b3ta b3ta  • 12.03.17 13:07

Formatando o PC do Yosemite para Windows Empty Formatando o PC do Yosemite para Windows 12.03.17 13:07

Após cansar do Yosemite (ou outro sistema da Apple) podemos enfrentar alguns problemas na hora de formatar nosso computador para Windows, como o sistema da Apple (OS X) precisa de um formato diferente do padrão, o hd se torna inutilizável para instalar o Windows, no instalado do Windows 7 por exemplo, não temos a opção de formatar o HD, apenas excluir e criar novamente, porém quando excluímos e criamos novamente, ele ainda não deixa instalar o Windows, como resolver isso?

Quando eu tive esse problema eu resolvi da seguinte forma:
Eu fiz um pendrive bootavel com o Ubuntu e iniciei o mesmo, no instalador eu criei coloquei o HD como FAT32 (padrão) e instalei o Ubuntu, quando acabou a instalação eu desliguei o computador, dei boot pelo pendrive que estava o Windows e formatei normalmente.

Quer aprender a instalar o sistema da Apple no seu computador? Veja este tópico.

Morenooo Morenooo  • 14.03.17 16:00

Formatando o PC do Yosemite para Windows Empty Re: Formatando o PC do Yosemite para Windows 14.03.17 16:00

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Belo tópico, com bastante informação e bem útil!

FilipeDG FilipeDG  • 14.03.17 16:39

Formatando o PC do Yosemite para Windows Empty Re: Formatando o PC do Yosemite para Windows 14.03.17 16:39

Não entendi o formato diferente do padrão já que tanto o macOS quanto o Windows dão suporte pra GPT. O que você não consegue fazer é instalar o macOS em um HD que já tem uma instalação do Windows porque é necessário ter habilitado o Registro Cronológico no disco. Porém, o oposto é possível, e é assim que o pessoal faz dual boot entre o macOS e o Windows.
E pra se livrar da instalação do macOS, é só excluir todas as partições pelo instalador do Windows e deixar que o próprio assistente crie as novas partições. Digo isso por experiência própria, pois não precisei de etapas adicionais pra conseguir instalar o Windows novamente no disco.

E mesmo que você quisesse utilizar Linux como intermediário no seu processo, é muito mais simples iniciar o live cd e instalar o gparted. A economia de tempo vai ser maior.

E por favor, leve esse comentário como uma sugestão de melhoria.

b3ta b3ta  • 14.03.17 20:04

Formatando o PC do Yosemite para Windows Empty Re: Formatando o PC do Yosemite para Windows 14.03.17 20:04

dgCore escreveu:Não entendi o formato diferente do padrão já que tanto o macOS quanto o Windows dão suporte pra GPT. O que você não consegue fazer é instalar o macOS em um HD que já tem uma instalação do Windows porque é necessário ter habilitado o Registro Cronológico no disco. Porém, o oposto é possível, e é assim que o pessoal faz dual boot entre o macOS e o Windows.
E pra se livrar da instalação do macOS, é só excluir todas as partições pelo instalador do Windows e deixar que o próprio assistente crie as novas partições. Digo isso por experiência própria, pois não precisei de etapas adicionais pra conseguir instalar o Windows novamente no disco.

E mesmo que você quisesse utilizar Linux como intermediário no seu processo, é muito mais simples iniciar o live cd e instalar o gparted. A economia de tempo vai ser maior.

E por favor, leve esse comentário como uma sugestão de melhoria.
O formato é diferente colega, não é possível instalar o Windows em um HD que estava o OS X independentemente de ter excluído as partições do sistema, eu fiz isso, exclui tudo e aloquei o HD novamente, porém o instalador do Windows não me dá opção de mudar o formato do HD, acho que você está equivocado na questão do Windows dar suporte para GPT, porque ele justamente não instalou por causa disso, ele me avisou: "O Windows não pode ser instalado em um HD GPT" (algo assim), por isso utilizei o Linux.

Não era necessário instalar o gparted até por que o Linux já estava engatilhado no meu pendrive, apena inciei, só não prestei muita atenção que o Ubuntu já estava no meu outro pendrive, então instalei no mesmo do Windows por falta de atenção.

FilipeDG FilipeDG  • 16.03.17 14:18

Formatando o PC do Yosemite para Windows Empty Re: Formatando o PC do Yosemite para Windows 16.03.17 14:18

A partir do Windows Vista é possível ler ou escrever em unidades formatadas com uma tabela de partição GUID (GPT). Portanto, o Windows dá sim suporte. Agora o fato de você não ter conseguido instalar o Windows sem precisa fazer os procedimentos pelo Ubuntu é de certa forma bizarro.

noowtz noowtz  • 17.03.17 8:57

Formatando o PC do Yosemite para Windows Empty Re: Formatando o PC do Yosemite para Windows 17.03.17 8:57

Obrigado pelo tutorial, será bem útil :blz:

Morenooo Morenooo  • 18.03.17 3:17

Formatando o PC do Yosemite para Windows Empty Re: Formatando o PC do Yosemite para Windows 18.03.17 3:17

Está sendo bem útil para os usuários!
Belo tutorial

b3ta b3ta  • 18.03.17 11:23

Formatando o PC do Yosemite para Windows Empty Re: Formatando o PC do Yosemite para Windows 18.03.17 11:23

dgCore escreveu:A partir do Windows Vista é possível ler ou escrever em unidades formatadas com uma tabela de partição GUID (GPT). Portanto, o Windows dá sim suporte. Agora o fato de você não ter conseguido instalar o Windows sem precisa fazer os procedimentos pelo Ubuntu é de certa forma bizarro.
Colega, se o instalador não permitiu, o que eu posso fazer? Tive que achar uma saída e foi essa, como eu iria instalar sendo que o instalador não deu a opção de prosseguir? 
O particionador do instalador do Windows não me deu a opção de mudar o formato do HD, por tanto não consegui alterar o formato, é a sua palavra contra o instalador do sistema, pode ter sido a Iso que eu usei ou pode ser besteira sua, mas o Windows 7 Ultimate não conseguiu ser instalador em um HD com a partição GPT.

FilipeDG FilipeDG  • 19.03.17 20:53

Formatando o PC do Yosemite para Windows Empty Re: Formatando o PC do Yosemite para Windows 19.03.17 20:53

Só ressaltando que para instalar o Windows 7 em GPT, o disco removível deve estar preparado para isso e o boot deve ser feito usando UEFI. Seu problema pode ter ocorrido por causa disso, até mesmo porque não faz sentido eu conseguir e você não fazendo a utilização do mesmo método.

b3ta b3ta  • 19.03.17 22:28

Formatando o PC do Yosemite para Windows Empty Re: Formatando o PC do Yosemite para Windows 19.03.17 22:28

dgCore escreveu:Só ressaltando que para instalar o Windows 7 em GPT, o disco removível deve estar preparado para isso e o boot deve ser feito usando UEFI. Seu problema pode ter ocorrido por causa disso, até mesmo porque não faz sentido eu conseguir e você não fazendo a utilização do mesmo método.
Então você opinou sem saber ao menos se minha BIOS era UEFI e chamou meu modo de bizarro, muito bem.

FilipeDG FilipeDG  • 20.03.17 10:57

Formatando o PC do Yosemite para Windows Empty Re: Formatando o PC do Yosemite para Windows 20.03.17 10:57

Eu simplesmente assumi que sua mobo seja pelo menos híbrida.
O problema aqui foi que você está explicando através de um método que aparentemente funciona bem com equipamento mais antigo (tendo em vista que você instalou o Windows 7 e reclamou por eu não ter peguntado se sua mobo dá suporte a UEFI), enquanto eu estou refutando isso e dizendo que atualmente existem métodos mais fáceis de se conseguir o resultado desejado, afinal, não podemos nos prender ao passado enquanto o mundo à nossa volta evolui.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.