Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Power Pixel » Barzinho do fórum » Área de descontração » Notícias » Astrônomos Descobrem Um Novo Quasar

Astrônomos Descobrem Um Novo Quasar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Astrônomos Descobrem Um Novo Quasar em Ter 19 Set 2017 - 22:56

everypower

Membro Prata




Os quasars ou quasi-stellar object, ou QSO, são núcleos ativos de galáxias com alta luminosidade que emitem radiação observável nos comprimentos de onda de rádio, no infravermelho, no visível, no ultravioleta e nos raios-X.

Eles estão entre os mais distantes objetos conhecidos no universo e servem como uma ferramenta fundamental para numerosos estudos em astrofísica e cosmologia.

Por exemplo, os quasars são usados para investigar a estrutura de grande escala do universo e a era da reionização.

Além disso, como são na verdade, buracos negros super ativos, agregando muita matéria, eles também são usados para entender a dinâmica dos buracos negros supermassivos e a relação desses com suas galáxias.

Com toda essa importância, você deve imaginar que é muito importante descobrir um quasar, até o momento os astrônomos já identificaram mais de 200 mil graças ao catálogo Sloan Digital Sky Survey ou SDSS.

Agora, um grupo de astrônomos anunciou a descoberta de um novo quasar, chamado de:

SDSS J022155.26-064916.6

Esse objeto foi meio que descoberto por acaso, enquanto os astrônomos processavam os dados de espectrofotometria do Dark Energy Survey, uma parte do catálogo SDSS usado para a pesquisa da energia escura no universo.

Esse quasar descoberto é um quasar típico de brilho moderado, ele tem uma magnitude absoluta de 28.

Embora muitos quasars já tenham sido descobertos, o fato dessa descoberta ter sido feita de forma acidental, quando uma determinada etapa de processamento de dados era rodada nos dados do SDSS, significa que devem haver milhares de quasars ali escondidos e que podem ser descobertos dessa maneira. Quanto mais objetos forem descobertos melhor serão as estimativas e melhor as previsões de tudo que está relacionado a eles.

Fonte
Space Today



Atualizado: 15.01.2018:


Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum