Nexus Dock 12.2

3 participantes

Bruno Mars Bruno Mars  • 13.07.12 17:43

Nexus Dock 12.2  Empty Nexus Dock 12.2 13.07.12 17:43

Junte tudo o que você mais acessa no computador nesta barra bonita e extremamente funcional.

É hora de estilizar o seu Windows e facilitar o acesso a vários programas e arquivos com este dock diferente, contendo inúmeras possibilidades de configuração.

Ele não se limita a uma barra, uma vez que é capaz de agrupar seus atalhos em mais de um dock ao mesmo tempo (na versão paga), e essas barras podem ser posicionadas onde você quiser.

O Nexus Dock se destaca pelo visual moderno e por oferecer inúmeras opções de configuração. Você define tudo: quantos docks exibir e onde, agrupar ou não atalhos de tarefas semelhantes, tamanho dos ícones, opacidade e efeitos diferenciados para cada ação, entre outras opções.

Além de oferecer acesso rápido a qualquer aplicativo, o Nexus Dock tem ícones para ferramentas como monitor de uso do processador, uso de memória RAM e previsão do tempo.


Atalhos e ícones


Muitos atalhos e ícones podem se tornar uma bagunça? Não com o Nexus, pois ele pode exibir ícones em tamanho reduzido, melhorando a visualização deles com o recurso de ampliação avançada. Dessa maneira, o Nexus Dock não ocupa espaço até que seja acessado.

Para economizar ainda mais espaço, docks nas bordas da tela são escondidos automaticamente. Já docks “flutuantes” (ou seja, posicionados fora das margens) podem ser reduzidos a um único controle e expandidos sempre que você quiser.


Nexus Dock 12.2  170556

Mesmo discretamente, os atalhos do Nexus Dock podem estar sempre à mão, uma vez que é possível deixá-los à frente de todas as janelas, mesmo quando maximizadas. Esse espaço garantido na Área de trabalho não prejudica outras ferramentas fundamentais, como a Barra de tarefas.

Os atalhos podem ser organizados em grupos que se expandem ou “subdocks”. Aplicativos, documentos e outros atalhos de grupos semelhantes podem ser reduzidos a um só ícone que expande um menu.


Arrastar e soltar objetos especiais

Adicionar atalhos ao dock é muito simples com a possibilidade de arrastar e soltar (drag-and-drop). Tanto para dentro como para fora da barra, qualquer objeto pode ser movido, copiado ou reposicionado.

Arquivos e documentos podem ser arrastados até seus respectivos aplicativos para serem abertos. Eles são facilmente identificados, pois são exibidos em miniaturas. Para imagens e bitmaps, o Nexus Dock suporta o uso de arquivos nos formatos PNG, TIF e ICO.

Objetos especiais — como itens do Painel de Controle e do Meu Computador — também podem ser arrastados ao dock. Dessa maneira, tudo o que você acessa com mais frequência no seu computador pode ser facilmente acessado na Área de trabalho. O Nexus Dock também suporta atalhos de teclado. Com simples teclas, ações como trazer o dock para frente ou até mesmo executar um atalho ficam mais ágeis.


Nexus Dock 12.2  170566

Efeitos e customização


Visualmente, o Nexus Dock também conta com diversos recursos e efeitos. Um item destacado, por exemplo, pode balançar, brilhar ou ser aproximado — é você quem define. Esses itens também têm efeitos especiais na hora de colocar outros atalhos no dock, no momento de execução deles. Outras ações específicas também podem ter efeitos próprios.

A personalização do Nexus Dock merece destaque. Inúmeros aspectos da barra podem ser definidos por você, desde o tamanho dos ícones exibidos até o comportamento geral da barra. As preferências são divididas em diversas categorias:

Posição e comportamento – onde posicionar o dock, como escondê-lo e se ele deve ser mantido sobre as outras janelas;

Aspectos – tamanho dos ícones e das imagens, opacidade e exibição do ícone de controle do dock;

Efeitos – definição de efeitos para ações específicas, como passar o mouse por cima do dock;

Temas – seis temas pré-definidos;

Tarefas – definições sobre grupos de tarefas, personalização dos ícones de tarefas;

Sons – escolha do esquema de som, tema de voz e definição do período em que o dock não deve emitir sons;

Geral – atraso na ocultação do dock, velocidade das animações, atalhos de teclado;

Opções avançadas – atualizações automáticas, resolução de problemas.





[ X ]Importante


O Nexus Dock faz parte de uma suíte de aplicativos para customização da sua Área de trabalho. Essa suíte inclui o NextSTART (substituto para o Menu Iniciar e a Barra de tarefas), WorkShelf (substituto ou complemento para a Área de trabalho), NeXuS (inicializador de programas), Start Menu Organizer (organizador para o Menu Iniciar) e FontBrowser (visualizador de fontes).

Alguns recursos do Nexus Dock só funcionam quando a suíte da Nexus está instalada. Clique aqui para saber mais sobre este pacote.


Tamanho do arquivo: 24,80 MB

Fonte: Baixaki


Nexus Dock 12.2  Images?q=tbn:ANd9GcS_r6DVpbepmMtVQuBP8-kRm2K6UNo2Mx_Voc33ZQZ-7EboMvBCodRyELI

sαsυкє sαsυкє  • 13.07.12 17:51

Nexus Dock 12.2  Empty Re: Nexus Dock 12.2 13.07.12 17:51

Muito bom, obrigado por compartilhar, vou testar no meu PC.

Hyouki Hyouki  • 02.08.12 8:03

Nexus Dock 12.2  Empty Re: Nexus Dock 12.2 02.08.12 8:03

Olá amigo , belo Tópico estarei usando esse conteúdos para melhores fucionamento ,
atéé.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.