Mortal Kombat - É o melhor jogo da História

+3
DJGhost
TioBlitz
Yσυ Dσит Kиσw
7 participantes

Yσυ Dσит Kиσw Yσυ Dσит Kиσw  • 02.10.11 17:31

Mortal Kombat - É o melhor jogo da História Empty Mortal Kombat - É o melhor jogo da História 02.10.11 17:31

Muitos de vocês já devem estar pensando : " Até parece que os gráficos de Mk são melhores que GoW" ou "O Dead Island tem mais vendas" ou até " A jogabilidade do BF3 e MW3 é superior".... Mas não! O MK e o maior e elhor jogo da história!


Bem,agora vou explicar de vez: antigamente, na época do Nintendo, os jogos eram basicamente sem violência, sangue e aqueles que tinham, eram praticamente ilários.

Mas, um dia, um dos maiores estúdios hoje (que quando criou o MK era um apartamento), fez um jogo totalmente diferente: Mortal Kombat. Ele foi lançado inicialmente para a Plataforma Super Nintendo (exclusivamente).

O jogo foi dado como super lançamento prometendo trazer gráficos revolucionários, e foi feito! Mas, quando milhões de crianças e adolescentes já possuiam os jogos em mãos (as fitas/cartuchos na época), começou uma verdadeira GUERRA entre as gerações e pessoas: Os pais mais velhos, alguns parlamentares e pessoas conservadoras queriam que o jogo fosse proibido e que o estúdio fosse processado. Já os jovens e pessoas mais liberais queriam que o jogo fosse liberado mas que impusessem faixa etária para a compra.

Simplesmente, era (na época) o fim do mundo para um pai/mãe ver seu filho arrancando a espinha do adversário com as mãos do personagem que controlava! Ou ainda, degolá-lo ou cortá-lo em pedaços! E, no caso do Reptile, come-lo vivo.

Tanto é que, em toda a Ásia, África e Oceania o jogo foi proibido, em alguns países da Europa também, México e Canadá. Já nos EUA ficou-se a lei para os governantes de cada estado e no Brasil (sendo que o MK I só chegou no lançamento da sua 2° edição) ele foi liberado por causa de burocracia, apesar de muitos entrarem com processos.

A sociedade mundial ficou praticamente abalada:como que podem ensinar á crianças à matar?


Na época 75% dos Norte-americanos e Canadenses possuiam um SN e na Europa chegavam-se aos 63%. Praticamente, todos estavam à mercê disso! No Brasil o indíce não era correto mas ficava entre os dois valores.

2 anos depois, as coisas tinham-se acalmado e agora vinha o lançamento do Mega-Driver 16bits, revolucionando todos os gráficos e com sistema decores avançado (356 , não lembro o numero exato ), e com ele o Mortal Kombat II que estremeceu todos os padrões novamente! Mas, como as pessoas já tinham suportado o primeiro, o caso do 2° foi aceito mais facilmente mas ainda haviam contraditórios.

Na 3° edição da série, o jogo foi ainda mais aderido , já que levou 4 anos para este jogo ser lançado após o MK II e então os jovens do MK I agora eram os pais do MK III.
Assim, o jogo começou à fazer grande sucesso e foi aceito pela sociedade tanto é que ganhou vários prêmios como: melhor jogo do ano, maior produção e maior número de vendas - em feiras organizadas pela Nintendo e Sony.

Agora vocês devem estar pensando:"Mas isso não significa que ele é o melhor", mas eu explico: como vocês esperam que um jogo violento seja aceito numa sociedade autoritária e totalmente "mente fechada" ?

A série Mortal Kombat ainda fez um filme 1 ano após o lançamento do Mortal Kombat II, no qual representava o MK I, e durante o lançamento do MK II veio-se o MK II "O Filme".

Assim, muitos outros estúdios se sentiram encorajados e e com a necessidade de criar jogos ao estilo "Mortal",oque abriu as portas para os jogos como Battle Field, Call of Duty, GTA, CS, CA , Hitman, Tekken, Halo, Resident Evil, Dead Island , Left 4 Dead e muitos mais; Filmes violentos, e até animes!

Isto é:sem Mortal Kombat você hoje não jogaria seu Ca, Bf, CoD, CS e talvez nem o Habbo! Afinal, os estúdios também se espelharam nos gráficos 2D (ainda) do MK para hoje termos os 3D e os gráficos virtuais como o habbo, MU e etc..

Para finalizar, depois do Mortal Kombat III o estúdio teve um queda e precisou criar um parceria com 3 outros estúdios (pois um dos produtores e idealizadores do Mortal Komat faleceu) , e isto ficou até o jogo Mortal Kombat Armagedon em que tentavam retornar à antiga série. Tendo as parcerias cortadas, o estúdio foi vendido e desça fusão nasceu Mortal Kombat 9.


E agora? Ainda acha que Mortal Kombat não é o melhor?

Obs: não inclui alguns detalhes por não ter certeza destes, mas confirmo todo o resto.

Créditos: Eu por criar e postar.
Fonte: meu trabalho escolar e o Google.

TioBlitz TioBlitz  • 02.10.11 17:35

Mortal Kombat - É o melhor jogo da História Empty Re: Mortal Kombat - É o melhor jogo da História 02.10.11 17:35

Adorei o seu trabalho ,vc estar sempre inovando,Mucho obrigado por compartilhar,e espero que seu trabalho na escola seja uma nota 10 >:)

Yσυ Dσит Kиσw Yσυ Dσит Kиσw  • 02.10.11 17:54

Mortal Kombat - É o melhor jogo da História Empty Re: Mortal Kombat - É o melhor jogo da História 02.10.11 17:54

Não foi,eu fiz isso na 6/ série e tava errado - ganhei um 0 redondo :(, eu errei pq tinha que falar das pessoas que ficam viciadas com games e não sobre a história. Mas ela deu 1 ponto por capricho.

E obrigado, procuro sempre estar trazendo conhecimento à todos.

DJGhost DJGhost  • 02.10.11 18:48

Mortal Kombat - É o melhor jogo da História Empty Re: Mortal Kombat - É o melhor jogo da História 02.10.11 18:48

ow cara muito massa curti bastante! ;)

-Lukax -Lukax  • 02.10.11 22:13

Mortal Kombat - É o melhor jogo da História Empty Re: Mortal Kombat - É o melhor jogo da História 02.10.11 22:13

Muito legal velho, parabéns, gostei muito*

@Dean.. @Dean..  • 02.10.11 22:35

Mortal Kombat - É o melhor jogo da História Empty Re: Mortal Kombat - É o melhor jogo da História 02.10.11 22:35

@cαρsłσck escreveu:Muito legal velho, parabéns, gostei muito*

TheSilence TheSilence  • 03.10.11 0:14

Mortal Kombat - É o melhor jogo da História Empty Re: Mortal Kombat - É o melhor jogo da História 03.10.11 0:14

kk, faz muito tempo que não jogo Mortal Kombat deixei meus videogames de lado e comecei a mecher no pc

avatar Rodrigo100  • 03.10.11 12:37

Mortal Kombat - É o melhor jogo da História Empty Re: Mortal Kombat - É o melhor jogo da História 03.10.11 12:37

Muito Legal Mano Adorei!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.