.

Wiz-Khalifa Wiz-Khalifa  • 23.04.16 14:39

Dicas e mecânicas para melhorar em League Empty Re: Dicas e mecânicas para melhorar em League 23.04.16 14:39

E outra , Tem que ter muita paciencia "  2. "Troll só cai comigo!" " 


Nao e facil jogar com troll !!!





Belo topico ^^

Yσυ Dσит Kиσw Yσυ Dσит Kиσw  • 23.04.16 17:16

Dicas e mecânicas para melhorar em League Empty Re: Dicas e mecânicas para melhorar em League 23.04.16 17:16

JoaoAlfredo2016 escreveu:E outra , Tem que ter muita paciencia "  2. "Troll só cai comigo!" " 


Nao e facil jogar com troll !!!





Belo topico ^^

 Obrigado, e realmente não é fácil jogar quando tem troll no time. Mas não gosto daquela velha desculpa "não subo por causa de troll".

wLy wLy  • 11.01.17 17:19

Dicas e mecânicas para melhorar em League Empty Re: Dicas e mecânicas para melhorar em League 11.01.17 17:19

Tópico fechado para evitar Necro-post.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.