Kim3di Kim3di  • 26.01.14 13:57

Malware para Windows tenta infectar aparelhos Android via cartão SD Empty Malware para Windows tenta infectar aparelhos Android via cartão SD 26.01.14 13:57

A Symantec anunciou nesta quinta-feira (23) a descoberta de um malware novo baseado em Windows, cuja finalidade é infectar dispositivos que possuem o sistema operacional Android. Chamada Trojan.Droidpak, a infecção procura por equipamentos conectados com o PC para fazer a infecção.
Proteja seu Android contra vírus, malware, spyware e trojans[url=http://]
[/url]

[img=695x417][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Infecção se disfarça como Google App Store (Foto: Reprodução/Symantec)


O Droidpak funciona registrando um DLL malicioso como serviço do sistema, fazendo o download de um arquivo de configuração a partir de um servidor remoto. Em seguida, ele analisa este arquivo para baixar um APK para o computador e, se necessário, ferramentas que permitam esta ação, como o Android Debug Bridge (ADB). O APK é salvo no local %Windir%\CrainingApkConfig\AV- cdk.apk.
Uma vez instalado, o malware procura colocar o APK em qualquer dispositivo com Android que se conecte ao computador. Quando detecta um alvo, o vírus repete a instalação até que a infecção seja confirmada, o que exige que o modo de depuração USB esteja ativado no dispositivo.
O APK instalado é uma variação do Android.Fakebank.B e aparece como um aplicativo do Google App Store, mas seu objetivo é encontrar aplicativos de bancos coreanos online e solicita que os usuários as apaguem e instalem em seu lugar versões maliciosas. Além disso, o Fakebank intercepta mensagens SMS, enviando uma cópia para um site.
Para evitar a infecção, a Symantec recomenda que os usuários desliguem o modo de depuração USB do Android, evitem conectá-lo a computadores não confiáveis e instalem softwares de segurança confiáveis.

Fonte: TechTudo

Tenazi Tenazi  • 28.01.14 15:37

Restore Restore  • 29.01.14 19:52

Malware para Windows tenta infectar aparelhos Android via cartão SD Empty Re: Malware para Windows tenta infectar aparelhos Android via cartão SD 29.01.14 19:52


MODERAÇÃO
Usuário:
Tenazi
Motivo: Postagem fora do contexto
Não será punido por está banido
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.