Comodo Time Machine

3 participantes

GoogleChrome GoogleChrome  • 12.01.11 15:31

Comodo Time Machine Empty Comodo Time Machine 12.01.11 15:31

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
A Restauração do Sistema, presente no Windows desde a versão XP e mantida até o Windows 7, é uma ferramenta importante para pessoas que utilizam o computador para trabalhar, ou mesmo para quem costuma instalar e desinstalar muitos programas na máquina (como na redação do Baixaki).

Entretanto, a ferramenta de restauração que acompanha o Windows não é 100% eficiente, pois pode apresentar problemas na hora da restauração, fazendo com que sua máquina fique praticamente imprestável.

O Comodo Time Machine se propõe justamente a agregar uma maneira melhor de manter seu Windows funcionando, sem que você recorra à Restauração do Sistema que acompanha o SO. A instalação demora alguns minutos, mas é simples.

Ao final, é necessário reiniciar o PC, portanto é melhor que você feche todos os programas importantes e salve seu trabalho. Somente quando o computador reiniciar é que a instalação será finalizada. Antes de o sistema operacional entrar em operação, o Comodo Time Machine aparecerá para terminar de instalar o restante dos componentes.

Comodo Time Machine 84373

Máquina do tempo invisível

O Comodo Time Machine será iniciado sempre junto com o Windows, para que desde o primeiro momento em que o sistema estiver funcionando o programa já esteja pronto para restaurar sua máquina ou criar pontos de restauração — chamados pelo próprio programa de “SnapShot” (ou fotografia). Para acessá-lo, você pode utilizar o ícone que fica na Bandeja do Sistema (systray), ou mesmo no grupo de atalhos que é criado no Menu Iniciar, durante a instalação.

Sempre que a janela do programa for aberta, ela terá a aparência demonstrada acima, que fornece os dois recursos principais: “Restore System”, para escolher um ponto de restauração e efetuá-la; e “Take SnapShot”, para criar um ponto de restauração com o estado atual da máquina.

Clique no botão “Advanced” para ver opções mais detalhadas, como a quantidade de pontos de restauração já criados, escolher um ponto para usar ou agendar tanto a criação de novos pontos, como a restauração automática do escolhido.

Na janela avançada, também é possível apagar todos os dados salvos pelo Comodo Time Machine. Para isso, clique no botão “Reset Baseline” e depois em “Reboot”. Vale lembrar que se os dados forem apagados não será possível recuperá-los posteriormente.

Comodo Time Machine 84374

Se quiser alterar as configurações do programa, como a presença do ícone na Bandeja do Sistema (systray), a inicialização junto com o sistema, além de outros detalhes, clique no botão “Settings”. Lá, você poderá mudar as definições de usuário, proteção do sistema e diversos itens para usuários mais avançados.

Um dos itens mais interessantes do Comodo Time Machine é a possibilidade de recuperar somente determinados arquivos, dentro de um ponto de restauração. Para fazer isso, clique no botão "Recover Files" e digite o nome ou parte do nome do arquivo desejado. Infelizmente não há como examinar o conteúdo de um ponto de restauração para verificar os arquivos contidos, mas oferecer um sistema de busca para isso já deixa o programa muito à frente de diversos concorrentes.

Creditos:Baixaki

Comodo Time Machine Down-test
Código:
http://www.baixaki.com.br/site/dwnld64091.htm

avatar svgame  • 14.08.11 17:04

Comodo Time Machine Empty Re: Comodo Time Machine 14.08.11 17:04

parecer ser bom vo testart

TheSilence TheSilence  • 14.08.11 17:18

Comodo Time Machine Empty Re: Comodo Time Machine 14.08.11 17:18

Ocorrências:

Usuário: svgame
Quantidade: +10
Motivo: Necropost

Tópico fechado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.