Compartilhe
Ir em baixo
Membro Ouro

Titulo :  
Registro : 28/07/2017
Mensagens : 1164
Reputação : 10

Ver perfil do usuário

PUBG vende 30 milhões de cópias no PC, mas número de jogadores cai

em Sex 16 Fev 2018 - 15:58

Dados computados pelo site SteamSpy mostram que PLAYERUNKNOWN`s Battlegrounds continua sendo um grande sucesso em 2018, já tendo registrado mais de 30 milhões de cópias vendidas. No entanto, o game está passando por uma redução constante no número de jogadores simultâneos, o que pode resultar em problemas futuramente.

PUBG continua sendo o game que mais reúne jogadores simultâneos no Steam, tendo registrado um pico 1,6 milhão de pessoas jogando ao mesmo tempo nos últimos 30 dias. Embora seja muito bom (e mais que o triplo do alcançado pelo segundo colocado, DotA 2), esse resultado está muito aquém do recorde de 3,1 milhões de pessoas registrado pelo game — desde então, o máximo alcançado foi de 2,1 milhões de jogadores simultâneos.


Descobrir o motivo pelo qual muitas pessoas parecem ter deixado PLAYERUNKNOWN`s Battlegrounds de lado é bastante difícil, mas podemos trabalhar com algumas hipóteses. Enquanto algumas pessoas podem ter simplesmente cansado do game, muitas podem ter se afastado dele devido ao grande número de cheaters, mesmo em um momento no qual a desenvolvedora Bluehole está reforçando seus esforços para combater trapaceiros.

A diminuição registrada também pode estar relacionada aos cheaters de outra forma: em janeiro, os devs confirmaram que baniram 1,5 milhão de pessoas somente em dezembro. Números computados pelo BattleEye mostram que quase 4 milhões de trapaceiros já tiveram suas contas de PUBG bloqueadas, o que deve ter afetado de alguma forma sua base de usuários.


Independentemente do motivo, fato é que PLAYERUNKNOWN`s Battlegrounds continua sendo o game mais popular do Steam, mesmo diante de críticas que surgiram nos últimos meses. E você, continua se aventurando pelo game no estilo Battle Royale ou já cansou do que ele tem a oferecer?

Fonte
Voxel
avatar
Honorário

Titulo : cogito, ergo sum
Registro : 09/07/2011
Mensagens : 3251
Reputação : 119

Ver perfil do usuário

Re: PUBG vende 30 milhões de cópias no PC, mas número de jogadores cai

em Sex 16 Fev 2018 - 16:07
Sinceramente eu nem me interessei por esse estilo de jogo, acho meio que sem sentido.
Futuramente o game vai perder muitos players pela falta de novos modos de jogo, ou seja, ninguém mais vai querer apenas ser o último sobrevivente
as pessoas vão se cansar e então surgirá um novo game.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum