avatar everypower  • 19.09.17 22:56

Astrônomos Descobrem Um Novo Quasar Empty Astrônomos Descobrem Um Novo Quasar 19.09.17 22:56

Astrônomos Descobrem Um Novo Quasar Newquasardis

Os quasars ou quasi-stellar object, ou QSO, são núcleos ativos de galáxias com alta luminosidade que emitem radiação observável nos comprimentos de onda de rádio, no infravermelho, no visível, no ultravioleta e nos raios-X.

Eles estão entre os mais distantes objetos conhecidos no universo e servem como uma ferramenta fundamental para numerosos estudos em astrofísica e cosmologia.

Por exemplo, os quasars são usados para investigar a estrutura de grande escala do universo e a era da reionização.

Além disso, como são na verdade, buracos negros super ativos, agregando muita matéria, eles também são usados para entender a dinâmica dos buracos negros supermassivos e a relação desses com suas galáxias.

Com toda essa importância, você deve imaginar que é muito importante descobrir um quasar, até o momento os astrônomos já identificaram mais de 200 mil graças ao catálogo Sloan Digital Sky Survey ou SDSS.

Agora, um grupo de astrônomos anunciou a descoberta de um novo quasar, chamado de:

SDSS J022155.26-064916.6

Esse objeto foi meio que descoberto por acaso, enquanto os astrônomos processavam os dados de espectrofotometria do Dark Energy Survey, uma parte do catálogo SDSS usado para a pesquisa da energia escura no universo.

Esse quasar descoberto é um quasar típico de brilho moderado, ele tem uma magnitude absoluta de 28.

Embora muitos quasars já tenham sido descobertos, o fato dessa descoberta ter sido feita de forma acidental, quando uma determinada etapa de processamento de dados era rodada nos dados do SDSS, significa que devem haver milhares de quasars ali escondidos e que podem ser descobertos dessa maneira. Quanto mais objetos forem descobertos melhor serão as estimativas e melhor as previsões de tudo que está relacionado a eles.

Fonte
Space Today
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

BH Servers

Recomendamos a BH Servers com proteção DDOS gratuita em Cloud Server de alta performance. Entrega imediata.