avatar everypower  • 24.01.18 1:38

O planeta Mercúrio está mudando sua órbita Empty O planeta Mercúrio está mudando sua órbita 24.01.18 1:38

O planeta Mercúrio está mudando sua órbita Merc%C3%BArio-Sol

O planeta mais próximo do Sol, Mercúrio, está sofrendo mudanças em sua órbita, e estudos da NASA dizem que essas mudanças significam que o nosso Sol está envelhecendo.

Cientistas NASA e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) dizem que o Sol está perdendo sua massa e enfraquecendo sua atração gravitacional. O estudo veio depois de medir indiretamente a perda de massa e outros parâmetros solares pelos cientistas ao se analisar as mudanças na órbita de Mercúrio.

Os pesquisadores descobriram detalhes chave para registrar a taxa de perda de massa solar, porque ela está relacionado à estabilidade da constante gravitacional, G.

Antonio Genova, pesquisador do MIT e atualmente trabalhando no Goddard Space Flight Center da NASA em Greenbelt, Maryland, disse:

"Mercúrio é o objeto de teste perfeito para essas experiências, porque é tão sensível ao efeito gravitacional e à atividade do Sol."

Os cientistas estudaram o movimento de Mercúrio desde há muito tempo e também traçaram um mapa roteiro da órbita de Mercúrio chamado ‘efemérides’ para estudarem seu ponto mais próximo e o ponto mais distante do Sol.

Vários outros fatores, como a teoria da relatividade geral de Albert Einstein, que prova que, como resultado da própria gravidade do Sol que é capaz de distorcer o espaço-tempo, pode ser uma razão para a mudança da órbita de Mercúrio.

A estrutura e a dinâmica do interior do Sol também podem afetar a órbita do planeta. Uma das dinâmicas é a oblação, que mede as protuberâncias no meio, ao invés de ser uma esfera perfeita.

O estudo, publicado na revista Nature Communications, ajudou a equipe a desenvolver uma técnica para aprender mais sobre a interação entre o Sol e os planetas, e também examinou as órbitas de Mercúrio e a sonda espacial MESSENGER que examinou Mercúrio até sua extinção em 2015.

Fonte
OVNI Hoje
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.