Compartilhe
Ir em baixo
Moderador

Titulo :  
Registro : 28/07/2017
Mensagens : 1284
Reputação : 9

Ver perfil do usuário

Após denúncia contra a Quantic Dream, jornalista é colocado na “Lista Negra” da Sony

em Seg 15 Jan 2018 - 21:47

Jornalista foi penalizado pelas acusações contra a Quantic Dream e seu ambiente “tóxico“

Se por algum acaso você esteve longe das redes sociais nos últimos dias, provavelmente não está ciente das acusações que foram feitas contra a Quantic Dream, estúdio que atualmente está desenvolvendo Detroit: Become Human. Diversos relatos surgiram indicando que o estúdio promove uma atmosfera regada à requintes de racismo e homofobia. Apesar de nada ter sido comprovado, a Sony parece ter tomado sua primeira medida quanto ao caso.

O jornalista William Audureau, responsável por ter revelado as acusações que ocorreram em 2017, afirma ter sido colocado em uma “Lista Negra” da Sony. Audureau foi responsável por oficializar as acusações que 5 ex-funcionários promoveram no ano passado. Através de seu Twitter, o jornalista do Le Monde afirmou ter sido “marcado” pela empresa.


Isso levanta algumas questões curiosas com relação ao caso. Seria isso uma forma da Sony penalizar o o jornalista pela  “má reputação” que está sendo gerada? Ou isso seria uma forma de manter distante aquele que foi responsável por revelar uma polêmica negativa para o nome da produtora? Infelizmente, não sabemos como responder a estes questionamentos – dado o fato de que poucas informações foram divulgadas sobre o caso.

Com relação ao jornalista, isso infelizmente implica em ter diversas portas fechadas em sua carreira. Ser “negativado” por uma empresa como a Sony, sem dúvida limita futuras possibilidades profissionais para Audureau.

Por enquanto, tanto a Sony quanto o jornalista não se pronunciaram oficialmente sobre o caso.

Fonte
Combo Infinito


Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum