Compartilhe
Ir em baixo
Membro Ouro

Titulo :  
Registro : 28/07/2017
Mensagens : 1073
Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Furacão Irma chega hoje à Flórida após rajadas de 100 km/h em ilhas

em Dom 10 Set 2017 - 2:02

O furacão Irma chegou às Flórida Keys, um conjunto de ilhas ao sul da península da Flórida, na noite de sábado (9) classificado com categoria 3.

Estações de monitoramento do NHC (Centro Nacional de Furacões, em inglês) indicavam, ontem à noite, que a tempestade provocou ventos de 100 km/h e muita chuva.

Neste domingo (10), a expectativa é de que tormenta ganhe força novamente e evolua para um furacão com poder devastador quando atingir o continente, no caso, a Flórida.

No Caribe, o Irma matou ao menos 21 pessoas e provocou um rastro de destruição.

O fenômeno deverá provocar fortes ventos, chuvas torrenciais e inundações na Flórida, de acordo com o NHC. Os efeitos do furacão já causaram o cancelamento de diversos voos no Estado e o fechamento de parques de diversão em Orlando.

Aproximadamente 6,3 milhões de pessoas que moram em áreas de risco receberam ordens e deixaram suas casas, de acordo com Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida. Neste sábado, o governador da Flórida, Rick Scott, informou que cerca de 70 mil pessoas foram levadas para 385 abrigos do Estado. "Tenho medo por todo mundo do meu Estado", disse em entrevista coletiva.

Na véspera, Scott havia emitido um alerta severo para que os moradores se retirassem caso estivessem em zonas de desocupação.

— Nosso tempo está acabando. Se você está em uma zona de desocupação, precisa partir agora. Esta é uma tempestade catastrófica, como nosso Estado nunca viu.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também acompanha o furacão de perto e já emitiu diversos alertas via Twitter. Ontem, pediu "para que todos que estiverem no caminho [da tempestade] se atentem as instruções do governo".

Para brasileiros que estão na Flórida, o Consulado, que estará de plantão até 11 de setembro, deixou telefones de emergência: 305-801.6201 / 305-285.6208 / 305-285.6258/ 305-285.6251 / 305-285.6213.

Caribe

O Irma passou por Cuba neste sábado, deixando danos, especialmente, no arquipélago de Camaguey. Um grande plano de evacuação foi colocado em prática antes da chegada do furacão e, até o momento, não há informações de vítimas ou feridos no local.

Em sua passagem por Barbuda, 95% das construções sofreram algum tipo de dano por conta da passagem do fenômeno e que o país "está em escombros, literalmente", disse o primeiro-ministro, Gaston Browne.

Pequenas ilhas na região, como St Martin e St Barth, também sofreram danos graves na infraestrutura básica e ainda estão com a falta de água e alimentos.


Fonte
R7
avatar
Membro do mês

Titulo : Em terra de anime otaku é rei

Registro : 18/07/2016
Mensagens : 479
Reputação : 85

Ver perfil do usuário

Re: Furacão Irma chega hoje à Flórida após rajadas de 100 km/h em ilhas

em Dom 10 Set 2017 - 2:20
Ser ele vim pro Brasil ele é roubado kkkk
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum