avatar everypower  • 11.09.17 14:52

PewDiePie diz comentário racista em vídeo e é rechaçado por desenvolvedor Empty PewDiePie diz comentário racista em vídeo e é rechaçado por desenvolvedor 11.09.17 14:52

PewDiePie diz comentário racista em vídeo e é rechaçado por desenvolvedor 11122745460128-t1200x480

Mais uma vez, PewDiePie, o maior youtuber de games do mundo, propagou comentários racistas durante um de seus vídeos. O fato ocorreu durante uma streaming de Player Unknown’s Battlegrounds neste final de semana e já está gerando muito barulho, principalmente da indústria de jogos.

Felix Kjellberg, nome real de PewDiePie, estava jogando Player Unknown’s ao vivo com um colega que, ao ser morto por outro jogador, vociferou: “What a f**king  niger!”. Basicamente, em uma tradução direta, ficaria algo como “Mas que crioulo do car@lh*”. Sem dúvidas, um comentário racista e bem pejorativo. Confira o vídeo:


Resposta à altura

Logo depois de pronunciar as palavras, PewDiePie percebeu que falou besteira ao vivo e tentou se desculpar e continuar a stream como se nada tivesse acontecido, talvez para minimizar os danos. Porém, os problemas começariam aí. Desde o ocorrido, há um desenvolvedor que se pronunciou firme sobre o assunto, criticando a atitude de PewDiePie.

Quem veio aos holofotes foi Sean Vanaman, o co-fundador do excelente Firewatch. Em resposta ao vídeo de Felix Kjellberg, o desenvolvedor disse: “existe uma margem de flexibilidade que você precisa ter com a internet quando acorda todos os dias e faz games. Existe também um ponto de ruptura. Eu estou cansado dessa criança ter cada vez mais chances de fazer dinheiro com o que produzimos.”

PewDiePie diz comentário racista em vídeo e é rechaçado por desenvolvedor Firewatch-jogo-indie-11122532932126

“Ele é pior que um racista enrustido: ele é um propagador horrível de lixo que realmente causa danos culturais a essa indústria. Eu incitei outros desenvolvedores e estarei alcançando a pessoas muito maiores do que nós para cortá-lo desse conteúdo que o tornou milionário”, disse Vanaman.

O desenvolvedor se defendeu e disse que não odeia ou detesta youtubers ou streamers, pois ele distribuiu mais de 3 mil chaves de acesso de Firewatch para streamers grandes e pequenos. Além disso, Vanaman diz gostar bastante de assistir transmissões ao vivo do YouTube ou Twitch, algo que diz fazer todos os dias. O problema mesmo é o racismo de PewDiePie, que vai resultar em uma ação de direitos autorais por parte de Vanaman com os vídeos de Firewatch ou outros jogos da empresa que o youtuber manter no ar.

Não é a primeira vez isso acontece

O comentário racista pode parecer novidade para alguns, mas não é a primeira vez que PewDiePie se envolve em polêmicas desse tipo. No começo do ano (em fevereiro, para ser mais específico), o youtuber fez um vídeo na qual havia pago US$ 5 para um grupo de indianos exibir um cartaz escrito “Morte a todos os judeus”.


Essa “brincadeira” (que, de acordo com ele, foi feito da forma errada) custou o corte dos laços com a Google e a Disney, algo que trouxe prejuízo ao canal de Felix. O que chama atenção neste novo episódio é que PewDiePie soltou o comentário “sem querer” e de forma não premeditada, ou seja, não foi uma tentativa de fazer uma brincadeira: foi uma atitude natural do streamer que escapou.

E é isso que a indústria e a comunidade têm criticado: há chances que PewDiePie faça esses comentários longe das câmeras e seja uma postura dele. Até o momento, PewDiePie não se pronunciou sobre o ocorrido.

Fonte
Tecmundo Games
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.