avatar everypower  • 28.04.18 17:58

Por que uma fábrica chinesa cria mais de 6 bilhões de baratas por ano? Empty Por que uma fábrica chinesa cria mais de 6 bilhões de baratas por ano? 28.04.18 17:58

Por que uma fábrica chinesa cria mais de 6 bilhões de baratas por ano? 27173014526743-t1200x480

Você pode achar baratas nojentas ou até ter medo delas, mas nem em toda parte do mundo uma aparição surpresa do inseto é capaz de fazer alguém gritar ou até mesmo subir na cadeira. Na China, a relação entre homens e baratas é bem diferente, e bilhões delas são criadas em fábricas todos os anos. Por incrível que pareça, até um sistema de inteligência artificial especifíco foi criado para garantir o "bem-estar" delas, e tudo em nome da medicina.

Por que uma fábrica chinesa cria mais de 6 bilhões de baratas por ano? 1-27172831899733

Apesar de existirem várias “fazendas” de baratas espalhadas pelo território chinês, é a localizada na cidade de Xichang que chama mais a atenção. Por fora, o prédio de dois andares parece normal, mas por dentro o cenário poderia ser digno de filme de terror para muita gente. São mais de 6 bilhões de baratas criadas anualmente nesta que é a maior instalação do tipo no planeta.

Por que uma fábrica chinesa cria mais de 6 bilhões de baratas por ano? 2-27172839321734

Se você parar para pensar, em poucos metros quadrados há quase o mesmo número de baratas que o de humanos (cerca de 7,6 bilhões) em toda a extensão da Terra. Ou seja, qual seria a população total deste inseto rastejante e/ou voador no mundo todo? Impossível calcular e melhor nem imaginar, né?

Por que uma fábrica chinesa cria mais de 6 bilhões de baratas por ano? 3-27172848806735

Em Xichang, todas são acompanhadas com atenção. Em um ambiente escuro e úmido, elas são alimentadas e se reproduzem freneticamente, como de costume. E se você pensa que qualquer galpão abandonado é capaz de criar essas condições ideais para as baratas, saiba que a fábrica conta até com um sistema de inteligência artificial criado especificamente para o melhor desenvolvimento delas. Como o edifício é selado e raramente humanos podem entrar, são os computadores que controlam os níveis de temperatura, umidade, comida e água do local. Ao mesmo tempo, uma série de análises é realizada com o intuito de entender melhor o comportamento dos insetos em diferentes condições e como eles se reproduzem em diferentes situação.

Uma questão de saúde pública

Enquanto por aqui as baratas são normalmente ligadas a doenças, na China elas podem ser tratadas como remédios. Em algumas regiões do país, elas já eram tradicionalmente usadas em forma de pó como parte de poções medicinais caseiras destinadas a uma série de problemas no organismo humano, mas a intensa industrialização chinesa tratou de levar o ingrediente farmacêutico a outro patamar.

Por que uma fábrica chinesa cria mais de 6 bilhões de baratas por ano? 4-27172901618736

De acordo com relatório oficial, a fábrica já arrecadou cerca de 700 milhões de dólares com a venda de medicamentos produzidos a partir de baratas esmagadas. Segundo os fabricantes, o resultado é uma espécie de chá levemente adocicado com um aroma que lembra peixe. Sua ação combate, principalmente, problemas gástricos e respiratórios, e o governo diz que mais de 40 milhões de pacientes foram curados graças a sua fórmula.

O poder da barata

Remédios não são desenvolvidos sem que antes inúmeras pesquisas sejam realizadas. Na China não é diferente, e estudos revelaram que a composição do inseto rico em proteínas pode ter efeitos rejuvenescedores nos seres humanos. Sua química é capaz de ajudar na recuperação de tecidos danificados, como o de queimaduras ou de inflamações estomacais, por exemplo.

Por que uma fábrica chinesa cria mais de 6 bilhões de baratas por ano? 5-27172915962737

“A poção está longe de ser uma panaceia. Ela não tem poderes mágicos sobre todas as doenças, mas seus efeitos sobre certos sintomas são bastante conhecidos e confirmados pela ciência molecular. Por isso, agora ela é utilizada em grande escala”, explicou um dos pesquisadores da Academia Chinesa de Ciências Médicas de Pequim.

O barato não sai caro

Com um custo de produção muito mais baixo que o de outros medicamentos que combatem os mesmos sintomas, o soro de barata tem ganhado cada vez mais força no mercado farmacêutico chinês. Hoje em dia, a opção é utilizada em mais de 4 mil hospitais e pode ser encontrada em milhares de farmácias espalhadas pelo país.

Por que uma fábrica chinesa cria mais de 6 bilhões de baratas por ano? 27172931869740

“Nossa droga é utilizada há anos em diversos hospitais e já conquistou um enorme número de fãs. Eles sabem que ela é feita de baratas. É um inseto nojento, mas dificilmente você encontrará outro remédio com os mesmos efeitos a preços tão acessíveis”, contou Han Yijun, representante da Gooddoctor, grupo farmacêutico responsável pela fórmula.

Por que uma fábrica chinesa cria mais de 6 bilhões de baratas por ano? 7-27172943932741

E se você está pensando que, com toda essa ciência e tecnologia, o remédio é feito a partir de uma super raça mutante de baratas selecionadas a dedo, saiba que elas são do tipo Periplaneta americana, ou seja, iguaizinhas as que você acertou com chineladas outro dia.

Por que uma fábrica chinesa cria mais de 6 bilhões de baratas por ano? 8-27172957041742

Fonte
Tecmundo

pedxz pedxz  • 02.05.18 15:55

Super administradorMembro da Equipa

Por que uma fábrica chinesa cria mais de 6 bilhões de baratas por ano? Empty Re: Por que uma fábrica chinesa cria mais de 6 bilhões de baratas por ano? 02.05.18 15:55

Oh Jesus Maria,
tanta barata gerada anualmente :oops:

Fiquei surpreendido com este artigo!

Vipper Vipper  • 02.05.18 18:15

-Lucas -Lucas  • 02.05.18 19:48

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.