avatar everypower  • 03.12.17 19:13

Cientistas chineses detectam sinais misteriosos com sonda de matéria escura Empty Cientistas chineses detectam sinais misteriosos com sonda de matéria escura 03.12.17 19:13

Cientistas chineses detectam sinais misteriosos com sonda de matéria escura Sinais-do-espa%C3%A7o

Cientistas chineses detectam sinais misteriosos

Como um grande avanço no estudo da matéria escura, o Painel de Partículas da Matéria Escura da China (DAMPE), também chamado Wukong ou “Rei Macaco”, detectou sinais inesperados e misteriosos na medição de raios cósmicos de alta energia.

O satélite mediu mais de 3,5 bilhões de partículas de raios cósmicos, com a mais alta energia em até 100 tera-elétron-volts (TeV), incluindo 20 milhões de elétrons e positrons, com resolução de alta energia sem precedentes, informou a Xinhua.

As descobertas levou os cientistas a um passo mais perto de demonstrarem a existência de um dos maiores mistérios científicos.

A nave espacial foi lançada em dezembro de 2015 a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan no Deserto de Gobi, a cerca de 1600 quilômetros a oeste de Pequim.

Ela possui a maior resolução de energia e capacidade de identificação de partículas, perfeita para procurar vestígios de aniquilação ou decaimento de partículas de matéria escura, dizem os cientistas.

Chang Jin, cientista-chefe da DAMPE e vice-diretor do Observatório da Montanha Roxa da Academia Chinesa de Ciências (CAS) disse:

DAMPE abriu uma nova janela para observarmos o universo de alta energia, revelando novos fenômenos físicos além do nosso entendimento atual.

Nós nunca esperávamos tais sinais.

Todas as 61 partículas elementares previstas pelo modelo padrão de física de partículas foram encontradas. As partículas de matéria escura estão além da lista. Então, se encontrarmos uma nova partícula elementar, será um avanço na física.


De acordo com os cálculos feitos pelos cientistas, cerca de 26,8% do Universo é matéria escura e 68,3 por cento de energia escura.

Bai Chunli, presidente do CAS, em uma declaração à Xinhua, disse:

Devemos lembrar deste dia da história do desenvolvimento científico humano, quando os cientistas chineses não são mais aprendizes, sucessores e espectadores nas principais descobertas de ciências naturais, mas, em vez disso, eles estão gradualmente entrando no centro do estágio científico.

Fonte
OVNI Hoje
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.