Power Pixel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fechar janela

AnyDown AnyDown  • 08.01.17 18:44

Jogador BR de DotA toma tiro, mas escapa de assalto graças a amigos do game. Empty Jogador BR de DotA toma tiro, mas escapa de assalto graças a amigos do game. 08.01.17 18:44

Quem diria que o Dotinha salvador ajudaria a impedir um assalto e até coisa muito pior. Foi o que aconteceu na noite da última terça-feira (3) com um grupo de amigos que disputava uma partida de DotA 2 pela internet. Quando um deles teve a casa invadida por um homem armado, seus parceiros puderam ouvir toda a ação do assalto por meio do Discord, um sistema de comunicação similar ao Skype, que ficou ligado, e chamaram a polícia a tempo.

Os cinco jogadores, sendo três da cidade de Curitiba e dois de São Paulo, iniciaram a partida de DotA 2 às 21h30 e cerca de meia hora depois notaram a inatividade do jogador baDa*, nickname da vítima no jogo. Imediatamente, por meio dos headsets usados para se comunicarem durante a partida através do programa Discord, os parceiros de baDa puderam ouvir o que parecia uma discussão e o colega afirmando não possuir dinheiro em casa.

Jogador BR de DotA toma tiro, mas escapa de assalto graças a amigos do game. 25plco6
Partida interrompida!


Momentos de tensão




O que veio em seguida foi assustador: após um homem desconhecido ser ouvido pedindo para que deitassem no chão, os colegas de baDa – já com o jogo perdido por abandono – escutaram o que parecia ser um tiro. Sem perder tempo, um dos jogadores, Pigmeu* (nickname do jogo), também de Curitiba, resolveu chamar a polícia enquanto tentava juntamente com os outros conseguir o endereço correto da casa de baDa.



'' Entrei na base dos caras, soltei meu combo e o baDa era o follow-up. De repente, perdemos a briga, olhamos e ele estava AFK ''

O TecMundo Games conversou com Pigmeu, que relatou o que aconteceu naquele momento: "A gente estava jogando um DotA, na última briga, estávamos ganhando. Entrei na base dos caras, soltei meu combo e o baDa era o follow-up. De repente, perdemos a briga, olhamos e ele estava AFK. Desconectei do jogo para que pudéssemos pausar, rolou o pause e começamos a chamar pelo baDa no Discord", relatou o jogador com exclusividade a nós.


Pigmeu entrou em contato com um primo de baDa através do Messenger do Facebook, que respondeu imediatamente com o endereço da vítima. Segundo o jogador, isso foi crucial para que ele conseguisse passar a informação com rapidez para a polícia.



Enquanto Pigmeu relatava o acontecido às autoridades, os colegas se desesperaram com a certeza de que alguém havia entrado na casa de baDa. O que se passou em seguida na residência a equipe de DotA 2 apenas acompanhou através do que conseguiam captar pelo áudio do Discord. Ao mesmo tempo, tentavam manter contato com o primo de baDa, que também acionou a polícia para ir até o local.



No vídeo acima, é possível reparar que o jogador baDa desfere seu último golpe antes de ficar totalmente inerte aos 33 segundos

Ação rápida


Em menos de 4 minutos, os policiais chegaram à residência de baDa e encontraram o ladrão já rendido pelos moradores. Segundo o relato da própria vítima, o homem armado invadiu a casa onde ele mora com seu pai e sua esposa, exigindo que entregassem dinheiro e objetos de valor. BaDa reagiu e acabou tomando um tiro de raspão no braço antes de conseguir desarmar o meliante com a ajuda de seu pai.
Toda a ação demorou pouco mais de 5 minutos para acontecer, e os colegas de jogo de baDa só ficaram sabendo que tudo estava (relativamente) bem quando o próprio voltou ao seu headset perguntando se eles é que haviam chamado a polícia e que estava indo para o hospital cuidar de seu ferimento no braço.

O relato de baDa


O jogador que sofreu a tentativa de assalto conversou com o TecMundo Games e deu mais detalhes sobre o que de fato aconteceu do outro lado dos computadores de seus colegas de jogo. Segundo ele, ter deixado o microfone de seu headset aberto foi proposital para que seus amigos tivessem ciência do que estava acontecendo.


''Quando o bandido rendeu minha esposa na parte de fora da casa, ela deu um grito de susto, e nisso eu retirei meu headset da cabeça''

"Quando o bandido rendeu minha esposa na parte de fora da casa, ela deu um grito de susto, e nisso eu retirei meu headset da cabeça. Como de costume, eu sempre levanto o microfone, deixando-o mudo, para ver o que estava acontecendo, e minha esposa e o bandido chegaram ao escritório. Ali, em um momento de descuido do bandido, eu consegui abaixar o microfone do headset para ligá-lo novamente. Não sabia se seria suficiente ou não, mas fiz questão de falar bem perto do microfone: 'Não temos dinheiro em espécie, pode levar tudo que você quiser'".

Quanto à reação que teve de atacar o bandido, ele disse: "Meu plano não era reagir, porém, enquanto rendia o meu pai, em um momento de distração, ele colocou a arma embaixo do braço para ligar para outros bandidos, ou fingir que ligava. Nesse momento, eu dei um passo para trás dele e consegui jogá-lo no chão. Meu pai também pulou em cima dele junto com minha esposa. De alguma maneira, ele conseguiu pegar a arma e disparou novamente, três vezes, mas as duas primeiras não saíram e a terceira bala pegou de raspão no meu braço direito e foi na direção do meu pai.

Logo após o tiro, conseguimos tirar a arma dele e ele começou a tentar fugir, mas conseguimos segurá-lo até a polícia chegar. Assim que o dominamos, minha esposa começou a ligar para a polícia, porém eles ja haviam recebido uma ligação do pessoal do DotA", contou.

''Logo após o tiro, conseguimos tirar a arma dele e ele começou a tentar fugir, mas conseguimos segurá-lo até a polícia chegar''


Dotinha salvador!




Ao ser questionado sobre o que achou de sua equipe ter sido esperta e rápida o suficiente para ter entendido a situação e chamar a polícia, baDa disse: "Eu jogo DotA há quase 12 anos, muitos dos meus melhores amigos de hoje são do DotA. O Pigmeu [que chamou a polícia] é padrinho do meu casamento e eu sempre acreditei que é possivel julgar a personalidade de uma pessoa quando você joga algumas partidas de DotA com ela. E essa só foi mais uma comprovação de que isso é realmente mais do que um jogo, são pessoas que se importam com você, com a sua vida e que farão o que estiver no alcance delas para te ajudar sempre", endossou.



Fonte: Tecmundo

Gasparzinho Gasparzinho  • 09.01.17 18:25

Jogador BR de DotA toma tiro, mas escapa de assalto graças a amigos do game. Empty Re: Jogador BR de DotA toma tiro, mas escapa de assalto graças a amigos do game. 09.01.17 18:25

Que horror! Não desejo isso nem para os meus piores inimigos (perder uma partida de Dota II -brinks)

Anonymous Convidado  • 10.01.17 21:28

Wiz-Khalifa Wiz-Khalifa  • 10.01.17 21:32

nadi0s nadi0s  • 13.01.17 15:14

Jogador BR de DotA toma tiro, mas escapa de assalto graças a amigos do game. Empty Re: Jogador BR de DotA toma tiro, mas escapa de assalto graças a amigos do game. 13.01.17 15:14

Ótima informação! Obrigado pro traze-la.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.