Yσυ Dσит Kиσw Yσυ Dσит Kиσw  • 15.09.11 16:39

Castlevania: Lords of Shadow Empty Castlevania: Lords of Shadow 15.09.11 16:39


Fonte: gameLib

Castlevania: Lords Of Shadow


Castlevania: Lords of Shadow Gabrielbelmont_content

Talvez a primeira coisa que seja necessário dizer é que se você é um fã da série a espera por um "Castlevania" com castelos, mapas complexos e muitos itens, "Castelvania: Lords of Shadow" não é o jogo que você esperava. A Konami (produtora) define o jogo como a reinvenção da série, mas parece mais um jogo que simplesmente pega emprestado o nome "Castelvania", pois nem o combate, nem a história remetem a outros jogos da série.

No jogo você é Gabriel Belmont, guerreiro membro da Brotherhood of Light, um grupo que tem como função proteger os humanos normais dos monstros que desejam matá-los. Sua missão é destruir os Dark Lords, um grupo de gigantescas criaturas que servem como os chefões. Espere lutas com monstros muitas vezes maiores que Gabriel no melhor estilo "God of War". Mas seus objetivos não se resumem a pura matança. Há uma complexa história por trás, uma esposa morta que deve ser vingada e um poderoso artefato que deve ser encontrado. O clássico: uma mocinha, um artefato mágico e salvar o mundo. "Lords of Shadow" tem um universo muito rico com a sua própria mitologia que dá conta de explicar muito bem os monstros e cenários encontrados no jogo. Com personagens interessantes - como o Deus Pam - e uma dublagem excelente, o jogo faz um ótimo serviço criando uma atmosfera própria.

Um dos pontos altos de "Castlevania" é o design dos seus cenários e suas vistas deslumbrantes, com castelos aparecendo no horizonte e florestas muito ricas em detalhes. Cada nível do jogo tem um visual distinto, ou seja, você nunca ficará entediado por ver o mesmo tipo de cenário por muito tempo. Porém, estes cenários apresentam algumas dificuldades técnicas como “paredes invisíveis”, e prepare-se para ficar perdido sem nenhuma espécie de mapa para te socorrer.

"Castelvania: Lords of Shadow" é claramente um jogo focado no combate e se tem um aspecto em que não apresenta falhas é este. Se você costuma jogar jogos de ação, rapidamente, pegará a mecânica em dois palitos.

As semelhanças com "God of War" são inegáveis. Gabriel tem como sua principal arma a Combat Cross, uma cruz que funciona como o clássico chicote de "Castlevania", além de diversas armas secundárias como facas, cristais e até fadas (?). A lista de movimentos é muito extensa assim como a de upgrades, nunca te deixando sem opções numa batalha ou sem no que gastar seus pontos de experiência. Você também terá a sua disposição um interessante sistema light/dark de magias: usando a light, Gabriel recupera vida ao acertar inimigos; usando a dark, causa mais danos. O sistema adiciona um elemento de estratégia nas batalhas e a escolha do que usar pode ser decisiva.

Existem também muitos momentos de plataforma e alguns quebra-cabeças para serem resolvidos, mas estes com certeza não são os pontos fortes do jogo. As sessões de plataforma são cheias de escaladas e pulos, mas parecem apenas um tempo desnecessário entre uma batalha e outra. Os quebra-cabeças não chegam a ser difíceis, mas, com certeza, chegam a ser irritantes, pois os inimigos nunca param de reaparecer, causando situações muito frustrantes.

Se você está procurando algo original e renovador, ou uma continuação para uma das séries de videogames mais populares, eu teria dificuldades em recomendar o mais recente filho da franquia, mas, se procura um jogo de ação/aventura com excelentes gráficos, uma história envolvente e um sólido sistema de batalhas, "Castlevania: Lords of Shadow" pode ser a pedida certa.


Opnião Própria (Rafael)


O é, sem dúvidas, um lançamento para derrubar a série God of War; isto é notado tanto pelas semelhanças como nas imagens e detalhes.

A história do jogo é bastante complexa, tanto é que vem em dois CDs sendo que cada fase é chamado por Capítulo sendo sub-dividido por vários outros. Em cada um você vai à uma vila, local e precisa encontrar ou destruir algo.

A sonoplastia e partes gráficas são não só equivalem há jogos como God Of War (principal concorrente) e Final Fantasy que também traz ótimos gráficos!

Na jogabilidade, este mostra uma de suas melhores armas, tendo , propriamente dito, superado os concorrentes dando uma jogabilidade muito mais elevada, se espelhando em outros estilos de jogos, simplesmente para dar mais força ao game.

Já a história de tal é tão complexa e envolvente que simplesmente aniquila os demais! Apesar de clássica, basicamente falando , se torna muito complexa ao se aprofundar, sendo que cada sub-divisão de cada capítulo acaba apresentando uma realidade do universo criado pelo jogo! Simplesmente, este jogo consegue nos manter aprisionados até o desfecho onde se consegue intender realmente as coisas.

Notas:


Partes gráficas: 8
Sonoplastia: 8
Jogabilidade: 10
História: 10
Combate/Ação: 10
Complexidade: 9

Total : 9
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.