Compartilhe
Ir em baixo
Novato

Titulo :  
Registro : 16/04/2018
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

[Desenvolvimento] Quanto cobrar por um Emulador ?

em Sex 20 Abr 2018 - 10:45
Olá, galera. Estou com um projeto para Habbo, esse projeto é para fixar alguns bugs do Emulador (Freelancer) e disponibilizar a atualização apenas para o cliente. 
   Entretanto, estou de férias e com bastante tempo livre, o projeto em mente que tenho é de criar uma Emulador do zero em linguagem C++ funcionando 100% ou ao menos deixar 90% com alguns bugs, fornecendo atualização semanal de hotfix para o Emulador e talvez novas ferramentas baseadas em idéias dos players(Só quando todos os hotfixs estarem fixados).
   O problema em questão é que não vou disponibilizar o projeto de graça, gostaria de vender uma licença mensal(Por usar o software) e uma licença semanal(Para receber atualizações semanais(correção de bugs)) e uma licença mensal de conteúdo inédito(Criação de novos conteúdos mensais). 
   O segundo problema em questão é que, talvez, penso em unir uma equipe, cada pessoa seria responsável por uma parte do projeto(O emulador seria apenas por minha conta) enquanto que a equipe se responsabilizaria pela produção do site, outra se responsabilizaria pela produção de proteção do Habbo e a mesmas taxas de cobranças se aplicaria a eles. 
   O terceiro problema: Esse projeto tem um custo muito alto, eu não sei como anda a comunidade Habbo, vocês se interessariam em pagar diversas licenças propostas nesse projeto? A procura por qualidade supera os preços que serão propostos? É grande a procura por um ótimo emulador, site e proteção?  O que eu quero dizer é: O preço abaixo será pago pelos clientes após a finalização do projeto?

Emulador:
1. Licença de conteúdo inédito: R$ 200 + 50 manutenção realizada. (Pode optar para não receber atualizações)
2. Licença semanal de hotfixs: R$ 50 (Pode optar para não receber atualizações), entretanto, a licença de hotfixs que não estiver em dia não pode comprar licença de conteúdo inédito. 
3. Licença mensal para o emulador: R$ 100 para aqueles que comprarem e manter todas as licenças, R$250 para aqueles que não estiverem com todas as licenças do emulador em dia.

Observação: Jamais iremos fornecer a source para terceiros ou como compra definitiva. Qualquer vazamento ocorrido por minha parte ou de minha equipe ocasionaria em devolução de 50% de todo pagamento realizado(Com comprovante).

Pacote simples: Licença mensal para o emulador.
Preço: R$ 250 - Mensal

Pacote médio: Licença mensal para o emulador + Licença semanal de hotfixs
Preço: R$ 450 - Mensal

Pacote avançado: Licença mensal para o emulador + Licença semanal de hotfixs + Licença de conteúdo inédito.
Preço: R$ 550 - Mensal

Site: 
Indisponível até o pronunciamento do responsável.
Observação: Ainda não é certo sobre o site, teria que procurar uma pessoa ótimo em design e outra pessoa para o desenvolvimento do código do site.

Proteção:
Indisponível até o pronunciamento do responsável.

Considerações finais: Gostaria de saber se o projeto em questão está cobrando um preço muito caro, não sei se os hotéis conseguem tocar o barco com essa faixa de preço. Porém, é indiscutível que a qualidade do produto seria impecável, quase impossível deixar acessível para a maioria dos hotéis.

Irei atualizar semanalmente como anda o projeto e estimativa do tempo para a finalização do mesmo. Conto com a opinião de vocês sobre o projeto e o preço sugerido. Obrigado pela atenção, tenham um bom dia.
Membro Elite

Titulo :  
Registro : 04/07/2013
Reputação : 280

Ver perfil do usuário

Re: [Desenvolvimento] Quanto cobrar por um Emulador ?

em Sex 20 Abr 2018 - 11:12
É bem difícil hoje você alugar emuladores eu mesmo vendo correções separadas e faço correções para emuladores de sucesso um exemplo que dou é o Yuup e hatop
Membro Prata

Titulo : A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar.
Registro : 04/05/2016
Reputação : 15

Ver perfil do usuário

em Sex 20 Abr 2018 - 12:03
Bom, em questão da comunidade habbo teve uma baixa em relação a anos atrás porém ela continua grande. O preço acho que deve dá uma leve abaixada, não são muitas pessoas que vão querer gastar horrores por um emulador de habbo. Acho que o projeto é sim algo bom, eu mesmo poderia ajudar na questão do desenvolvimento do site, mas deve rever a questão do preço, pelo menos no início.

Edit:
Se puder me passar algum contato seu, gostaria de conversar mais com você sobre isso..
Membro Prata

Titulo : Crystal <3
Registro : 28/07/2014
Reputação : 104

Ver perfil do usuário

em Sex 20 Abr 2018 - 13:31
Parece ser um grande projeto, pena que é C++ e eu não entendo nadinha, se fosse C# eu até ia querer ajudar D:
Membro Platina

Titulo : Create a new...
Registro : 25/11/2014
Reputação : 173

Ver perfil do usuário

em Sex 20 Abr 2018 - 14:49
É um bom projeto, porém para poder cobrar esse preço você teria que fazer algo divino e diferente dos que existem atualmente e mesmo assim seria dificil.
Membro

Titulo :  
Registro : 16/01/2018

Ver perfil do usuário

em Sab 21 Abr 2018 - 10:47
Isso é gastar tempo atoa.. 

Primeiro, fazer algo para uma aplicação em flash que já tem data para extinção.
Segundo, muita pouca gente entende C,C++, (as pessoas dessa comunidade sequer entendem o protocolo do jogo)...
Terceiro, a única forma segura de distribuir é você mesmo hospedando, de resto aplicaçōes closed source podem sofrer engenharia reversa.

Se com emuladores em C# você já encontra muito código ruim, imaginando em C++...
Membro Bronze

Titulo : <?= $Developer ?>
Registro : 30/11/2012
Reputação : 17

Ver perfil do usuário

em Sab 21 Abr 2018 - 11:39
O Flash já estará sendo extinto, o jeito é aprender Electron e fazer aplicativos habbo para desktop mesmo.
Novato

Titulo :  
Registro : 16/04/2018

Ver perfil do usuário

em Qui 26 Abr 2018 - 22:05
Psé, foi um dos principais fatores que eu coloquei na mesa e continuo a pensar nisto, Sarahh. As vezes penso ser um projeto bom a prosseguir no desenvolvimento, porém se for um fracasso em seu lançamento para vendas (não tenho nenhum compromisso em abrir um, apenas gostaria de vender) seria uma quantia de tempo enorme jogado na lata do lixo, porém com experiências apenas adquiridas, confesso estar meio receoso quanto. 

* Os demais comentários: Agradeço a opinião de vocês sobre a questão do tópico, uns falaram ser difícil a venda e outros sobre um problema que é inevitável, o flash. Ultimamente eu ando pensando muito em relação sobre isso, é preocupante. Mas irei prosseguir adiante, estou confiante no projeto e reconheço a dificuldade quanto, porém é melhor fazer e ver o resultado do que abandonar e ficar no "E SE ?".

- Turb0, gostaria de falar comigo sobre o projeto, mas seria a preocupação em ser da equipe? Se não, algo relacionado com preços eu vou abaixar, porém vou ver ainda. Irei retirar os preços já iniciais colocados ali, fornecerei quando o projeto estiver finalizado. (Caso queira fazer parte da equipe) deixe seu discord, por gentileza, obrigado.
Membro

Titulo :  
Registro : 02/11/2014

Ver perfil do usuáriohttp://lucasbueno.me

em Qui 3 Maio 2018 - 3:23
Legal o projeto. Achei os preços elevados.
Membro

Titulo :  
Registro : 21/08/2016
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

em Qui 3 Maio 2018 - 6:46
@Sarahh escreveu:Isso é gastar tempo atoa.. 

Primeiro, fazer algo para uma aplicação em flash que já tem data para extinção.
Segundo, muita pouca gente entende C,C++, (as pessoas dessa comunidade sequer entendem o protocolo do jogo)...
Terceiro, a única forma segura de distribuir é você mesmo hospedando, de resto aplicaçōes closed source podem sofrer engenharia reversa.

Se com emuladores em C# você já encontra muito código ruim, imaginando em C++...
qual o problema de ser c++?? não irá mudar em nada, se quiser fazer em js ele consegue imagina c++
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: