Power Pixel - Conteúdos e suporte a sua volta.
Redes Sociais:

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tudo 18+! South Park: A Fenda que Abunda Força não terá censura dessa vez

Mensagem - Página 1 de 1

Membro Prata


Boas novas para os fãs de South Park! O próximo jogo da franquia, South Park: A Fenda que Abunda Força, não terá restrições de conteúdo gráfico em nenhum lugar do mundo, como ocorreu na Austrália, Alemanha e alguns outros países no primeiro jogo (South Park: The Stick of Truth).

As informações vêm do GamesIndustry, que confirmou através da Ubisoft São Francisco. Se você é um conhecedor da série animada, sabe que as piadas de humor negro e as brincadeiras são frequentemente para maiores de 18 anos na classificação etária. Mantendo o clima da série, o game de 2014 foi igual, mas sofreu censura nos “piores” momentos em alguns países.


Ao enviar o jogo (ou o material para avaliação) para órgãos de classificação do mundo todo, todos deram ok sobre o conteúdo. Portanto, o título será idêntico para todas as regiões (sem o coala triste em cenas mais fortes).

Por que dessa vez não há censura?

De uma forma resumida, South Park: A Fenda que Abunda Força não terá censura pois os órgãos de classificação não encontraram nada que precise ser censurado. Mas por que? Isso significa que o jogo está mais leve e menos escrachado? De acordo com Kimberly Weigend, produtor da Ubisoft São Francisco, o jogo continua tão cheio de humor negro quanto o anterior.


Weigend comentou que Trey Parker e Matt Stone, criadores do desenho, estão bem envolvidos na produção e não se seguraram em nenhum momento. Portanto, a explicação pode ser uma dessas duas: o conteúdo do game pode estar escrachado, mas sem cenas mais fortes como a sonda anal alienígena (que gerou a censura), ou os órgãos de classificação estão se tornando mais flexíveis.

"De acordo com a Ubisoft, a equipe não pegou leve no novo jogo e isso pode ser mudança de parâmetros dos órgãos de classificação"


De acordo com Weigend, pode ser que estejamos presenciando uma mudança de paradigmas e que os órgãos de classificação estejam mais abertos a novas ideias – ou que simplesmente os responsáveis viram a recepção do primeiro jogo e perceberam que foi um erro censurar. De uma forma ou de outra, a Ubisoft não sabe dizer ao certo o porquê de tudo ter dado certo, mas a boa notícia é que o jogo será igual para todos.


South Park: A Fenda que Abunda Força chegará ao Xbox One, PlayStation 4 e PC no dia 17 de outubro deste ano. Se você está pensando em pegar o jogo, há uma outra boa notícia: o game estará completamente dublado em terras tupiniquins e deve trazer boa parte dos dubladores originais.

Fonte
Tecmundo Games

Mensagem - Página 1 de 1

Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum