avatar everypower  • 20.08.18 23:12

Já é possível comprar uma namorada holográfica no Japão Empty Já é possível comprar uma namorada holográfica no Japão 20.08.18 23:12

Já é possível comprar uma namorada holográfica no Japão 20173916946132-t1200x480

O Japão é um país maravilhoso e que contém costumes considerados, de certa forma, um pouco exóticos para nós que vivemos aqui no Ocidente. Pois não haveria lugar melhor no mundo para a criação da Gatebox, uma assistente virtual que se passa por uma espécie de “namorada holográfica” e que, além de fazer companhia, pode controlar dispositivos de sua casa.

O vídeo mostra a Boku no Yome, japonês para “minha garota”, que é representada pela imagem de uma garotinha em forma de holograma (chamada Hikari Azuma) dentro de um dispositivo que lembra um smart speaker um pouco maior. Ele pode receber ordens por comandos de voz e, quando conectado ao sistema de Internet das Coisas, é capaz de controlar as luzes da casa, trancas inteligentes e diversos outros eletrodomésticos.


A garota holográfica envia mensagens para o seu celular perguntando quando você volta para casa e, como é possível ver no vídeo de demonstração, até prepara uma lembrança surpresa pela comemoração dos três meses do “casal”. Sem dúvida é algo que parece tirado do roteiro de um episódio de Black Mirror, mas já pode ser adquirido no Japão por cerca de 150 mil yens, ou R$ 5.393. Além desse valor, é necessário pagar uma assinatura mensal de aproximadamente R$ 54.


Por enquanto, apesar de já ter sido lançada, a assistente vai funcionar como um sistema de demonstração. A versão final de Hikari Azuma chega em dezembro desse ano com diversas novas funcionalidades e inteligência artificial aprimorada.

Fonte
Tecmundo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.